Slider

Portugal: RTP não confirma participação no ESC2016

Em comunicado oficial, a emissora nacional portuguesa RTP revelou que ainda não tomou nenhuma decisão sobre a participação na próxima edição do Eurovision Song Contest!


Através do site oficial do Festival da Canção RTP, a emissora portuguesa anunciou que ainda não tomou qualquer decisão sobre a participação na próxima edição do certame europeu: 'A questão foi colocada já por várias vezes pelos fãs do Festival da Canção e a resposta especulada por diversos sites: irá Portugal participar na edição de 2016 da Eurovisão, na Suécia? A RTP ainda não tomou qualquer decisão sobre a participação no ESC 2016, nem tampouco sobre o método de selecção do Festival da Canção.'.

Até ao momento, 16 países já expressaram o seu interesse em participar no ESC2016, não estando no entanto confirmada oficialmente a sua participação: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Letónia, Malta, Noruega, Suécia, Turquia e Ucrânia.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: RTP
36
( Hide )
  1. Anónimo16:17

    Se s RTP fizesse as coisas com antecedência e planeamento é que séria de estranhar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:26

    vergonha de emissora... ou não vamos a suecia, ou vamos e ficamos na semi final novamente, tenho 100% decertezas que o metodo dos convites vai continuar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:30

    A raiva que sinto por este canal "público" é cada vez maior..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:51

    somos o pais mais antigo sem ir a final, e vamos continuar assim por muitos anos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:14

    Sinceramente, começa-me mesmo a ser difícil entender esta gente que está à frente do FC. Se não sabem ainda se vão ou não participar... não digam nada! Para que foi este comunicado??? Sentiram-se pressionados pelos fãs? A sério? É que nunca os vi pressionados por coisa nenhuma. Uma semana depois do ESC e depois de tanta crítica recebida, vêm pôr-se a jeito para mais um rol de críticas sobre um comunicado totalmente dispensável. Ó valha-me tudo...
    VS

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:31

    Já se torna habitual não irmos quando o festival é na Suecia em 2000 e 2013 é mais um,
    para sermos fracamente representados até me dá um certo gozo ficarmos de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:35

      Em 2000 nao fomos nao por decisao da RTP que alias ate organizou o FC. Mas completamente inútil este comunicado da RtP

      Eliminar
    2. Anónimo18:40

      Em 2000 não tivemos culpa, fomos expulsos pela EBU (entre 1997 e 2002 a EBU expulsava os últimos 5 países da classificação da edição do ano seguinte, para dar entrada a novos paises que queriam participar - de leste e dos balcãs - e em 1999 ficámos nos últimos lugares com o Rui Bandeira)

      Eliminar
  7. Anónimo17:43

    Onde está a surpresa? Je sui 2013

    ResponderEliminar
  8. Pedro Carvalho18:53

    A RTP acabou de criar um problema e motivo de chacota europeia sem necessidade nenhuma

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:03

    Esta RTP vai de mal a pior!!! Que se demitam esse grupo de incompetentes!!!! Fizeram um mau trabalho, no mínimo deveriam assumir as culpas que tiveram e colocar o lugar à disposição. não querem participar? que passam o lugar a outro canal!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Rita Martins19:11

    Mais espantada com a necessidade de fazer um comunicado do que com o assunto em si.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:39

    A RTP têm que passar o Festival da canção à SIC ou TVI.
    Se não todos os anos é mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:39

      A EBU é que manda a única coisa que a RTP podia fazer é (associar-se) a uma outra tv mas a organização será sempre do canal publico porque é o único na lista da EBU.

      Eliminar
    2. Anónimo11:48

      Não entendo como há pessoas que ainda não sabem isso. Pensam que por aparecer Portugal nos écrãs isso significa Portugal quando na realidade apenas significa RTP. Caramba!

      Eliminar
  12. Anónimo20:03

    DESISTAM! Teimar para quê? Gastamos o dinheiro dos cidadãos sem que para isso exista uma ponta de respeito por tal facto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:40

      Vão lá passear-se.

