Slider

Dinamarca: Fãs participam na pré-seleção do Dansk Melodi Grand Prix 2017


Depois do fracasso das últimas duas candidaturas, a emissora dinamarquesa convidou 50 eurofãs para participarem na pré-seleção do Dansk Melodi Grand Prix 2017.

Fora da final do Festival Eurovisão nas últimas duas edições e depois de ter recebido o maior número de inscrições da sua história (AQUI), a emissora dinamarquesa DR inovou o método de pré-seleção dos temas que disputarão o evento: "Nós estabelecemos uma nova estratégia de seleção. Precisamos de mais opiniões e, portanto, convidámos um júri para avaliar as canções", afirmou o diretor de entretenimento da DR, Jan Lagermand Lundme.

Deste modo, a emissora DR solicitou a opinião de 50 eurofãs e telespectadores para avaliarem as 41 músicas selecionadas por Cutfather e Jonas Schroeder de entre as 1100 candidatas. Segundo Jan Lundme, o objetivo é claro: "Vamos colocar a Dinamarca de volta na Final". Johann Sorensen, presidente da OGAE Dinamarca, louvou a iniciativa da DR: "É óptimo estarmos envolvidos no processo e tentar corrigir a triste história do ano passado. Espero que não haja acidentes no percurso e que não fiquemos de fora pelo terceiro ano consecutivo".

Com data agendada para 25 de fevereiro, o Dansk Melodi Grand Prix 2017 contará com a participação de 10 candidaturas no Boxen Arena, em Herning. Saiba mais pormenores AQUI.

Estreante em 1957, a Dinamarca participou em 45 edições do Festival Eurovisão, destacando-se um interregno entre 1967 e 1977. O país nórdico venceu a edição em três ocasiões (1964, 2000 e 2013), sendo que atualmente atravessa a pior fase de resultados da sua história, com duas eliminações consecutivas. O grupo Lighthouse X representou a Dinamarca em Estocolmo com o tema 'Soldiers of Love' terminando na penúltima posição da semifinal (17.º) com apenas 34 pontos, a mais baixa classificação do país na era das duas semifinais. Recorde a prestação do grupo de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: DR / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo00:11

    A Dinamarca não teve sucesso nos dois últimos anos e ja arranjou soluções para resolver esse problema. Portugal está fora da final há 7 anos e não mexeu uma palha. (h)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves00:17

      ter fãs no juri não é uma solução. até porque cada um tem a sua opinião. em portugal quando vejo fãs a defender novos talentos e desconhecidos a representar Portugal, fico com muito medo se algum dia os fãs estivessem diretamente envolvidos

      Eliminar
    2. Anónimo01:10

      pois também ninguém falou nos fãs... foi falado: "arranjar soluções" no geral.

      Eliminar
    3. Anónimo01:10

      pois também ninguém falou nos fãs... foi falado: "arranjar soluções" no geral.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.