Slider

Suécia: Portugal alvo de duras críticas no 'Inför Eurovision Song Contest'

Se por um lado, Portugal foi elogiado pelo uso do português e pela aposta num ritmo alegre, de uma forma geral, a proposta lusa foi bastante criticada pelo painel do Inför Eurovision Song Contest 2014.


A emissora sueca SVT emitiu, no passado fim de semana, o segundo episódio do Inför Eurovision Song Contest 2014, programa bastante conhecido do público eurovisivo, onde um painel de comentadores suecos falam sobre as diversas propostas da edição. Se na primeira emissão, a Arménia foi a grande favorita dos comentadores, como pode ver AQUI, desta vez foi a Ucrânia a grande favorita. "Ela é bastante divertida e moderna... Algo nela faz lembrar a Rihanna! Se conseguirem transmitir o que transmitiram no videoclip, poderá ser um novo grande resultado para o país" disse Dennis Bröchner, um dos convidados especiais desta emissão.

No entanto, o painel de comentadores, composto pelos anfitriões do programa Malin Olsson e Christer Björkman, e pelos convidados Dennis Bröchner e Linda Bengtzing, não teve a mesma opinião sobre a candidatura portuguesa: "Mau! Muito Mau!" afirmou o chefe da comitiva sueca, Christer Björkman. Linda Bengtzing, conhecida pelas suas inúmeras participações no Melodifestivalen, também não ficou rendida à participação lusa: "Tudo ali está completamente errado... Antes do tema começar, estava à espera de algo muito bom, pois ela [Suzy] é bastante bonita... É linda demais até, mas soa tão mal... Há muito coisa errada aqui, como as luzes de palco atrás da cantora: fazem com que ela seja confundida com uma assistente de dentista". Apesar disto, os dois convidados especiais são unânimes: aplaudem o uso do português e a aposta num tema enérgico e divertido.

O próximo programa do Inför Eurovision Song Contest será emitido sexta-feira, onde serão analisados nove dos temas da segunda semifinal, e onde marcarão presença, Charlotte Perrelli (ESC99/08) e Christer Lindarw, como convidados especiais.

Aceda AQUI ao programa na íntegra.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SVT / Imagem: ESC Portugal

50
( Hide )
  1. Anónimo15:24

    Alguém se lembra de 2008? Fartaram-se de criticar a Vânia Fernandes...e o resultado viu-se...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:27

    estao com problemas?
    devem se achar... por terem ganho ha dois anos e por este ano terem uma musica boa, devem achar-se no direito de denegrir a imagem da suzy e da comitiva que ate antão so tinha recebido boas criticas!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:31

    Detesto este Christer Björkman, acho-o um arrogante de primeira. E ainda por cima não achei de bom tom desatarem ali às gargalhadas mal a música terminou, esta gente tem a mania que é superior, depois vê-se os flops de 2008, 2009 e 2010 lol

    ResponderEliminar
  4. Sim, em 2008 foi igual... Chegou a ser escandaloso o que disseram da Vânia, depois ficámos à frente deles e eles só foram à final com a ajuda do júri...Talvez se repita este ano... Quem sabe!!??

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:41

    e o que comentaram de mal a língua deles é tao bonita que cantam sempre em ingles e melhor que tudo criticaram as luzes do palco.
    sim é verdade suecos tem razão nesse ponto nem todos podemos ter led nos palcos mas na eurovisão pode ser que mudem de ideias e ate parece que vocês este ano tem grande música o que tem em relação a Portugal de diferente é que o país deles tem nome e então la se compram bons lugares e excelentes vitorias tem letras tao lindas que aquilo cantado em sueco deve ficar do piorio

    ResponderEliminar
  6. Acho que as críticas dirigem-se mais para o festival rtp, uma vez que criticam as luzes. Elogiaram a Suzy, mas criticaram a canção, isso já era de esperar a canção é má. Apesar da beleza da Suzy e por muita divulgação que se faça, não iremos longe. Honestamente não consigo gostar sequer um bocadinho da desta canção, nem que a Suzy faça piruetas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:44

    Alguem tem o site destes Suecos parvinhos!!?? Apesar de também não gostar da nossa música, acho que está na altura de eles também ouvirem uns certos comentários!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:46

    Eu gostava de saber se algum ano, Portugal foi elogiado. Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:00

    Todos os anos é o fim da picada com as análises suecas. Só as Nonstop foram medianamente criticadas e até elogiadas pelo "motown" que levavam. O resto é atirado da ribanceira abaixo. Quando eu vos digo que eles são arrogantes acreditem, não conheço um que não tenha uma cabeça de volvo avariada. Por isso eu ri em tudo quanto era site sueco com a classificação que tiveram em Belgrado. Porque nesse ano, com aquela perereka E.T. da Charlotte só quem lá esteve é que pode fazer uma ideia do horror que foi estar perto deles. E o mal que diziam da Vanda. E riam dos portugueses.

    E adorei o resultado deles em 2010 igualmente.

    Por isso... Suécia, meus amigos... longe de mim! E não me coibirei de troçar deles se ficarem em 2° lugar: derrota é sempre derrota.