      Nem um fundo de video levam daqui, têm de escolher um 'standard' (neste caso os arranha-ceus, que nada tinham a ver com a música! lol), tal é a preguiça de fazer alguma coisa dinâmica e que entusiasme - tanto a nivel musical como a nivel visual

      Se continuar a ser assim, mais vale não participar, é um desperdicio de dinheiro

      Eliminar
  13. Anónimo20:05

    Já não era surpreendente eles devem de estar a pensar, "fogo só passou uma semana da eurovisão e já temos que pensar escolher o nosso representante daqui a 12 meses, fogo ainda é tão cedo" vai ser como este ano, confirmaram cedo, Julho e andaram 6 meses a dormir e preocupam se a 5 meses de concurso

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:12

    Eu também sempre achei que a TVI ou a SIC se organizarem o FC nos podemos vir a ter boas classificações e até ganhar, o que seria muito bom para Portugal, pois a organização no ano seguinte traria muitos turistas em lx . e agora com o Meo arena já não há desculpas por não termos sitio para o fazer !!!, Abrão os olhos e aproveitem a boa musica que se faz em Portugal , e os bons interpretes que temos, e não as fantuxadas que tem feito , só mais uma dica, porque não fazem como os que apostam pa ganhar , convidem os amor eltro que faziam uma grande canção , Há e já agora comessem a levar musicas em inglês !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:33

      Desculpa,mas vai para a escola aprender a escrever!

      Eliminar
    2. Anónimo21:57

      Concordo com tudo o que disse, menos com o facto de cantar em inglês. A nossa lingua (cultura) é o Português. La porque os outros levam em inglês nao interessa. Já conseguimos vários top 10 a cantar sempre na mais bonita lingua do Mundo

      Eliminar
    3. Anónimo11:52

      Pois, mas para se ser tãããão favorável ao inglês é porque escreve muuuuito mal em português. Eu sempre pensei isso dos anglófilos. Quando se é poliglota qualquer língua é boa, basta sabê-la. Eu, por acaso, desvio-me o mais que posso do inglês, a sete pés!

      Eliminar
    4. Anónimo22:00

      só vem para aqui arrasar nos outros , cada um escreve como sabe , que eu saiba isto é um saite de opiniões e não de aprendizagem de dicionário de língua portuguesa !!!!!, são todos muito espertinhos!!!!! quando nasceram a esperteza foi toda para eles !!!!!

      Eliminar
    5. Anónimo22:46

      22:00 ,Compreende-se muito melhor melhor se for corretamente escrito,entendes? Por vezes torna-se dificil entender,quando o texto tem erros a torto e a direito.

      Eliminar
  15. Anónimo21:33

    enquanto insistirem em pagar viagens a fernandos martins e ramons nunca ganharemos nada.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:51

    enquanto os eurofãs reclamarem em rede sociais atrás de um PC nada será feito.
    Têm que ir fazer um protesto nas portas da RTP, exigindo mudanças, exigindo empenho, pois quem paga a viagem de ferias a estes senhores somos nós!!

    ResponderEliminar
  17. Obrigado RTP! Continuo tao desinformado sobre o assunto como ha uma semana atras!Belo exemplo de desinformaçao e gasto inutil de tempo - Atençao! Tempo=dinheiro!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16:36

    Eu disse sempre que a RTP vai justificar com os magros resultados e os cortes orçamentais a ausência no próximo ano... Aguardem para ver. Vergonha!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:52

    Cada um escreve como sabe!!!!, não venho para aqui arrasar as pessoas !!!!!, são todos muito espertos...... isto é um site de opiniões e não de palavras do dicionário, se não concordam não arrasem!!!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:41

    Para min Já tanto me faz que vão ou não, isto acaba sempre por ser uma grande palhaçada!!!!, para fazerem canções deste nível é melhor nem porem lá os pés, é só gastar dinheiro para nada!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Miguel Matias21:47

    Eu sou fã da Eurovisão e não de Portugal na Eurovisão. Por isso para mim é indiferente que participe ou não. Já fui ver ao vivo e houve 2 anos que tive outra bandeira (em 2006 e 2011).

    ResponderEliminar
  22. O que me fez aderir ao festival da Eurovisão foi precisamente a participação portuguesa, de contrário e com tantas músicas aborrecidas que por lá aparecem, hoje praticamente ignoraria a sua existência de dinossauro. Eu tenho a convicção de que uma música não é boa só porque ganhou e até mesmo num concurso repleto de composições medíocres nem sempre ganha a menos mediocre.

    ResponderEliminar
  23. A mim,o que me fez começar,bem pequenito,a seguir o ESC foi 1) Portugal participar(enquanto outros miudos torciam pela selecçao em futebol,hockey,eu torcia pela nossa cançao no ESC) 2)a possibilidade de ouvir cantar em linguas menos vulgares:Sueco,Noruegues,Finlandes,"Jugoslavo",Holandes etc.

    ResponderEliminar
  24. Raramente a cançao vencedora tem sido aquela que eu acho a melhor,frequentemente as vencedoras para mim tem sido daquelas,que eu nao escuto voluntariamente nem sequer 2 vezes.Muitas cançoes do ESC amadurecem com o tempo e revelam-se a pouco e pouco.Outras morrem ao fim de uma semana.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.