Slider

Turquia: TRT encerra gabinete da União Europeia de Radiodifusão


A emissora turca TRT encerrou o gabinete da União Europeia de Radiodifusão nas suas instalações. Os serviços da EBU/UER estão inativos no país durante tempo indeterminado.

Fora do Festival Eurovisão desde 2012, a emissora estatal da Turquia, TRT, encerrou, recentemente, o gabinete da União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) nas suas instalações. O fecho do gabinete fez com que a emissora ficassem sem acesso aos serviços noticiosos e desportivos da EBU/UER, sendo que os mesmos só serão repostos após o encontro da direção da associação europeia.

Contudo, o fecho poderá mesmo provocar a saída da emissora da lista de membros ativos da EBU/UER, o que tornará quase impossível o regresso da Turquia ao Festival Eurovisão nos próximos anos, tendo em conta que a TRT é a único membro ativo da associação no país.

A Turquia estreou-se na competição em 1975, tendo participado por 34 ocasiões. Em 2003, Sertab Erener e o tema Everyway That I Can conseguiu a única vitória turca na competição, com um total de 165 pontos. A última participação da Turquia esteve a cargo de Can Bonomo e Love Me Back, que conseguiu o 7.º posto em Baku, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: OGAE Greece/ Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.