São quatro as cidades que já se candidataram oficialmente para receber e organizar o Eurovision Song Contest 2017.


Kiev, Dnipro, Lviv e Odessa são as cidades que já se candidataram oficialmente para receber o Festival Eurovisão da Canção de 2017. Kiev, a capital ucraniana, foi a primeira a enviar a candidatura e espera receber o certame pela segunda vez na sua história. Kiev parte na linha da frente para ser a escolhida devido às condições que oferece. A cidade conta com o Palácio dos Desportos como a única arena coberta, tendo recebido o ESC2005 e o JESC2009. Tem capacidade para 10 mil pessoas mas encontra-se bastante degradada. 

Dnipro, antiga Dnipropetrovsk, foi a segunda cidade a submeter a candidatura para receber o ESC2017. A quarta maior cidade ucraniana tem cerca de 1 milhão de habitantes e conta com um aeroporto internacional e vários transportes públicos. Dnipro não possui nenhuma arena coberta, sendo que o estádio Dnipro-Arena deverá ser a sua melhor hipótese, se o mesmo vier a ser coberto.

Lviv, conhecida como a pequena Paris, também pretende receber a Eurovisão 2017. A cidade parece ser a favorita dos ucranianos para receber o evento segundo algumas sondagens levadas a cabo no país. O centro histórico da cidade é Património da UNESCO e tem um aeroporto internacional. É a 7ª maior cidade ucraniana e também não possui nenhuma arena coberta. A descoberto tem a Arena Lviv, estádio de futebol.

A quarta e última cidade, para já, a candidatar-se foi Odessa. É a 3ª maior cidade do país e é conhecida pelas suas praias banhadas pelo Mar Negro. Possui um sistema de transportes bastante completo e um aeroporto internacional. No entanto, a única arena digna de receber a Eurovisão seria o Estádio Chornomorets, uma arena a descoberto que não foi construída a tempo para o Euro 2012.

A cidade anfitriã do ESC2017 será anunciada em agosto, embora pairem ainda no ar as palavras do ministro da Cultura da Ucrânia proferidas há dias, tal como publicámos AQUI.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: esctoday Imagem: google

1 comentário(s):

  1. OMG em Odessa tem uma arena QUE NAO FOI CONSTRUIDA A TEMPO para o EURO 2012!!! Com todo o respeito e carinho que tenho pela Ucrania,mas realmente parece que Europa de Leste e mesmo um outro mundo...Incrivel!

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top