Slider

Kátia Aveiro afirma interesse no Festival Eurovisão da Canção

Em declarações ao site ESCUNITED, Kátia Aveiro mostrou interesse em participar no Festival Eurovisão da Canção, representando Portugal. 




Em entrevista publicada no site ESCUNITED, a cantora Kátia Aveiro mostrou-se interessada em participar no Festival Eurovisão da Canção. "Sou apaixonada pelo Festival Eurovisão! Sinto que posso ajudar o meu país", afirmou, para acrescentar: "Participar na Eurovisão será também muito bom para a minha carreira por tudo aquilo que este programa representa e é". Para a cantora, a "Eurovisão é o melhor concurso de música a nível mundial. Desde adolescente que vejo em casa". Quando questionada sobre se tem já alguma canção pensada, Kátia respondeu: "Ainda não preparei nenhuma canção, porque tenho estado bastante ocupada com concertos na Europa e na América Latina. Mas sim, estou preparada para participar!"

Recorde-se que já em agosto de 2015, surgiram diversas notícias sobre o possível interesse de Kátia pela Eurovisão. Tudo começou com a nomeação da canção "Latina de cuerpo y alma" para um passatempo interno da OGAE Video Contest. A partilha por parte de Kátia Aveiro do artigo do ESCPORTUGAL nas redes sociais, onde dávamos conta dessa nomeação, despoletou o interesse de diversos orgãos de comunicação social, incluindo estrangeiros como o The Mirror (recorde AQUI). Contudo, em contacto com o ESCPORTUGAL na altura, o manager de Kátia afirmou que a cantora nunca tinha afirmado interesse público em participar, como publicámos AQUI. Contudo, desta vez, parece que se assumiu de vez...


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCUNITED / Imagem: IMPALA / Vídeo: YOUTUBE
42
( Hide )
  1. Anónimo12:02

    Com uma boa música, porque nao?
    Promoção, que é o que tem faltado nos ultimos anos, não vai faltar desta vez de ceereza

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:20

    outra vez a mesma história?...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:34

    não por favor!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Carvalho12:50

    Tudo depende da canção, da produção, dos arranjos e da equipa de coro que tiver com ela. Não sou contra nada nem ninguem por principio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:21

      sim concordo, é importante isso tudo pois pela se for só voz dela... ficamos na semifinal

      Eliminar
    2. Anónimo13:22

      (correcção o teclado estava maluco lol) sim concordo, é importante isso tudo pois se for só pela voz dela... ficamos na semifinal

      Eliminar
  5. Ricardo Alves13:17

    Em 2015 apareceram as noticias quando se falava que a RTP poderia fazer seleção interna para 2016 (a RTP acabou por desistir). Agora, voltam as noticias qdo se sabe que a RTP está a estudar o modelo de seleção para 2017

    Concordo que participe no FC, Seleção interna e direta não.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:29

    Ao menos a promoção à canção já estaria feita. Não tenho dúvidas que poderia arrecadar um ótimo lugar. Com um bom coro... não desgosto da ideia!

    ResponderEliminar
  7. Creio que com Katia Aveiro nao haveria promoçao,cançao,arranjos ,formatos ou fosse la o que fosse que nos salvassem de ficarmos pela semifinal. Obrigado pelo interesse,mas nao!

    ResponderEliminar
  8. com o dinheiro do irmão a promoção era garantida. ele ate pagava uma super-produção. SIM era uma boa aposta.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:08

    Eu amo a Katia Aveiro , ela é uma digna representante de Portugal , ela sim leva igual ao irmão dela no desporto ela leva a música portuguesa além fronteiras

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:17

    Deus nos livre ... Se é para isto por favor rtp retira te do concurso

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:28


    Excelente notícia. Tomara se concretize

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:39

    Ela podia cantar para a canção de apoio de Portugal para o Mundial 2018, mas para a Eurovisão não.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18:30

    Queria muito que ela participace no FC com uma boa musica... tanta gente a julgar sem saber qual a musica ou tipo entre outras coisas... ela devia ir ao FC e levar uma musixa que rebentasse com as outras todas

