Slider

ESC2018: Israel confirma participação na próxima edição


A emissora estatal de Israel confirmou a sua participação no Festival Eurovisão 2018, juntando-se a Portugal, à Finlândia e à Noruega na lista de confirmados.

A cerca de dois meses da realização do Festival Eurovisão de 2017, alguns países já confirmaram a participação na edição seguinte do concurso, apesar do seu local de realização ainda não ser conhecido. Depois de Portugal (AQUI), Finlândia (AQUI) e da Noruega (AQUI), a emissora israelita IBA já confirmou a participação no concurso.

A confirmação foi feita pela Teddy Productions, empresa responsável pelo Hakokhav Haba, versão original de Rising Star que tem sido utilizado como final nacional do país. A empresa confirmou também que começou a preparar uma nova temporada do programa que, à semelhança dos últimos anos, voltará a ser utilizado como processo de seleção.


Até ao momento, o Festival Eurovisão 2018 conta com a confirmação de Israel, Portugal, Finlândia e Noruega, sendo também espectável a participação de Grécia e Lituânia devido a recentes notícias sobre as respectivas finais nacionais. Recordamos que as inscrições oficiais de qualquer estação de televisão só serão feitas no final do ano.

Estreante em 1973, Israel participou por 39 ocasiões no certame musical, totalizando três vitórias: 1978, 1979 e 1998. Em Estocolmo, Hovi Star representou o país com o tema Made of Stars conquistando a 14.ª posição na Grande Final com 135 pontos, sendo o segundo apuramento consecutivo do país. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPedia / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.