Slider

ESC2019: Áustria escolhe representantes para Telavive em dezembro


A ÖRF selecionará os representantes da Áustria no Festival Eurovisão 2019 no próximo mês. Eberhard Forcher será o responsável pela eleição dos potenciais candidatos.


Depois de ter manifestado interesse em voltar a seleccionar internamente os seus representantes aquando da confirmação da presença em Telavive, a emissora ÖRF confirmou, esta manhã, a realização de uma seleção interna para o Festival Eurovisão 2019, sendo o terceiro ano consecutivo em que aposta neste processo. O anúncio foi feito pelo jornal Kleine Zeitung, que avançou também que a seleção decorrerá durante o mês de dezembro.

Eberhard Forcher será o responsável por eleger os candidatos a representar a Áustria no Festival Eurovisão de 2019, estando a decisão a cargo de um comité da emissora estatal. Além disso, a publicação avançou que a emissora procura uma balada ou uma canção pop interpretada em duo para Telavive.

Estreante em 1957, a Áustria conta com 51 participações no Festival Eurovisão, tendo triunfado em duas edições: 1966 e 2014. Pelo quinto ano consecutivo numa Grande Final, o país foi representado por Cesár Sampson e "Nobody But You" em Lisboa, terminando em 3.º lugar com 342 pontos, tendo sido a candidatura mais votada do júri. De Portugal, a Áustria recebeu 8 pontos do painel de jurados.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.