Slider

JESC2016: Ucrânia confirma participação no evento


A Ucrânia confirmou a sua participação no Junior Eurovision Song Contest 2016, tornando-se o nono país confirmado no evento. A final nacional acontecerá em setembro.

A emissora ucraniana NTU confirmou, esta tarde, a participação do país na 14.ª edição do Junior Eurovision Song Contest, sediada em Malta a 21 de novembro. Estreante no concurso em 2006, o país irá selecionar os seus candidatos através de uma final nacional que acontecerá em setembro, sendo que mais detalhes serão anunciados no final desta semana.

Agendado para 20 de novembro de 2016 no Mediterranean Conference Centre em Valletta, Malta, o Junior Eurovision Contest 2016 conta com oito países confirmados: Albânia, Bielorrússia, Bulgária, Holanda, Irlanda, Itália, Malta, Rússia e Ucrânia. Por outro lado, a Eslovénia anunciou a sua retirada, em protesto com as novas regras do evento, enquanto que Dinamarca, Grécia, Letónia, Noruega e Suíça garantiram que não regressam ao concurso.

Estreante em 2006, a Ucrânia participou em 10 edições do concurso, tendo sido o país anfitrião em 2009 e 2013. Anastasiya Petryk e 'Nebo', representantes do país em 2012, conquistaram a única vitória ucraniana no evento, contabilizando um total de 132 pontos, uma das maiores marcas do concurso. Destaca-se ainda os segundos lugares em 2008 e 2013, enquanto que, em 2010, o país terminou na última posição. Em Sófia, a Ucrânia fez-se representar por Anna Trincher e 'Pochny z sebe' não indo além da 13.ª posição, sendo que poderá recordar a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: junioreurovision.tv /Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.