Slider

JESC2019: Varsóvia fora da corrida para receber o Festival Eurovisão Júnior 2019


O diretor da TVP garante que é "muito improvável" que Varsóvia seja a cidade-anfitriã do Festival Eurovisão Júnior 2019. Cracóvia, Lodz e Gliwice são apontadas como as favoritas.



Jacek Kurski, diretor da emissora estatal polaca TVP, admitiu que irá contactar a EBU/UER para o país organizar a próxima edição do Festival Eurovisão Júnior 2019, garantindo ser "muito cedo" para apontar uma cidade anfitriã. Contudo, o diretor da emissora admitiu que será bastante improvável que Varsóvia, capital e maior cidade da Polónia, encabece a candidatura do país para organizar o certame infanto-juvenil.

"A fraqueza de Varsóvia é a falta de um recinto profissional de desporto e entretenimento. A Torwar [a Arena COS Torwar] tem pouca acústica para aquilo que é geralmente adequado para um evento deste tipo" afirmou o diretor da TVP. De realçar que a Arena COS Torwar, o único recinto coberto da capital polaca, foi construída em 1953 e tem uma capacidade máxima de 5 mil pessoas, sendo a 17.ª maior arena da Polónia.

Com as declarações do presidente da TVP, nas redes sociais a maioria dos eurofãs polacos aponta Cracóvia e Lodz como as favoritas para receber o Festival Eurovisão Júnior 2019, destacando a Kraków Arena (com capacidade para 15 328 pessoas) e a Atlas Arena (13 805) como as potenciais sedes do certame. Por outro lado, também a Gliwice Arena, em Gliwice, com capacidade para 13 mil pessoas e a Katowice Spodek, em Katowice, com capacidade para 11 500 espectadores, estão entre as favoritas para albergar o certame.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JESC
1
( Hide )
  1. Anónimo21:36

    No norte são arenas em Gdańsk (max. 14661 pessoas) e o melhor para JESC em Toruń (9250 pessoas).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.