Slider

JESC2019: Polónia recebe o Festival Eurovisão Júnior de 2019


A EBU/UER anunciou que a Polónia é o país anfitrião da próxima edição do Festival Eurovisão Júnior, depois de ter manifestado interesse na organização após o triunfo de Roksana Węgiel.


Após a TVP ter manifestado interesse na organização do evento, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta manhã, que o Festival Eurovisão Júnior de 2019 terá lugar na Polónia, país vencedor da última edição do concurso infanto-juvenil. "Estamos muito satisfeitos em anunciar a Polónia como país anfitrião e a TVP como emissora anfitriã para o Festival Eurovisão Júnior 2019 e mais uma vez felicitar Roksana Wegiel pela sua espetacular conquista" afirmou Jon Ola Sand, chefe de eventos ao vivo da EBU/UER, "É sempre emocionante levar o concurso para um novo país anfitrião pela primeira vez e estamos ansiosos para conhecer os projetos da TVP".

Com a capital Varsóvia fora da corrida, a cidade polaca de Gliwice já manifestou interesse em organizar a competição sendo que, conforme o comunicado de hoje, a decisão apenas será tomada nos próximos meses.

Escolhida internamente pela emissora polaca, Roksana Wegiel representou a Polónia no Festival Eurovisão Júnior 2018 com o tema "Anyone I Want To Be". A cantora venceu a competição com um total de 215 pontos (mais 12 pontos que França), tendo sido a sétima classificada no júri (79) e a vencedora da votação online (136), não tendo recebido nenhum ponto do júri português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: EBU /Imagem: Google /Vídeo: JESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.