Slider

ESC2016: Poderá a Eslováquia tornar-se o 44.º país participante?

Apesar da lista de participantes ter sido divulgada ontem, corre o rumor que a Eslováquia poderá vir a integrar o alinhamento do Eurovision Song Contest 2016, tornando-se o 44.º país a concurso em Estocolmo.


Segundo o site belga Eurosongland, a Eslováquia poderá estar a concurso no Eurovision Song Contest 2016. Apesar de ser apenas um rumor, o site avança que a emissora pública da Eslováquia, RTS, pediu um alargamento do prazo de inscrição à EBU/UER, tendo a entidade máxima do concurso europeu dado o limite de 18 de dezembro para a emissora obter o financiamento necessário. O site belga garante a veracidade da notícia com uns supostos emails enviados por delegados da emissora eslovaca, sendo que Sietse Bakker, supervisor do evento europeu, recusou-se a confirmar ou a negar os rumores.

No entanto, a possibilidade do país entrar no Eurovision Song Contest 2016 ganha força com a escassez de declarações da emissora sobre a edição do próximo ano. Além disso, em caso de participação, o número de participantes ascende para 44, tornando o ESC2016 como a maior edição da história do concurso.

A Eslováquia estreou-se no Eurovision Song Contest em 1994, tendo participado em 1996 e 1998 antes de um interregno de 10 anos. Em 2009 regressou ao evento, participando ininterruptamente até 2012, nunca conquistando um lugar de acesso à Grande Final. Max Jason Mai e o tema 'Don't Close Your Eyes' foram os últimos representantes do país no concurso, tendo conquistado a 18.ª (e última) posição na semifinal com 22 pontos. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Escxtra /Imagem: RTVE / Vídeo: YOUTUBE
30
( Hide )
  1. Anónimo22:10

    Quero tanto que Portugal participe,

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:11

    Espero que a rtp mude de ideias,

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:12

    D com portugal e turquia 46

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria a concretizaçao dos meus sonhos ESC 2016!!! Va la,Joao Soares,pressiona a serio a RTP!!!

      Eliminar
    2. Anónimo12:26

      Que anónimos e unisílabos de repetitivos! O artigo é sobre a Eslováquia e começam logo com o chorinho de Portugal, Portugal, Portugal!

      Eliminar
    3. Anónimo10:38

      Concordo com o anónimo das 12:26, o artigo é sobre a Eslováquia e não sobre Portugal.

      Eliminar
  4. Anónimo22:19

    Opah com isto se Portugal não participa não sei o que me vai dar..

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:32

    Temos que fazer alguma coisa, para a rtp mudar de ideias

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:58

    Ontem com a divulgação daquela lista comecei a pensar na Eslováquia...e agora vem isto.
    Daqui a pouco Turquia e Portugal aparecem também só para não ficarem fora da festa :))

    É que se os prazos se alargam para uns...embora não me pareça que a RTP vá ceder mas bem que já se deixavam de "birras"...nada impede os grandes planos que eles dizem ter para 2017 MAS também nada os impediria de arranjar uma boa musica para mandar em 2016.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bastaria chegarem a um acordo com Leonor Andrade(Strong for too long) ou Mesa(Asteroid). Seria legal e qualquer uma destas cançoes apropriadas para o ESC. Dinheiro?Sim,claro.A RTP teria de pagar,mas por outro lado nao teria de gastar com um FC.

      Eliminar
    2. Anónimo12:27

      A Leonor Andrade de novo?!?!?!? NÃO obrigada!

      Eliminar
    3. Anónimo11:25

      a opinião do anónimo das 12:27? não obrigada! o RG tem razão em ambos os artistas que referiu.

      Eliminar
  7. Anónimo02:11

    A Eslováquia deveria de participar!!! E a RTP devia de deixar de ser burra e desinteressada e participar...quase todo a Europa participa, epá até mete dó a nossa ausência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:27

      Que anónimos e unisílabos de repetitivos! O artigo é sobre a Eslováquia e começam logo com o chorinho de Portugal, Portugal, Portugal!

      Eliminar
    2. 12:27 - Vai a farmacia comprar um medicamento para te ajudar a combater a tua alergia a Portugal!

      Eliminar
    3. Anónimo14:34

      Aahahah muito bem dito RG!!! (h) (h)

      Eliminar
    4. 02:11 -Verdade falas.Ao nao querer participar a RTP comete uma enorme burrice.Mais uma vez ficamos esquecidos no extremo sudoeste da Europa!

      Eliminar
  8. Anónimo09:29

    Poderá Portugal tornar se o 45 país participante? Please.. Não faz sentido praticamente toda a europa participar e nós de fora!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:43

      ya, o novo governo de Portugal devia de se impor

      Eliminar
  9. Anónimo10:29

    agora que temos ministro da cultura, que tal ele obrigar a rtp a participar na eurovisao?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:30

    A Eslovaquia faz la tanta falta como Portugal nenhuma.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:31

    Vamos todos mandar um email para a RTP com a lista de participantes e vamos dizer que portugal e o unico que nao participa. Escportugal facam isso porfavor e todos os outros facam tb

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10:33

    Outra coisa imaginemos que agr Portugal e Turquia voltavam atraz e queriam participar e por exemplo o luxemburgo. Quem iam fazer? Estes tres paises pertecem á Europa por isso têm de os aceitar. Se so pode ter 46 participantes eu defendo a saída da Australia

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:49

    O novo Governo deveria obrigar a RTP a participar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:14

      Obrigação é de carrasco a RTP não quer e faz muito bem e deveria a não quer por muitos anos, o Governo tem mais em que pensar do que em presenças falhadas da RTP no ESC. com tantos fracassos a AUSENCIA é uma vitoria certeira. .

      Eliminar
    2. Hmmm...Obrigaçao e de carrasco? Acho que nao e...nos paises em que ha pena de morte e consequentemente carrascos,eles sao funcionarios publicos como quaisquer outros,frequentemente parte das forças policiais,totalmente voluntarios.RTP deveria participar no ESC2016!!!

      Eliminar
    3. 18:14 - Podes explicar-me como e que uma ausencia pode ser uma vitoria certeira???Parece-me,que essa ideia abriga conceitos metafisicos de ordem mais subjectiva que objectiva.Podes explicar???Obrigado!

      Eliminar
    4. Anónimo11:11

      Alguem escreveu que o Governo deveria obrigar a RTP a participar no ESC, as obrigações são dadas aos carrascos para as executar , não me parece que o Governo tenha a ver com isso (nem deve) nem tão pouco os que decidem se Portugal vai ou não vai a determinado evento são carrascos para obedecer , Portugal é uma democracia e cada entidade tem autonomia para decidir onde se gasta os meios financeiros a RTP não tem meios para o ESC '16 o que se pode fazer? ficar ausente .

      Eliminar
    5. 11:11 -Nao convence,essa tua teoria dos"carrascos".A RTP,MAIS DO QUE MEIOS FINANCEIROS,FALTA-LHE VONTADE,VISAO E MOTIVAÇAO.Se pode pagar 15 mil euros por mes a uma apresentadora(180 mil por ano,mais ou menos quota de participaçao no ESC)...well,well...

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.