Slider

Azerbaijão: Imprensa revela alguns dos participantes nas audições para a Eurovisão 2019


Maryam Shabanova, Emiliya Yaqubova e Abdullayev Hüseyn estarão entre os potenciais aspirantes a representar o Azerbaijão no Festival Eurovisão 2019, avançou a imprensa azeri.


Depois da emissora Ictimai ter confirmado a realização de audições para a seleção interna do seu representante para o Festival Eurovisão 2019, a imprensa azeri avançou com alguns dos candidatos que poderão ter prestado provas para representar o país em Telavive. Maryam Shabanova, uma das três finalistas do Land of Fire 2010, final nacional de 2010, foi uma das candidatas que se apresentou nas audições, conforme avançado pela INFE Azerbaijão.


Por outro lado, a 12 Xal avança que Emiliya Yaqubova e Abdullayev Hüseyn também participaram nas audições par ao Festival Eurovisão. Vencedora do The Voice em 2016, Emiliya disputou também a final nacional de 2010, integrada no grupo Milk & Kisses, regressando ao certame em 2011, falhando o apuramento para a fase final. Por sua vez, Abdullayev, segundo classificado no The Voice de 2016, esteve a concurso no Böyük Səhnə, final nacional em 2014.



Estreante em 2008, o Azerbaijão participou em todas as edições desde então, tendo vencido em 2011, quando representado por Ell e Nikki. Com seis colocações no top10 nas primeiras seis participações, o país falhou pela primeira vez o apuramento para a Grande Final em Lisboa: Aisel e "X My Heart" não foram além do 11.º lugar na semifinal com 94 pontos, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.