Slider

Irlanda: 'Riverdance' regressa na celebração do 20.º aniversário

Vinte anos depois da sua estreia no Interval Act do Eurofestival de 1994, o espectáculo Riverdance está de volta aos palcos da capital irlandesa.


O espectáculo Riverdance, que cresceu a partir do interval act do Eurovision Song Contest 1994, já foi assistido por vários milhões de pessoas por todo o mundo, mas está de regresso aos palcos da capital irlandesa. Vinte anos depois da sua estreia no palco do Point Theatre, onde recebeu uma das maiores ovações de pé da história do certame, o espectáculo está de regresso de forma a assinalar o vigésimo aniversário: 'Recebemos a mesma reação maravilhosa em todos os lugares do mundo, mas Dublin tem um saber especial... foi onde tudo começou', disse John McColgan, diretor do espectáculo, que justificou o sucesso do Riverdance com 'a inexistência da barreira linguística e o alto padrão da dança'.

O espectáculo, que já foi visto por mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo, irá realizar a sua décima tournée mundial em vinte anos, estando já agendados atuações no Reino Unido e na China, sendo que o país asiático irá receber o espectáculo em mais de 60 cidades. Padraic Moyles, principal bailarino e diretor associado, acredita que o misticismo de Riverdance pode agradar aos asiáticos: 'A Irlanda tem uma história enorme e o primeiro ato de Riverdance é baseado no mito e na lena. Isto é bastante apelativo para o povo chinês'.


Recorde o interval act do Eurovision Song Contest 1994, atuação que deu origem ao espectáculo Riverdance:





Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Independet.ie / Imagem: RTÉ
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.