Slider

Salvador e Luísa Sobral distinguidos pela imprensa estrangeira em Portugal


Salvador e Luísa Sobral foram galardoados com o Prémio Personalidade do Ano / Prémio Martha de La Cal atribuído pelos correspondentes da imprensa estrangeira em Portugal.

Os correspondentes da imprensa estrangeira em Portugal escolheram Salvador e Luísa Sobral como os portugueses que mais longe levaram o nome de Portugal no exterior "pelo que fizeram ao recolocar a qualidade e o sentimento como fundamentos para a música popular, ultrapassando a musicalidade fácil e insossa normalmente associada à pop". O anúncio foi feito hoje, 19 de dezembro, durante a Festa de Natal da Associação na Câmara Municipal de Lisboa.

Responsáveis pela primeira vitória de Portugal no Festival Eurovisão, segundo os jornalistas estrangeiros, os irmãos Sobral destacaram-se "num ano em que Portugal conseguiu ocupar um lugar no mundo pelas notícias positivas - com a saída do défice excessivo, com a presença de portugueses no mais alto lugar das Nações Unidas e na direção do Eurogrupo, com a coragem dos bombeiros que lutaram contra as chamas em duas tragédias".

Criado em 1990, quando a Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) distinguiu o guitarrista Carlos Paredes, "o Prémio Personalidade do Ano (Prémio Martha de la Cal) constitui o reconhecimento da personalidade ou instituição portuguesa que mais se distinguiu ao dar a conhecer o nome de Portugal pelo mundo fora". Mariza, Carlos do Carmo, José Saramago, Fernanda Ribeiro e António Guterres foram alguns dos galardoados, sendo que, em 2016, o prémio foi atribuído a Fernando Santos, selecionador nacional de futebol.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: DN / Imagem/Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.