Slider

Eslováquia: EBU/UER confirma que o país não participará na Eurovisão

Através da conta oficial do Twitter, a EBU/UER pôs fim aos rumores que apontavam que a Eslováquia poderia entrar no Eurovision Song Contest 2016.

Após a revelação da lista oficial de participantes, surgiu o rumor que a emissora estatal da Eslováquia, RTVS, poderia estar em negociações com a EBU/UER para entrar no Eurovision Song Contest 2016, como pode recordar AQUI. 

Contudo, o organismo máximo do evento europeu desmentiu todas essas notícias, confirmando que a Eslováquia está fora do concurso e que o número de participantes será de 43 países. Tal aconteceu na página oficial da EBU/UER na rede social Twitter, em resposta a um eurofã que questionou o organismo sobre a eventualidade do país participar no concurso, sendo que a resposta não deixou duvidas: "A Eslováquia não fará parte do concurso em 2016".

A Eslováquia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1994, tendo participado em 1996 e 1998 antes de um interregno de 10 anos. Em 2009 regressou ao evento, participando ininterruptamente até 2012, nunca conquistando contudo um lugar de acesso à Grande Final. Max Jason Mai e o tema 'Don't Close Your Eyes' foram os últimos representantes do país no concurso, tendo conquistado a 18.ª (e última) posição na semifinal com 22 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovisionary /Imagem: RTVS / Vídeo: Eurovision.tv
13
( Hide )
  1. Anónimo23:12

    A eslováquia é uma das ovelhas ronhosas da eurovisão! Viu-se a injustiça feita em Baku!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:20

    concordo, ultimo lugar para a eslovaquia em 2012? muito injusto... Portugal merecia mais o ultimo lugar com aquela coisa secante..

    ResponderEliminar
  3. A Eslovaquia levou,para meu gosto, cançoes muito boas nos anos 90,mas neste seculo,nao obrigado! Destaco sobretudo a de 1998.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:15

      concordo, ultimo lugar para a eslovaquia em 2012? muito justo!

      Eliminar
    2. Anónimo00:17

      concordo, Depois de ouvir Horehronie, em 2010, tive que receber tratamento para os ouvidos por 3 meses!

      Eliminar
  4. Anónimo10:33

    Ai, filhos, vocês tenham juízo. Acalmem lá essas hormonas!!! Eslováquia pavorosa em Baku!!! Deus nos livre e guarde!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:57

    A Eslovaquia não faz falta nenhuma ao ESC , levou sempre canções pavorosas , apenas em 1998 a canção não era má de todo de resto é um país com um pessimo gosto para as andanças eurovisivas que fique de fora eternarnamente.

    ResponderEliminar
  6. A Eslovaquia faz falta no ESC,tal como,prioritariamente,cada pais europeu membro activo da EBUER.O pais,que nao faz falta nenhuma no ESC: Australia!Gosto musical pessoal nao e criterio valido,para afirmar concretamente, que um pais faz,ou nao faz falta ao ESC.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:14

    Há países que fazem mais falta do que outros e a prova está nos BIG5 sem eles na final a UER não arrisca a passagem destes países nas semi-finais, mas tambem concordo que entre e Eslovaquia e a Australia voto na Eslovaquia, mas para a UER a Australia é um Continente e a Eslovaquia est un petit coin de terre.

    ResponderEliminar
  8. Tout de meme, un petit coin de terre EN EUROPE,la Slovaquie! Ça devrai faire,peut-etre, la petite-grande difference...Por causa disso,todos os anos eu delicio-me ao ver os Big4 (os Big5 menos a Italia) a serem remetidos para o bottom 10-5 do ESC! So lamento os pobres,ingenuos artistas envolvidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:59

      Acho que tens razão , para mim todos deveriam estar nas semi-finais mas algo se passa porque em 1996 a Noruega ficou tão aflita porque a Alemanha não tinha sido apurada para estar em Oslo, e quando começou haver semifinais puseram logo esses paíess como intocaveis , mas tambem me agrada a baixas classificações que os Big tem serve-me de consulação da injustiça com os outros concorrentes.

      Eliminar
  9. Ha tempos alguem publicou os custos de participaçao no ESC por pais,e as diferenças entre as somas pagas pelos"incontornaveis"Big5 e os restantes,nao eram nada de astronomico.Creio que ha muita demagogia"de ar e vento"nessa historia,de que sem os Big5 nao poderia haver ESC.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:28

    A eslovaquia e a r. Checa ovelhas negras da europa central na eurovisao. Portugal ovelha negra da europa ocidental na Eurovisao.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.