Slider

Moldávia: TRM volta a organizar o 'O Melodie Pentru Europa' em 2018


Os representantes da Moldávia no Festival Eurovisão 2018 serão eleitos através do 'O Melodie Pentru Europa'. As regras do concurso serão reveladas nas próximas semanas.

Depois do anúncio oficial da participação da Moldávia no Festival Eurovisão 2018, efetuado durante a tarde de ontem na conferência de imprensa da RTP, em Lisboa, a emissora estatal TRM revelou, esta manhã, que os representantes do país serão eleitos através do 'O Melodie Pentru Europa'. Recusando avançar com detalhes sobre o processo, os responsáveis da emissora apontam que nas próximas semanas deverão ser reveladas as regras do concurso.

No entanto, é expectável que o concurso siga os moldes da edição passada: catorze candidatos disputaram a semifinal do O Melodie Pentru Europa, sendo que os quatro candidatos mais votados do júri conseguiram o apuramento, seguidos dos quatro mais votados do televoto; na Grande Final, o júri (50%) e o televoto (50%) foram os responsáveis pelos resultados.

Participante desde 2005, a Moldávia participou no certame europeu em 13 ocasiões. Com nove apuramentos para a Grande Final, a melhor classificação do país aconteceu em 2017 com o grupo Sunstroke Project a conquistar a 3.ª posição com 'Hey Mamma' com 374 pontos, tendo sido a candidatura mais votada do televoto português.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.