ESC2016: 'Friends Arena' e 'Tele 2 Arena' desistem da organização

As duas maiores arenas de Estocolmo, que podiam receber o ESC2016, já não estão na corrida para acolher o certame.


Estocolmo, capital sueca, pode não receber a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção. As duas maiores arenas da cidade, a Friends Arena e a Tele 2 Arena, desistiram da corrida pela organização do certame europeu.

Os responsáveis pela Tele 2 Arena justificaram esta decisão com o facto de terem contratos preferenciais com equipas de futebol e que, por essa razão, reservar a arena durante 4 a 6 semanas é praticamente impossível. O não cumprimento destes contratos implicaria o pagamento de compensações monetárias. 

Já os donos da Friends Arena disseram apenas não estarem interessados em receber o certame. A arena tem sido palco da final do Melodifestivalen desde 2013 mas não quer receber o Eurovision Song Contest 2016.

Assim, em Estocolmo, sobra apenas a Globen (na foto acima). A arena tem menor capacidade que as duas desistentes, cerca de 15 mil espetadores, mas já recebeu a Eurovisão em 2000.  Em Gotemburgo, continua na corrida a Scandinavium. Esta arena tem capacidade para cerca de 13 mil espetadores e já recebeu o certame europeu em 1985. Linköping parece ter também demonstrado interesse em acolher a Eurovisão. Neste caso, a escolha recairia sobre a Saab Arena, que tem capacidade para 10 mil pessoas.

Saab Arena - Linköping

Scandinavium - Gotemburgo


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: Eurovisionary

7 comentários:

  1. Anónimo18:34

    desde que nao seja na malmo arena que é pessima...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:44

    LÁ VÃO REPETIR Um ESC como em 2013...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:36

    Tudo indica que vai ser Gotemburgo, que até nem tem uma arena nada má, parece melhor que malmo

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:19

    Parece que ainda à esperança com a Tele 2 Arena, voltaram atrás na decisão...

    ResponderEliminar
  5. Se lá na Suécia não quiserem disponibilizar as arenas, nós cá temos uma grande quanto baste: a arena do Campo Pequeno remodelada. Que bela tourada não seria. A abrir as hostes teríamos um vídeo do Fernado Tordo a cantar no Luxemburgo a Tourada e a seguir a Anne-Marie David ainda bem enxuta a cantarolar Tu Te Reconnaîtras, o que até nem é verdade.De lá para cá a Eurovisão mudou muito, até no processo de encontrar um vencedor, que ao nível dela não têm aparecido muitos.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:34

    Em Portugal tínhamos o Meo Arena o Campo Pequeno e alguns estádios que estão "abandonados"
    Seria tão top a eurovisão em Portugal

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:37

    Sabem que mais? Façam o ESC no IKEA =)) (As lojas são enormes lá LOOL ).
    Fora de brincadeiras...os donos da "Friends" ñ têm interesse em receber o ESC?Os outros preferem os jogos de futebol? :o
    Vá ao menos escolham o "Globo"... Malmo outra vez é que não.

    ResponderEliminar