ESC2019: Azerbaijão anuncia seleção interna para o Festival Eurovisão de 2019


Apesar do desaire em Lisboa, o Azerbaijão voltará a selecionar os seus representantes para o Festival Eurovisão de 2019 através de uma seleção interna. As primeiras audições acontecem a 20 de novembro.

A emissora estatal do Azerbaijão voltará a escolher os seus representantes para o Festival Eurovisão 2019 de forma interna, avançou, recentemente, a INFE Azerbaijão. Apesar do desaire de Aisel em Lisboa, onde o país falhou o apuramento pela primeira vez na sua história, a emissora repetirá o processo de seleção do ano passado, anunciando audições para o próximo dia 20 de novembro, sendo bastante provável que o nome do escolhido seja conhecido nesta data.


Estreante em 2008, o Azerbaijão participou em todas as edições desde então, tendo vencido em 2011, quando representado por Ell e Nikki. Com seis colocações no top10 nas primeiras seis participações, o país falhou pela primeira vez o apuramento para a Grande Final em Lisboa: Aisel e "X My Heart" não foram além do 11.º lugar na semifinal com 94 pontos, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCXtra / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários