Slider

JESC2016: Mariam Mamadashvili é a representante da Geórgia


A emissora estatal da Geórgia anunciou que se fará representar no Festival Eurovisão Júnior 2016 por Mariam Mamadashvili. O tema voltará a ser composto por Giorgi Kukhianidze.

Depois de ter aberto as candidaturas a todos os jovens interessados em participar no certame europeu (AQUI), a emissora estatal da Geórgia, GPB, anunciou, esta manhã, a sua escolha para o Festival Eurovisão Júnior 2016. Mariam Mamadashvili, de 10 anos de idade, foi a escolhida do painel de jurados nomeado pela emissora, tendo o mesmo sido composto por Rusudan Bakhtadze (treinador vocal), Nato Dumbadze (produtor), Zaza Orashvili (diretor), Nika Kocharov (representante do país no ESC2016) e Lizi Pop (representante do país no JESC2014).

A residir atualmente nos Estados Unidos da América, Mariam estuda canto, dança e representação numa das escolas da Broadway, destacando-se também as participações em diversos musicais, como Anna e Eu. O tema que a jovem defenderá em Malta será composto por Giorgi Kukhianidze, responsável pela composição de todas as entradas do país desde 2008, sendo que o mesmo será revelada nas próximas semanas.


Estreante em 2007, a Geórgia participou em 9 ocasiões no Festival Eurovisão Júnior, sendo um dos países com melhor histórico na competição. Vencedor em duas ocasiões (2008 e 2011), a Geórgia detém ainda um 2.º lugar (2012) e três colocações no top5. Em Sófia, o país foi representado por The Virus e o tema Gabede, terminando na 11.ª posição com 51 pontos, a segunda pior classificação da sua história. Recorde a prestação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: GPB/ Imagem e Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.