Slider

Dinamarca: Júris regionais estão de volta ao DMGP

A final nacional dinamarquesa vai voltar a ter júris regionais no processo de votação. Algo que não acontecia desde 2008.


A Dinamarca vai selecionar o seu representante para o Eurovision Song Contest 2015 através do formato Dansk Melodi Grand Prix. O espetáculo deste ano terá apenas uma final, ao contrário do que aconteceu no ano passado, mas em contrapartida a DR apostou na revitalização do evento dando-lhe uma nova imagem e slogan. O DMGP vai ainda contar com a presença de uma orquestra.

A última novidade revelada pela DR é o regresso dos júris regionais. Desde 2008 que estes júris não entravam nas contas finais da votação. O júri regional irá substituir o júri de sala usado no passado. Ao todo serão 5 votações diferentes, cada uma representando uma região da Dinamarca.

A Dinarmarca organizou o ESC2014 depois da vitória de Emmelie de Forest em 2013. Em casa, o país foi representado por Basim com o tema Cliché Love Song. Somou 74 pontos e chegou ao 9.º lugar.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: esctoday
2
( Hide )
  1. Anónimo17:24

    Também gostava mais do festival da canção com as votações por distrito... tinha mais suspende.
    PARABÉNS DINAMARCA!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:17

    "O espetáculo deste ano terá apenas uma final"...a Dinamarca fez sempre assim nos últimos anos..apenas uma final (uma noite). Este ano isso mantem-se

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.