Slider

[ESPECIAL] Eurovisão em destaque em 2018 nas pesquisas do Google


Como é tradição, a menos de um mês do final do ano, o Google revelou os assuntos mais pesquisas durante 2018. O Festival Eurovisão liderou em vários países e foi o 8.º assunto mais pesquisado em Portugal.


Baseando-se em várias fontes, incluindo o Google Trends, o Google revelou, a menos de um mês do final do ano, os assuntos e personalidades mais pesquisados no monitor de busca durante 2018. Em Portugal, país anfitrião do Festival Eurovisão 2018, o evento foi o 8.º assunto mais pesquisado, tendo sido o 6.º da categoria Programas e Séries. Também Helena Ramos, apresentadora do Festival da Canção 2006, esteve em destaque em 2018, tendo sido a 2.ª personalidade mais pesquisada pelos portugueses.


Em Espanha, o Festival Eurovisão 2018 foi líder da categoria TV e Séries, superando a OT2018, talent-show utilizado como final nacional para a competição, que terminou em 3.º lugar. Também José Maria Iñigo, comentador eurovisivo entre 2011 e 2017 e falecido em maio de 2018, esteve em destaque nas pesquisas, ocupando o 7.º posto nas Personalidades.


O falecimento de France Gall, vencedora do Festival Eurovisão de 1966, foi o segundo mais assunto pesquisado em França, país onde "Mercy" foi a nona canção mais procurada no monitor de busca. Por sua vez, na Bélgica, a cantora foi a segunda personalidade internacional com mais pesquisas. Na vizinha Holanda, a participação de Glennis Grace (2005) no American's Got Talent foi o segundo assunto mais procurado e a cantora ocupou o segundo lugar nas Personalidades, sendo seguida por Waylon, representante do país em Lisboa, e por Anouk (2013).


Na Suécia, o Melodifestivalen foi o 10.º assunto mais pesquisado em 2018, sendo o 3.º na categoria TV e Rádio, enquanto o Festival Eurovisão foi o 4.º programa da categoria. Por outro lado, em Itália, o Festival de Sanremo foi o 8.º assunto mais procurado no Google, ocupando o terceiro lugar na categoria de eventos. 


Em Israel, país vencedor do Festival Eurovisão 2018, a criação da nova emissora KAN foi o terceiro assunto mais procurado do ano, enquanto Netta Barzilai, a vencedora do certame, foi a 5.ª da geral e a 2.ª personalidade mais pesquisada. Também a pergunta "Como votar na Eurovisão?" fez sucesso, sendo a terceira pergunta mais procurada no monitor de busca em 2018.


O Festival Eurovisão esteve também em destaque na Grécia, onde foi o segundo assunto mais pesquisado, enquanto Eleni Foureira, representante cipriota, ficou em 10.º lugar nas Personalidades. Na Suíça, o concurso internacional foi o 10.º classificado na lista geral, enquanto que, na Ucrânia, ficou em 3.º na geral, tendo sido o programa mais pesquisado em 2018. Também na República Checa o Festival Eurovisão esteve em destaque, ocupando o 10.º lugar na lista de eventos, enquanto Mikolas Josef, representante do país, foi a 8.ª personalidade mais pesquisada.

Aceda AQUI a todos os dados revelados pelo Google.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Google/ESCPortugal /Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo18:37

    É normal que a eurovisão seja um dos temas mais pesquisados no Google a nível europeu. Tirando os campeonatos de futebol e os jogos olimpicos, nenhum outro evento televisivo tem tamanha audiência. Para se ter uma ideia nem o super bowl (a América para) ou a gala dos Óscares juntos têm tantos telespectadores como a Eurovisão.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.