Slider

Portugal: “Nação Valente” de Sérgio Godinho entra diretamente para o 1.º lugar do top de vendas nacional

O CD "Nação Valente" de Sérgio Godinho entrou diretamente para o 1.º lugar do top nacional de vendas de álbuns, segundo a lista enviada ao ESCPORTUGAL pela Associação Fonográfica Portuguesa. De entre os autores e compositores das canções do álbum, contam-se nomes como Nuno Rafael, Pedro da Silva Martins, Hélder Gonçalves, Márcia, Filipe Raposo, José Mário Branco, David Fonseca e o próprio Sérgio Godinho.


“Nação Valente” entrou diretamente para o 1.º lugar da tabela de vendas nacional na sua primeira semana de edição. Pode ser encontrado AQUI . “Gostaria de nomear-vos um a um, por ordem de entrada em cena – o David Fonseca, o Hélder Gonçalves, o José Mário Branco, o Nuno Rafael, a Márcia, o Filipe Raposo, o Pedro da Silva Martins", escreve Sérgio Godinho em jeito de agradecimento aos que com ele assinam as autorias das canções que compõem o tão elogiado “Nação Valente”. O álbum alcançou o 1.º lugar do top oficial de vendas, segundo a tabela enviada ao ESCPORTUGAL pela Associação Fonográfica Portuguesa.

A anteceder a apresentação em palco do novo disco em Lisboa e Porto, anunciada para o Capitólio e a Casa da Música para os dias 23 e 24 de Fevereiro e 3 e 4 de Março, respetivamente, Sérgio Godinho realizou no passado dia 2 um concerto à porta dos Armazéns do Chiado, em Lisboa, que contou com uma larga participação da população local que, surpreendentemente, acompanhou em coro Sérgio em muitos dos novos temas, como “Grão da mesma mó” ou “Tipo Contrafacção”. Para a região do Porto e em parceria com a FNAC, a apresentação de “Nação Valente” será efectuada de forma diferente, dando protagonismo à palavra – no próximo dia 11, a partir das 17h00, na FNAC do Norteshopping, em Matosinhos, Sérgio Godinho juntar-se-á a Valter Hugo Mãe para uma conversa em torno do imaginário que levou à criação de “Nação Valente”. Um “cruzamento” entre o “escritor” e o “escritor de canções” a não perder. Recorde-se que Sérgio Godinho foi o autor e compositor da canção "A Boca do Lobo" que Carlos Cavalheiro interpretou no Festival da Canção 1975 classificada em 2º lugar.










Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: AFP, UNIVERSAL / Imagem: UNIVERSAL / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.