Slider

ESC2017: Mais duas cidades na corrida para receber a Eurovisão

Carcóvia e Kherson também já enviaram oficialmente a sua candidatura para receber e organizar o Festival Eurovisão da Canção de 2017.


Subiu para 6 o número de cidades ucranianas interessadas em receber o Eurovision Song Contest 2017. Depois de Kiev, Dnipro, Lviv e Odessa terem sido as primeiras a enviar a candidatura, Carcóvia e Kherson decidiram entrar também na corrida.

Carcóvia é a segunda maior cidade ucraniana. Situa-se na parte norte-leste do país e tem cerca de 1,5 milhões de habitantes. Quando o conflito entre Rússia e Ucrânia começou, Carcóvia chegou a ser ocupada por forças separatistas mas as forças armadas ucranianas conseguiram recuperar a cidade. Desde então, Carcóvia tem sido alvo de alguns atentados. A cidade possui apenas uma arena a descoberto: o Complexo Desportivo Metalist Oblast.

Kherson situa-se no sul da Ucrânia e tem cerca de 330 mil habitantes. É conhecida pelo seu importante porto e pela indústria da construção de barcos. Possui ainda um aeroporto internacional. Não foi dada qualquer indicação sobre a arena a utilizar no caso da cidade receber a Eurovisão 2017.

As cidades interessadas têm até dia 8 de julho para enviarem as suas candidaturas. A cidade escolhida deverá ser anunciada a 1 de agosto.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: esctoday Imagem: google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.