Slider

Espanha: Vitória na Operación Triunfo não garante participação no Festival Eurovisão 2018


O Conselho de Administração da RTVE aprovou a realização de uma gala especial da Operación Triunfo para escolher o representante de Espanha no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.

Depois de ter sido anunciado que a Operación Triunfo seria utilizada como final nacional de Espanha para o Festival Eurovisão 2018 (como pode recordar AQUI), a RTVE aprovou, esta tarde, a realização de uma gala especial do formato para a escolha do representante do país em Lisboa. A decisão recolheu unanimidade no Conselho de Administração da entidade pública, que esteve reunido durante a tarde de hoje, avança o El Mundo.

Deste modo, a RTVE volta a repetir a fórmula utilizada entre 2002 e 2004: a Operación Triunfo será utilizada como final nacional do país, mas a decisão para o Festival Eurovisão será independente dos resultados do talent show. Nas três edições, apenas Rosa, em 2002, venceu o formato e o direito de representar Espanha no Festival Eurovisão: Beth ficou em terceiro na 2.ª edição da OT e Ramón ficou em segundo na edição de 2004. No entanto, não foi revelado nenhuma informação sobre o número de candidatos ou os responsáveis pelos temas.

Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com 4 segundos lugares e 1 terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção "Do It For Your Lover", conquistando a pior classificação da história do país: na Grande Final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: El Mundo / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.