Slider

Roménia: Revelado o painel de jurados do Selecţia Naţională 2018


A emissora romena revelou os jurados do Selecţia Naţională 2018. Ilinca, representante do país em Kiev, é uma das juradas da final nacional para o Festival Eurovisão 2018.

Depois de ter revelado a recepção de 72 candidaturas e o início das audições (AQUI), a emissora romena TVR revelou, esta tarde, a constituição do júri da Selecţia Naţională 2018. Ilinca, representante do país em Kiev, é uma das juradas da competição, juntamente com Marian Ionescu, 3.º classificado na final nacional de 2011, Nicu Patoi, membro da comitiva romena no ESC1998, Lilian Stefan, letrista da candidatura de 1998, e Viorel Gravila.


O painel de jurados será o responsável pela eleição dos 60 candidatos que disputarão as cinco semifinais do Selecţia Naţională. Cada gala contará com 12 candidatos, sendo que apenas 15 disputarão a Grande Final, agendada para 25 de fevereiro.

Estreante em 1994, a Roménia participou em 18 ocasiões no Festival Eurovisão, sendo um dos cinco países que nunca falhou o apuramento para a final. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Paula Seling & Ovi conquistaram a 3.ª posição em Oslo com Playing With Fire, repetindo a marca de Luminita Anghel & Sistem em 2005. Depois de um ano de interregno, a Roménia foi representada por Ilinca & Alex Florea em Kiev, tendo alcançado a 7.ª posição no concurso com o tema Yodel It, sendo a quarta candidatura mais votada pelo televoto português.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: TVR / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.