Slider

França: France2 recebeu 280 propostas para a Eurovisão 2016

A emissora francesa France2 revelou, esta tarde, que recebeu 280 candidaturas para o Eurovision Song Contest 2016. Contudo, lamenta a ausência das discográficas: "Apenas 10% das grandes empresas discográficas vêm o lado positivo de 200 milhões de telespetadores".


Em declarações à Télé-Loisirs, a diretora de entretenimento da emissora France2, Nathalie André, revelou que foram recebidas 280 candidaturas para representar a França na próxima edição do Eurovision Song Contest: "Recebemos um total de 280 canções. Começámos a trabalhar nesse projeto em agosto, com o novo chefe de delegação francês, Edoardo Grassi, e esperamos encontrar um tema que combina com a nossa era". 

Como parte do regulamento relativo ao processo de submissão do tema, era obrigatório que o tema fosse, pelo menos, 80% interpretado em francês, sendo que os 20% restantes poderiam ser interpretados em qualquer outra linguagem. Segundo Nathalie, a introdução do inglês na candidatura a Estocolmo ainda não está decidida: "Provavelmente a nossa entrada incluirá um pouco de inglês. Mas tudo vai depender da escolha do tema: se for uma música francesa que nos leva às lágrimas, iremos fazer tudo em francês. Por enquanto, há pelo menos quatro faixas que estão dentro desse lote".

Contudo, a diretora de entretenimento da emissora lamenta que as grandes gravadores do país não se envolvam no processo: "Eu recebo diariamente um monte enorme de propostas nas redes sociais com nomes de artistas que o público quer ver na Eurovisão. Mas há que entender uma coisa: os artistas não fazem fila na rua para competir no evento. Apenas 10% das grandes empresas discográficas vêm o lado positivo de 200 milhões de telespectadores".

Durante as próximas semanas, uma comissão especial irá analisar os 280 trabalhos apresentados, estando a seu cargo a decisão de escolher qual a próxima representação de França no Eurovision Song Contest, não estando prevista qualquer data para a sua revelação.


Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 58 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, mas nos últimos anos tem falhado os grandes resultados: desde 2005, o país apenas conquistou uma posição no top10 (8.º em 2009) e ficou por sete vezes abaixo da 20.ª posição. Em 2015, Lisa Angell representou o país com 'N'oubliez pas' tendo terminado na 25.ª posição com apenas 4 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
6
( Hide )
  1. As queixas e lamentos de Nathalie Andre so me fazem concluir,que,a nivel de mercado de musica,França e Portugal parecem ser muito similares.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:55

    A gaja pensa o quê? têm feito b***a nos ultimos anos! Acham que alguem quer dar a cara por um novo fracasso? --'

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:55

    parece-me vergonhoso França ser representada por uma música com partes em inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:34

      Concordo. E fazem bem em cantar quase sempre em frances visto ser a 3* lingua europeia mais importante a seguir ao espanhol e ingles. A seguir em 4* vem o nosso portugues e em 5* o italiano. Mas quase ninguem da valor as estas 4 linguas importantissismas. E é sempre inglês inglês inglês.

      Eliminar
    2. 17:55 - Como eu concordo contigo...simplesmente macarronica esta cedencia a hegemonia anglofila.

      Eliminar
    3. 19:34 - Como e que chegaste a essa ordem de importancia das linguas europeias? Nao corresponde de maneira nenhuma a ordem das mais faladas na Europa nem no Mundo.Onde poes tu o Alemao?E o Russo?A nivel mundial Portugues e muito mais falado que o Frances!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.