Slider

Itália: RAI confirma manutenção de Ermal Meta & Fabrizio Moro no Festival de Sanremo 2018


O comité artístico do Festival de Sanremo confirmou a manutenção de Ermal Meta & Fabrizio Moro na competição. Contudo, em caso de vitória, "Non mi avete fatoo niente" poderá não cumprir as regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão.


Depois da polémica em torno da participação de Ermal Meta & Fabrizio Moro no Sanremo 2018, que fez com que a dupla fosse substituída na segunda gala do concurso (AQUI), a emissora RAI confirmou a manutenção do duo na competição. "Como resultado das avaliações efectuadas, o comité artístico acredita que a canção de Ermal Meta e Fabrizio Moro não deve ser excluída da competição, pois cumpre o regulamento" pode ler-se no comunicado oficial revelado durante a conferência de imprensa de hoje, que faz alusão à alínea que permite a utilização de excertos de uma canção já existente, desde que os mesmos ocupem menos de 1/3 da totalidade da canção.


Contudo, em caso de vitória e aceitar a participação eurovisiva, a canção  "Non mi avete fatoo niente" não deverá cumprir as regras da EBU/UER para o Festival Eurovisão 2018, tendo em conta que não são permitidas canções que foram apresentadas integralmente ou em excertos antes de 1 de setembro.


Ermal Meta e Fabrizio Moro competiram, no ano passado, no Festival de Sanremo. "Vietato morire", defendido por Ermal Meta, foi o favorito do júri na Superfinal da competição, tendo terminado no 3.º lugar da geral, enquanto Fabrizio Moro terminou em 7.º lugar com "Portami via", tendo sido a 5.ª canção mais votada do público. Recorde as duas canções de seguida:




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: RAI / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.