Slider

Bulgária: Representante no Festival Eurovisão 2018 será conhecido a 12 de março


Com cerca de 150 candidaturas recebidas, a emissora da Bulgária prolongou o prazo de inscrições até 29 de dezembro. O representante do país em Lisboa apenas será conhecido em março.

A receber inscrições desde o passado dia 14 de novembro, a emissora estatal da Bulgária anunciou o prolongamento do prazo de candidaturas para o Festival Eurovisão 2018 até 29 de dezembro. O aumento do prazo permitirá o ajuste de algumas das candidaturas propostas, bem como o envio de novas canções para a BNT.

Até ao momento, a emissora estatal do país recebeu 147 canções, com diversos produtores e equipas envolvidas no processo, havendo também 2 artistas internacionais na corrida. Além disso, a emissora revelou que todas as candidaturas apresentadas são integralmente interpretadas em inglês.

A seleção dos candidatos para o Festival Eurovisão 2018 deverá ocorrer durante o mês de janeiro, sendo que o prazo máximo para a seleção imposto pela BNT é o dia 31 de janeiro. Contudo, a canção e o artista só deverão ser conhecidos a 12 de março, sendo que a data poderá ser alterada oportunamente.

Estreante em 2005, a Bulgária participou em 11 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o apuramento em Estocolmo, o primeiro desde o feito inédito de 2007, o país conquistou, em Kiev, o melhor resultado da sua história: Kristian Kostov e "Beautiful Mess" alcançaram o 2.º lugar com 615 pontos, perdendo apenas para a candidatura portuguesa. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.