Slider

ESC2017: Bulgária confirma pré-inscrição na próxima edição


Apesar de estar dependente da decisão do Conselho de Administração, a emissora da Bulgária confirmou que entregou a pré-inscrição no Eurovision Song Contest 2017.

Depois da responsável pela comitiva búlgara no Festival Eurovisão ter garantido que a participação em Kiev estava dependente da aprovação do Conselho de Administração da BNT (AQUI), a emissora pôs fim às especulações que afirmavam que o país poderia estar a receber uma nova excepção da EBU/UER, tal como acontecera no ano passado.

No entanto, os responsáveis da BNT garantiram que a emissora entregou a documentação necessária junto do organismo máximo do certame para a pré-inscrição no Festival Eurovisão 2017. No entanto, o Conselho de Administração decidirá a participação nos próximos dias: de realçar que, até 10 de outubro, todos os países com a pré-inscrição efetuada poderão retirá-las sem qualquer encargo financeiro.

Até ao momento, o Festival Eurovisão 2017 conta, provisoriamente, com 37 países confirmados: Albânia, Alemanha, ARJ Macedónia, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Bielorrússia, Bulgária, Chéquia, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Israel, Itália, Letónia, Lituânia, Malta, Montenegro, Noruega, Polónia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Suécia, Suíça e Ucrânia. Por outro lado, a Bósnia-Herzegovina foi o único país a anunciar a sua retirada depois da participação em Estocolmo, enquanto que a Austrália, Geórgia, Moldávia, Rússia, São Marino e Sérvia ainda não anunciaram qualquer detalhe sobre a participação.

Estreante em 2005, a Bulgária entrou em dez edições do Festival Eurovisão, mas apenas conquistou o apuramento para a Grande Final em duas ocasiões: 2007 e 2016. Em Estocolmo, Poli Genova e If Love Was a Crime conquistaram o melhor resultado de sempre do país, tendo terminado a competição em 4.º lugar com 307 pontos, destronando o quinto lugar alcançado pela Bulgária em 2007. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo20:55

    Na wikipedia diz que o Festivao da cancao vai ser a 11 de marco. E verdade? Era bom que a RTP desse noticias.. mas dia 11 penso q e um mau dia visto que decorre tambem o Songvakepin e o grande Melodifestivalen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O artigo é sobre a bulgaria. Qual a parte que nao entendeste?

      Eliminar
    2. Anónimo22:29

      Em q sentido é mau o facto do FdC ser no mesmo dia que o Melodi e o Songvakepin? Apesar de serem para eleger um representante, sao diferentes... o que eu acho mal é o dia ser esse porque já é um bocado em cima da hora, 15 dias mais cedo nao faziam mal a ninguem.
      Btw, dou razão ao cc.

      Eliminar
  2. Anónimo22:45

    Desculpa por estar out of theme, mas a Loreen acabou de lançar um tema novo (não contém videoclip), caso queiram fazer um novo artigo no blog...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:10

      Aproveitando o teu comentario, creio que a Nina Kraljic lançou um album chamado "Samo" ;)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.