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:00

    1) Sinceramente eu só conheço duas canções dela: "Boom Sem Parar" e "Latina de cuerpo y alma". A primeira eu até posso dizer que gosto, sim, gosto muito por acaso (mas não adoro nem é das minhas preferidas) e há uns dias curiosamente estava com esse som na cabeça e a seguir fui ouvi-la. Agora a segunda... pessoalmente não gosto, e agora o que vou dizer a seguir pode parecer ridículo, mas é a minha opinião. Acho que o facto de ela estar a cantar em espanhol - mesmo que não seja por mal - pelo menos eu acho que "induz" de certa forma as pessoas a continuarem a associar que o português e o espanhol são a mesma coisa, ou que aqui em Portugal fala-se espanhol. Ok, claro que agora podem pensar "Então e em inglês? Também não está a cantar português", mas o inglês é diferente no sentido em que é uma língua universal. Mas acima de tudo... se ela levasse uma música em espanhol, pronto, por que não, se fosse capaz de nos levar longe? Ou até mesmo em português, era possível, bastava trabalhar-se uma música deste género que ela faz, assim mexida e com uns bons vocais e eventualmente uma coreografia. Veja-se o exemplo da "Mea Culpa" da Catarina: bom som, boa voz, coreografia, videoclip e EM PORTUGUÊS! Tinha tudo e ainda assim mesmo não sendo a vencedora do FC é na mesma uma música muito conhecida e apreciada pelo público eurovisivo internacional.

    2) Outra coisa... obviamente que a maioria já sabe, ou se ela eventualmente fosse escolhida para nos representar, iam passar a saber que ela é irmã do Ronaldo. E depois em relação aos votos... tudo bem que já não passamos à final desde 2010, mesmo apesar de depois desse ano termos levado boas músicas para tal, e por isso é "urgente" levarmos algo que nos permita "voar" até lá, mas tentar fazê-lo através "de uma cara conhecida"? À partida se calhar até tínhamos muitos votos por ela ser quem é (e atenção, não me tomem como hater do Ronaldo porque não sou), mas pelo menos para mim e se calhar para mais gente não tinha tanta "pica" ser assim. Ou então seria o reverso: sendo a Katia irmã do Ronaldo se calhar não votariam nela, tomando-a como se fosse "um alvo a abater", para depois não conseguirmos passar à final. Se calhar estes meus raciocínios nem sequer fazem sentido... mas não sei, vamos ver.

    3) Não houve há tempos uma notícia em que se dizia que ela nunca tinha dito que tinha interesse em participar no ESC? Depois haviam pessoas que diziam o contrário... em que ficamos?! Ao que parece, nesta entrevista, ela diz ser apaixonada pelo ESC e que o vê desde que é adolescente, mas não basta apenas dizê-lo, pode parecer um bocado fora, mas para mim também há que se sentir e mostrar aquilo que se diz. Qualquer um quando confrontado com a pergunta de um dia poder ou não representar o seu país pode perfeitamente dizer a típica conversa que "o seu maior sonho desde a sua idade pequena é representar o seu país na Eurovisão".

    4) Provavelmente o que vou dizer não está assim tão relacionado, mas há que ter em conta... não nos podemos esquecer que o ano passado, a música dela "Latina de cuerpo y alma" quando concorreu para a OGAE Video Contest (acho que se chamava assim) ficou em 15º lugar quando no total eram 17 países participantes (apenas a Macedónia e a Turquia ficaram atrás).

    Por fim, será Katia Aveiro a melhor artista para nos representar em 2017? Reflitam sobre os pontos que referi e gostava de ler a vossa opinião a ver se estão de acordo ou não... até podem ter perfeitamente uma opinião totalmente diferente à minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadissimo pela excelente analise que fizeste do topico em questao.Eu concordo contigo a 200%. A questao de se o facto de Katia ser irma de Ronaldo e factor positivo ou negativo e mais que relevante; pessoalmente acho que seria factor negativo,independentemente de tudo o mais.

      Eliminar
    2. Anónimo22:36

      Hehehe de nada, por acaso houve qualquer coisa que me disse que o RG ia concordar :)

      Não me importo nada de fazer este tipo de "análises" e escrever o quanto for preciso, as pessoas é que nem sempre gostam que se escreva tanto e nem se dão ao trabalho de ler tudo.

      Eliminar
    3. Anónimo01:12

      Também concordo!
      Para mim um dos artistas que gostava de ver a representar Portugal é o Diogo Piçarra, com uma música produzida pelos Karetus.
      Não creio que seja com a Katia Aveiro que os resultados bons apareçam e que as audiências de portugal subam. Mais vale levar um artista que seja minimamente aceite pelo público português, e que os jurados não tenham problemas em dar uma boa qualificação.

      Eliminar
    4. Anónimo12:37

      Obrigado, aliás, obrigado aos dois. Também tenho a mesma opinião, ainda há menos de uma semana (se calhar ontem ou anteontem, whatever) comentei que gostava que a música que nos representasse tivesse o som dos Karetus e que depois fosse interpretado pelo Diogo ou por outro artista, mas reforçando sempre o som da autoria dos Karetus (lembro-me de dizer nesse comentário que adorei tanto o som da "Wall of Love" como da "Não Papo Grupos", se bem que nesta última sinceramente só gosto do som e não da voz do David).
      Sem dúvida que concordo com a tua última frase. É importante salientar o que disseste aí.

