Slider

Itália: Ermal Meta & Fabrizio Moro poderão ser desclassificados do Festival de Sanremo 2018


Apontados como um dos favoritos à vitória, a dupla Ermal Meta & Fabrizio Moro poderá ser desclassificada do Festival de Sanremo 2018: o refrão de "Non mi avete fatto niente" esteve a concurso no Nuove Proposte 2016.



A dupla Ernal Meta & Fabrizio Moro está envolta na mais recente polémica da temporada pré-eurovisiva. Depois da apresentação de "Non mi avete fatto niente" na primeira noite do Sanremo 2018, a imprensa italiana destacou as semelhanças com "Silenzio", tema que concorreu na categoria Giovanni em 2016, interpretada por Ambra Calvani & Gabriele De Pascali. Os dois temas são da autoria de Andrea Febo, sendo que os refrões das duas canções são basicamente iguais no que diz respeito à construção rítmica e à letra.


Apesar do regulamento do Sanremo permitir excepções na divulgação das canções, como a apresentação em circuitos fechados ou a utilização de excertos de canções reveladas anteriormente na composição dos temas da categoria Nuove Proposte, a canção defendida pelo duo poderá acabar por ser desclassificada. 



Ermal Meta e Fabrizio Moro competiram, no ano passado, no Festival de Sanremo. "Vietato morire", defendido por Ermal Meta, foi o favorito do júri na Superfinal da competição, tendo terminado no 3.º lugar da geral, enquanto Fabrizio Moro terminou em 7.º lugar com "Portami via", tendo sido a 5.ª canção mais votada do público. Recorde as duas canções de seguida:



Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.