Slider

[AO VIVO] Teatro de revista à vista no Parque Mayer

Adelaide Ferreira está de regresso ao teatro de revista, onde se estreou há 40 anos. O ESCPORTUGAL esteve na estreia de “Parque à vista” no Teatro Maria Vitória, em Lisboa.

"Parque à vista" está em estreia esta semana no Teatro Maria Vitória, em Lisboa. A peça tem Adelaide Ferreira como atriz principal, em conjunto com Paulo Vasco e Flávio Gil, que assina também o texto com Miguel Dias e Renato Pino. “Parque à vista” traz os ingredientes habituais do bom teatro de revista à portuguesa, como a paródia sobre a situação económica e social do país. Durante mais de duas horas, coloca o público a rir, a cantar, a bater muitas palmas e a acompanhar a par e passo esta revista à portuguesa mas que, aqui, tem também uma forte componente de teatro musical com plumas, muitas lentejoulas, música e bailado sem parar. Rir a bom rir, mas também momentos comoventes. Os textos são cuidados, inteligentes, as músicas de excelência, as coreografias limpas e visualmente muito bonitas e as representações surpreendentes. Trata-se, sem dúvida, de uma batalha pela preservação da revista à portuguesa pela mão do produtor Hélder Costa.

Adelaide Ferreira apresenta-se aqui como primeira figura feminina. A atriz e cantora mostra uma versatilidade de invejar, cantando também, com a potência da voz que tão bem conhecemos, duas canções originais de Flávio Gil que merecem ser ouvidas. De destacar a sua representação, emotiva, sobre o drama da emigração de tantos jovens portugueses.



Dos jovens atores presentes, destaca-se Diogo Martins, conhecido do grande público por ter participado em diversas séries e telenovelas na tv. Pode estar orgulhoso desta sua estreia tão versátil. Paulo Vasco é a voz da experiência; nota-se bem porque é a figura de destaque do Parque Mayer há tantos anos; Flávio Gil, que já tínhamos visto a sua revista “Mais riso é que é preciso”  desempenha aqui o triplo papel de coautor, encenador e ator. E também cantor! Sublinha-se também as participações de Maria Giestas, Filipa Godinho e Patrícia Teixeira.



Nota-se que houve um grande empenho, um grande amor e entrega desta equipa para agradar ao público. No final, não eram poucos aqueles que cantarolavam as canções que, ficando no ouvido, tinham acabado de ouvir pela primeira vez.

 “Parque à vista” em cena no Teatro Maria Vitória, em Lisboa, de quinta-feira a domingo às 21.30 horas e matinés ao fim de semana.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / imagemESCPORTUGAL E CARLOS SCARLLATY
3
( Hide )
  1. Anónimo09:09

    Sabem ate quando está em cena?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, neste momento não há data de término. A revista estará em cena até que o público o queira. Vale a pena ir ver!

      Eliminar
  2. Anónimo18:16

    Adoro a Adelaide Ferreira. Fico muito feliz que esteja em cena

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.