Slider

Luxemburgo: Lançada petição para o regresso do país à Eurovisão


Sabrina Gérard, participante no The Voice of Germany, lançou uma petição para o regresso do Luxemburgo ao Eurovision Song Contest, defendendo que o país pertence "à família eurovisiva".


Ano após anos, muitas são as pessoas que anseiam pelo regresso do Luxemburgo ao Festival Eurovisão da Canção. Contudo, depois de rumores sobre o regresso em 2017, a emissora do grão-ducado revelou que continuará de fora do concurso (AQUI), algo que não agradou a muitos eurofãs e músicos do país.

Sabina Gérard, eurofã e participante no The Voice of Germany, lançou recentemente uma petição para apelar ao regresso luxemburguês ao concurso europeu, como pode aceder AQUI. A cantora assume que o país pertence "à família eurovisiva" e que espera com essa petição dar um impulso à emissora para o seu regresse: "Já há confirmados para o ESC2017 e o Luxemburgo não pode perder essa oportunidade".

Além disso, Gérard argumenta que, dado o elevado índice de audiência, o regresso do Luxemburgo seria muito rentável devido à grande publicidade feita ao país na Europa, "Iria desenvolver um sentimento de pertença", concluindo que "O Luxemburgo deve ser ouvido de novo e mostrar à Europa que existe, para bem dos seus músicos":

Poderá aceder AQUI à petição, sendo que a mesma só poderá ser assinada por pessoas com mais de 15 anos de idade e com número de segurança social luxemburguês.

Recorde, seguidamente, as participações do Luxemburgo no Eurovision Song Contest entre 1956 e 1993:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: wort.lu / Imagem: RTL / Vídeo: YOUTUBE
12
( Hide )
  1. Anónimo19:24

    Força, esta na hora de regressarem ja é tempo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:05

    Quero que voltem

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:33

    Eu concordo com a entrada do luxemburgo no esc. Mas acho que por justiça se a australia tambem participa e se luxemburgo tambem as sf 1 e sf 2 deveriam ter 11 paises e nao 10

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:57

      O luxemburgo e igual aos outros porque tambem é da Europa

      Eliminar
    2. Anónimo18:01

      Não digas "se a australia tambem participa e se luxemburgo tambem" porque é completamente diferente! o Luxemburgo é por si um pais europeu, que ultimamente não participa por não querer, já a Austrália é um pais convidado!
      Mas já agora, porque dizes ser melhor 11 e não 10? Se for para reduzir eventuais injustiças, eu sinceramente acho que podia evitar mas isso ia continuar a acontecer, porque injustiças infelizmente acontecem e continuarão a acontecer!

      Eliminar
  4. Que o Luxemburgo regresse ao ESC ja em 2017,de preferencia a cantar numa das 3 linguas nacionais!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:26

    Já assinei a petiçao mas dúvido muito que o Luxemburgo volte à Eurovisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:03

      A minha esperança também não é muita (tb não era muita em sermos campeões de futebol lol apesar de eu querer muito) ... mas estou a torcer bastante para que consigam voltar!

      Eliminar
    2. Anónimo03:21

      Era um sonho tornado realidade para mim, uma vez que nasci no Luxemburgo e nunca pude ver o 'meu' país a participar no ESC... Espero mesmo que voltem, mas da maneira que a televisao luxemburguesa RTL é, penso que nao compensa para eles, uma vez que têm mesmo muito pouca audiencia e iam perder mais do que ganhar. Além disso nao existe um grande numero de artistas no Luxemburgo.

      Eliminar
    3. O3:21 -Vai ao youtube e pesquisa as entradas ESC do Luxemburgo por ex.de 1965 a 1993,para que vejas a potencia musical,que o pequeno/grande Luxemburgo foi no ESC. Em 1992 levou mesmo uma cançao bastante gira em Luxemburgues! :)

      Eliminar
    4. Anónimo16:15

      Pois sim, o Luxemburgo até teve musicas bastante boas e tal, mas os tempos tambem eram outros. Daqui pra frente nao vejo grandes nomes a ir representar Luxemburgo...tipo como artistas conhecidos nao quererem representar Portugal, ou passar pelo Festival da Cançao. Enfim, esperemos que Luxemburgo volte!!! :D

      Eliminar
  6. Anónimo21:42

    Gostava que conseguissem alcançar o objetivo....

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.