Slider

Estónia: ERR prepara-se para o maior 'Eesti Laul' de sempre

A ERR prepara-se para organizar o maior Eesti Laul de sempre, formato usado desde 2009 para escolher o representante do país no Festival Eurovisão da Canção.


A Estónia vai assistir, em 2016, ao maior Eesti Laul de sempre. A emissora pública do país volta a apostar neste formato para escolher o seu representante no Eurovision Song Contest. O Eesti Laul serve como final nacional estónia desde 2009. Desde então, o país qualificou-se 5 vezes para a grande final, falhando apenas duas qualificações em 2010 e em 2014, e atingiu o top10 em 2015, 2012 e 2009.

A edição de 2016 deste formato será realizada na Saku Suurhallis, a maior arena do país e local de realização do ESC2002. Os 20 concorrentes do Eesti Laul serão anunciados a 5 de novembro e distribuídos por duas semifinais. As semifinais terão lugar a 13 e 20 de fevereiro, e a grande final realizar-se-à a 5 de março. O prazo para o envio de músicas termina a 2 de novembro.

O produtor do Eesti Laul 2016, Mats Normet mostrou-se entusiasmado com o crescimento do investimento na final nacional do país: "estamos a expandir-nos porque estamos orgulhosos da musica estónia e toda a gente que tem assistido à final no Nordea Concert Hall (antigo teatro onde se realizava o Eesti Laul) conhece o excitamento e a energia que se gera. E agora vamos tentar criar essa atmosfera outra vez!"

Para promover a edição de 2016 do Eesti Laul, a ERR lançou um vídeo com os antigos vencedores do certame:



Em 2015, a Estónia foi representada pelo duo Elina Born & Stig Rästa. A dulpa cantou Goodbye To Yesterday, em Viena, e somou 106 pontos (1 dos quais vindo de Portugal) na grande final, o que lhe valeu um 7º lugar.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovisionary / Vídeos: ERR; eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Os paises,tal como os seres humanos,nao se medem aos palmos(ou aos milhoes de habitantes).Esta pequena/grande Estonia com uma populaçao que nao chega a da area metropolitana do Porto,prepara-se ASSIM para o seu EESTI LAUL.Notavel! RTP,olha para isto!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:12

    à esquerda temos o Robin Juhkental? Não posso! que pão!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.