Slider

Espanha: RTVE anuncia júri que avaliará as canções para a Eurovisão 2019

A RTVE anunciou hoje o nome dos jurados que avaliarão as canções submetidas para o Eurovision Song Contest 2019. Mas dois deles vieram a público negar esse facto.


A RTVE, emissora pública espanhola, deu a conhecer hoje o nome dos jurados que serão responsáveis pela avaliação das canções submetidas para a Eurovisão 2019, que foram recebidas entre 1 e 15 de novembro. As 953 canções recebidas pelo processo de submissão pública estão a ser analisadas por Zahara, cantora e compositora andaluza, Alberto Jiménez, vocalista da banda Miss Caffeina, Irene Mahia, porta-voz da RTVE Digital, José Juan Santana, OGAE Espanha, e José Luis Amo, da INFE Espanha.

Já os chefes de delegação espanhola, Ana María Bordás e Antonio Losada, Irene Mahía, Noemí Galera, diretora da Academia OT, e Manu Guix, diretor musical da OT, serão os responsáveis por analisar e avaliar os cerca de 100 temas recebidos pelos convites feitos pela RTVE.

No entanto, Noemí Galera utilizou o Twitter para negar este facto. Segundo a diretora da Academia, tanto ela como Manu Guix apenas ajudarão a distribuir as canções selecionadas pelos cantores.

A data limite para escolher 10 canções de cada grupo, 20 no total, é amanhã (30 de novembro). Depois, os professores da Academia da OT ajudarão a distribuir os temas pelos cantores de acordo com o seu estilo e personalidade musical. Depois de uma semana de ensaios, a RTVE publicará um minuto de cada canção. Depois de isso acontecer, o público terá a oportunidade de votar nas suas favoritas, sendo que as três mais votadas garantirão a qualificação para a final. Um júri encarregar-se-à de selecionar as outras sete finalistas.


Estreante em 1961, Espanha conta com 58 participações no Festival Eurovisão, tendo ganho as edições de 1968 e 1969. Contudo, nos últimos 10 anos, o país apenas conquistou duas presenças no top10, contando com 7 participações abaixo da 20.ª posição. Em Lisboa, Amaia e Alfred foram os representantes espanhóis com "Tu Canción", canção que não foi além do 23.º lugar com 61 pontos, tendo sido a mais votada do público português.


 Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: Eurovision-Spain / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.