Slider

ESC2017: Suíça confirma participação na próxima edição do evento

Apesar do desaire da sua candidatura em Estocolmo, a emissora estatal da Suíça já confirmou a sua participação na próxima edição do Eurovision Song Contest 2017.


A emissora suíço-alemã SRF, responsável pela transmissão do Festival da Eurovisão 2016 no país e membro da associação SRG SSR, confirmou que a Suíça estará a concurso na próxima edição do Eurovision Song Contest. Apesar de não ter sido revelado qual o processo seletivo a ser utilizado, é previsível que o mesmo seja o Die Grosse Entscheidungsshow, final nacional do país desde 2011 e que conta com seleções abertas das várias emissoras associadas da Suíça.
Com a confirmação da Suiça, o número de países interessados a participar no Festival da Eurovisão 2017 sobe para 12, sendo que a lista provisória de participantes é composta por Alemanha, Bulgária, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia.

Vencedora da primeira edição do certame, a Suíça participou por 56 ocasiões no Festival da Eurovisão, contabilizando duas vitórias (1956 e 1988). Desde 2004, ano de introdução das semifinais, o país apenas marcou presença em quatro finais (2005, 2006, 2011 e 2014). Em Estocolmo, Rykka e The Last of Our Kind foram os representantes helvéticos, tendo terminado na última posição semifinal, pela segunda vez consecutiva, com apenas 28 pontos. Recorde a atuação de seguida: 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem/Vìdeo: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo19:36

    "Apesar do desaire da sua candidatura em Estocolmo..." Sinceramente se fosse só em Estocolmo... mas ainda bem que participam.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:04

    a música deste ano até era gira, assim como a miúda... mas aquela série de agachamentos é que me pareceu muito fora de contexto... mas ao menos com tanto ensaio deve ter ficado com uns glúteos bem fortes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:37

      pois ahahah é mesmo nesse sentido. foi por isso que eu fiz esse comentário com as aspas, pq a musica em si admito que até nem era má

      Eliminar
    2. Anónimo16:56

      Fui ver a wikipédia da rykka e supreendi-me: ela é do Canadá e tem 30 anos. Julgava ser suíça e mais nova! :O

      Eliminar
  3. Anónimo22:20

    E vão com ideias de ganhar no próximo ano. Juro que vão. Pelo menos dão a entender. Os jornais só falavam de "fiasco".

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.