Slider

ESC2019: Áustria confirma participação no Festival Eurovisão 2019


A emissora estatal da Áustria confirmou, esta manhã, a participação do país no Festival Eurovisão 2019. O número provisório de participantes sobe para 34 países.

Depois de ter manifestado interesse na participação e dos alegados rumores sobre uma nova seleção interna, a emissora estatal da Áustria confirmou, esta manhã, a participação no Festival Eurovisão 2019, tornando-se no 34.º país provisoriamente confirmado em Telavive. Contudo, apesar de ser previsto que o país volte a apostar numa seleção interna, a ORF recusou-se a avançar com qualquer detalhe sobre o processo de seleção.


O Festival Eurovisão 2019, que terá lugar em Telavive entre 14 e 18 de maio, conta, atualmente, com 34 países provisoriamente confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Islândia, Letónia, Lituânia, Holanda, Irlanda, Israel, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Sérvia, Suécia, Suíça e Ucrânia já confirmaram presença. Por outro lado, Andorra, Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, Luxemburgo, Mónaco e Turquia confirmaram que não estarão a concurso em Israel, apesar de terem participado anteriormente no evento.

Estreante em 1957, a Áustria conta com 51 participações no Festival Eurovisão, tendo triunfado em duas edições: 1966 e 2014. Pelo quinto ano consecutivo numa Grande Final, o país foi representado por Cesár Sampson e "Nobody But You" em Lisboa, terminando em 3.º lugar com 342 pontos, tendo sido a candidatura mais votada do júri. De Portugal, a Áustria recebeu 8 pontos do painel de jurados.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.