Slider

Alemanha: NDR tenciona aumentar o número de participantes na final nacional de 2019


A emissora NDR revelou a intenção de aumentar o número de participantes na final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Entre 8 a 10 artistas estarão na corrida para representar a Alemanha em Israel.

Depois do sucesso da participação em Lisboa, a emissora estatal da Alemanha repetirá o processo de seleção para o Festival Eurovisão 2019, com algumas alterações. Após o fim das inscrições para a competição, os vinte candidatos mais votados pelos dois painéis de jurados, o painel Eurovision formado por 100 elementos do público e o painel internacional formado por 20 a 30 especialistas internacionais, passarão para a fase seguinte.

Os eleitos serão convidados para um acampamento musical profissional de 1 a 2 dias, onde trabalharão com músicos de sucesso e treinadores vocais. Depois do acampamento terminar, a organização lançará os vídeos dos candidatos a defender algumas das canções, sendo que os dois painéis de jurados voltarão a votar nos seus favoritos. Contudo, ao contrário do ano passado, a NDR elegerá entre 8 a 10 candidatos para a fase televisionada, ao contrário dos seis cantores da edição passada.


Com 340 pontos, pontuação que se traduziu no quarto lugar da Grande Final, o cantor Michael Schulte conquistou o melhor resultado da Alemanha no Festival Eurovisão desde a vitória de Lena Meyer-Landrut em Oslo. A candidatura foi a quarta mais votada do júri (favorita do painel da Dinamarca, Holanda, Noruega e Suíça) e em sexto lugar no televoto (favorita da Dinamarca e Holanda, tendo recebido os 8 pontos do público português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NDR / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.