      Eliminar
    5. Anónimo16:40

      Desde 2010 não levamos nada que mereça estar numa final do ESC

      Eliminar
    6. Anónimo22:56

      Diogo Piçarra? Deus nos livre! Virem para lá essa boca!

      Eliminar
    7. Anónimo16:55

      anónimo 22:56, queres que vire para que lado? Esquerda ou direita? :d

      Eliminar
    8. Anónimo19:06

      Anónimo das 22:56, acima do Diogo Piçarra, mostrámos o nosso interesse nos Karetus, a "Wall of Love" cantada pelo Diogo foi apenas um dos exemplos ao bom produto final dos Karetus.

      Eliminar
  15. Era giro o Ronaldo ter ganho o euro 2016 e agora a Cátia ganhar o ESC... Ia ser espetacular e tudo por Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:57

      Nisso tenho que concordar ;) Aliás, já que Portugal está a "arrumar" tudo este ano, mesmo apesar de ser no futebol, fiquei com pena de não termos ido à Eurovisão. Mas como este ano não conta, e conta só para o ano, quem sabe se até não ganhamos...

      Eliminar
    2. Portuguese Eurofan, o Euro 2016 nao foi ganho por Cristiano Ronaldo,mas sim por toda a seleçao nacional,num trabalho de equipa coesa,bem estruturada,orientada por Fernando Santos.Sim Cristiano Ronaldo foi o 7,o Capitao,mas foi o trabalho colectivo da seleçao que fez de nos campeoes europeus,certo?

      Eliminar
  16. Anónimo17:08

    Eu também manifesto interesse em muita coisa como manter a minha sanidade mental e algum sentido de realismo sobre quem sou e sobre os meus verdadeiro talentos ... não é bem o caso desta senhora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 17:08 - OMG Dize-lo duma maneira forte e desabrida,mas verdade falas (h) ! Alguem ainda se lembra do nome com que Katia Aveiro ha talvez 10-12 anos atras começo
      u a aparecer na TV a cantar pimbalhadas"alatinadas"?Sim,era RONALDA! Pequeno pormenor,mas que talvez diga muito mais do que parece dizer.

      Eliminar
    2. Anónimo22:59

      Que ciumeira. Mas tu tens consciência dos teus talentos, só que são desconhecidos. Presunção e água benta... com a falsa modéstia dos invejosos. Hehehe

      Eliminar
    3. Anónimo23:06

      Hahahah RG agora fez me arrancar uma gargalhada por me ter lembrado do nome que ela usava... realmente até faz sentido e como disse, se calhar até diga muito mais do que parece dizer..

      Eliminar
    4. Apareceu-me pela frente no youtube uma actuaçao ao vivo de Katia Aveiro num largo do Funchal,"Latina de cuerpo y alma".Devia ser programa da RTP,pois estava la o Malato.Muito ma voz,muito mau estilo de actuar.Aquilo que se ve em videoclip e tecnica de estudio,nada mais.

      Eliminar
    5. Anónimo13:42

      E conseguiu perceber se era voz ao vivo ou playback?

      Eliminar
    6. Um desastre vocal daqueles nao podia ser playback,cuja finalidade e melhorar a prestaçao vocal,enganando o publico.

      Eliminar
  17. Anónimo03:24

    O quê???? O Festival está mesmo uma desgraça! Que vergonha, já nem me refiro ao carisma zero, é mesmo a voz! Por favor, com tantas cantoras boas em Portugal... Mandem é um fado pela voz de uma fadista conceituada e composto por um dos grandes de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:31

      Fado? Outra vez?... Tss tss

      Eliminar
    2. Anónimo15:24

      Sim, por que não fado? Dentro daquele genero de "fado moderno" (provav n é este o termo correto, corrijam-me), penso que há bons artistas por cá

      Eliminar
    3. Anónimo17:11

      Também não podemos ficar presos somente ao Fado só porque é um estilo de música português. Já agora porque não levamos um canto alentejano? Se tiver que ser fado é, devíamos ter levado o fado-lírico da Yola Dinis em 2015, mas isso não aconteceu.

      Eliminar
    4. Anónimo19:07

      Claro que não, nada disso, mas se houver um fado capaz de nos levar longe, não devemos descartá-lo. O mesmo para os restantes estilos de música.

      Eliminar
    5. Anónimo01:15

      Anónimo 14:31. Nunca levámos fado à Eurovisão e deixámos escapar em 2011 esta pérola: https://www.youtube.com/watch?v=vb6rAVBz6FE

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.