[A ESCOLHA É SUA III] Fique a conhecer melhor Shawn Mendes

Shawn Mendes foi o vencedor do "A ESCOLHA É SUA III" e considerado pelos nossos leitores como o candidato ideal para representar Portugal na Eurovisão. Fique a saber mais sobre esta nova estrela da música com raízes portuguesas!

Shawn Peter Raúl Mendes, nascido em Toronto no dia 8 de Agosto de 1998, filho de pai português (de Lagos) e de mãe inglesa, é uma das mais proeminentes estrelas do panorama musical internacional da atualidade, colecionando prémios, distinções e quebrando recordes na indústria musical. 

Como muitas estrelas da música mundial de hoje, Shawn Mendes deu a conhecer o seu talento através das redes sociais, mais concretamente no Vine, quando em 2013 começou a partilhar vídeos de covers e de suas habilidades com a guitarra em pequenos vídeos de apenas 6 segundos!


A sua popularidade rapidamente cresceu, até que atraiu a atenção do agente de música Andrew Gertler que o convidou, em Janeiro de 2014, para assinar contrato com a famosa discográfica Island Records de onde saiu o seu primeiro single "Life Of The Party" que se estreou na 24.ª posição da Billboard Hot 100, fazendo de Shawn o artista mais jovem de sempre a se estrear entre as primeiras 25 posições da reputada tabela, quando tinha ainda apenas 15 anos, 11 meses e 4 dias de idade!


Daí em diante, o sucesso nunca mais abandonou Shawn Mendes e hoje é considerado uma das estrelas ascendentes da música canadiana e internacional. O seu mais recente álbum, Handwritten, já atingiu o top de vendas nos Estados Unidos e no Canadá e já soma nomeações e vitórias nos maiores eventos de música do mundo de onde se destaca as vitórias no MTV Europe Music Awards onde venceu as categorias de Best Push Act e Best New Act.


Shawn Mendes tem estado a fazer muito sucesso nos países do Norte da Europa, onde esteve recentemente em tour passando por países como Alemanha, Espanha, França, Reino Unido, Suécia e Noruega e foi neste último que se cruzou com, nada mais nada menos que Alexander Rybak, vencedor do ESC 2009, onde tiveram um momento bastante... musical.


E partilharam o mesmo sofá no famoso Night Show norueguês, Senkveld.



As raízes portuguesas de Shawn são evidentes, pois costuma visitar a sua família paterna a Portugal, como se pode constatar neste vine bem disposto partilhado com a sua avó portuguesa.


Será que algum dia teremos Shawn Mendes a representar Portugal na Eurovisão? Em 2016 não será com certeza, mas quem sabe em 2017...? Só o tempo dirá!


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESC Portugal, Shawn Mendes

8 comentários:

  1. Finalmente provas que o pai dele é Português, depois da peixeirada a que assistimos aqui nos comentários algumas notícias atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo a inclinar-me para a informaçao Wiki acerca do assunto.Nao vi ainda provas em lado nenhum,como por ex.o pai ou a avo dele a confirmarem a nacionalidade portuguesa do pai do Shawn.Por mim,igual ao litro,nao consumo a produçao de Shawn Mendes.

      Eliminar
    2. Correcçao ao meu comment anterior: So em Ingles a Wiki continua a dar o pai de Shawn como sendo de ascendencia portuguesa,ou seja nao-portugues.Em Portugues,espanhol,frances e sueco diz-se que o pai dele e portugues.

      Eliminar
  2. Pedro Carvalho00:56

    Não acredito que a RTP algum dia leve ao ESC os melhores artistas de Portugal e da diaspora

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:31

    rtp nunca na vida deixara o shaw mendes representar portugal no esc, rtp nao se pode dar ao luxo de ganhar... hoje em dia os anonimos é que representam portugal na eurovisao.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:05

    Amo te shawn mendes x=)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:58

    ME GUSTA SHAWN MENDES

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:00

    Ele fala português também?

    ResponderEliminar