Slider

ESC2017: Finlândia confirma participação na próxima edição

Apesar dos desaires nos últimos dois anos, a emissora da Finlândia já confirmou a participação no Festival da Eurovisão 2017 e voltará a escolher os seus representantes através do UMK.


A emissora finlandesa YLE marcará presença na 62.ª edição do Eurovision Song Contest. O anúncio foi feito durante a tarde de ontem pelo organizador do UMK, Annsi Autio, tendo sido também confirmado que o processo seletivo será mantido, não estando prevista qualquer alteração ao regulamento.
Segundo o produtor, as inscrições para o evento estarão abertas a 1 de setembro, sendo que serão encerradas no dia 5 do mesmo mês: "Queremos compositores em busca de uma carreira internacional, bem como cantores que vejam no UMK e no Festival da Eurovisão uma oportunidade para tal. Estamos ansiosos pelas novas músicas e performances que não ficarão esquecidas facilmente...".

A Finlândia torna-se o sétimo país a manifestar interesse na participação na próxima edição do concurso, sendo que a lista provisória de participantes é também composta por Alemanha, Estónia, Hungria, Portugal, Suécia e a anfitriã, Ucrânia.

O país nórdico estreou-se no certame em 1961, mas só ao fim de quarenta e cinco anos conseguiu vencer o concurso, representada pela banda Lordi e o tema 'Hard Rock Hallelujah'. Em Estocolmo, a Finlândia foi representada por Sandhja e Sing It Away, terminando na 15.ª posição com 51 pontos, e cuja prestação pode recordar de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo19:27

    Até agora (segundo a página do ESC 2017 na wiki):

    -Estónia (já tem a data de eleição definida - 4 de março);
    -Finlândia
    -França
    -Alemanha
    -Hungria
    -Noruega
    -PORTUGAL
    -Espanha
    -Suécia
    -Ucrânia

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.