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  10. É sempre a mesma história, em 2008 passou-se o mesmo, como já foi referido. Portanto não surpreende-me. A Vânia foi alvo de gozo, e a Charlote Perreli que era a favorita a vencer a eurovisão nesse ano, ficou mal classificada, abaixo da nossa música. Resta dizer que esses senhores não merecem crédito.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:23

    Suzy já gravou o postcard que vai representar Portugal na Eurovisão!
    Este e outros assuntos são abordados pela Suzy em entrevista a Joana Teles no "Só Visto" da RTP: https://www.youtube.com/watch?v=uzs6n_i01Xo

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:24

    São opiniões e valem o que vale. É sempre melhor receber boas críticas mas há que aceitar...

    ResponderEliminar
  13. Esta coisa dos estrangeiros dizerem mal dos "portuguesinhos" como eles lhes chamam já tem barbas, vamos lá ver se não vão ser suplantados pela nossa entrada. Quero ver depois o que é que dizem, é que eles estão convencidos que levam uma grande canção e só porque ganharam algumas vezes sem o merecerem já pensam que são os reis da festa. Quer dizer, por mim podem dizer mal à vontade, eu nem os oiço.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:06

    não dizeram mentira nenhuma, ou voces acham que a nossa música vai a final? ao contrário de nós eles apostam em grande no esc, quem me dera ter um UNDO a representar-nos.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:24

    Lógico que não iam falar bem de portugal, após ter sido Portugal a eliminar a Suécia no Mundial, após portugal ter humilhado os Suecos após as porcarias que fizeram ao Cristiano Ronaldo junto com a Pepsi , entre outras razões.!
    Por mim está claro que Portugal não devia dar ponto nenhum à Suécia depois daquilo que fizeram ao nosso melhor jogador... E também por estarem a criticar a nossa música.
    Ao contrário deles que levem o ESC demasiado a sério, nós temos mais audiencias num programa de miudos a cantar do que esc.

    ResponderEliminar
  16. Já estive a assistir à transmissão do "Inför...2" e vi que a apresentadora imitou também os gestos das meninas do coro ao mesmo tempo que poluía a atmosfera do aparente minúsculo estúdio com algumas risotas parvas. Mas isto não passam de uns programazecos sem nível. Creio que quem conhece minimamente a história do Eurofestival sabe que aquele senhor sentado ao lado do submarino amarelo, e que também gozou bastante com a situação, representou a Suécia em 1992 e na sua própria casa arrancou uns míseros 9 pontos e como se pode ver no vídeo a sua interpretação foi paupérrima para não defraudar assim a própria composição.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:46

    Ai QUAC QUAC!!!! É de rir, é de rir meus senhores!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:12

    E para quem quiser saber, a nova versão da Quero Ser Tua está no CD oficial da Eurovisão. Acabei de fazer o download do mesmo e é a versão que se ouviu em Londres. Algo melhorada, mais lambada. Não está mal de todo.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:50

    ERA BEM FEITO QUE FICÁSSEMOS MELHOR CLASSIFICADOS QUE ELES, MAS INFELIZMENTE EXISTE JÚRI QUE IRA DEIXAR NOS FORA DA FINAL E IRÁ VALORIZAR MUITO A MUSICA SUECA, MAS UMA COISA É CERTA, EM COPENHAGA VAI SE OUVIR O PUBLICO A GRITAR OH OH OH E O WAWAWEWE!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo19:52

    https://www.youtube.com/watch?v=CBR4AfX91MI
    duvido que a música sueca fizesse isto ao público!
    FORÇA PORTUGAL, SE TÊM FAMILIARES NO ESTRANGEIRO APELAM POR VOTOS, VAMOS LEVAR PORTUGAL A FINAL, E CALAR A BOCA DOS EUROPEUS!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo20:04

    Custa ver (no meu caso, que de sueco ando muito... "esquecido", mais ver do que perceber) comentários menos positivos (é que muito negativos parece que também não foram), mas há da parte da RTP um "deixa andar" permanente, por muito que se refira querer honrar e celebrar o FC. Podia não haver dinheiro para um videoclip, mas podia fazer-se a gravação da canção num estúdio, com um outro cuidado que uma filmagem/atuação em direto nunca pode ter. Suzy é realmente bonita e fotogénica, mas não é muito telegénica, o que não é uma crítica. O mesmo se passou com Filipa Sousa, mas não aconteceu, por exemplo, com Filipa Azevedo, bastante telegénica. Por vezes é algo natural na pessoa, noutras o resultado de muita experiência. Grande parte dos artistas que participa no FC pouco aparece em televisão. Há um momento na atuação de Suzy em que isso se nota: de repente percebe que a estão a filmar de perto e faz um sorriso, que resulta forçado. Podia, de facto, ter-se feito uma nova gravação para se mandar para as outras estações de televisão. Pode faltar o dinheiro, mas não deveria faltar o profissionalismo. Não está aqui em causa terem-se mais ou menos votos por haver mais cuidado, mas haver a preocupação de se apresentar um produto mais cuidado e defender-se o/a artista, no fundo o "rosto" da representação.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo20:07

    Sem querer ser desagradável ou sequer defender esta arrogância sueca até certo ponto, o que eles disseram é o que a grande maioria dos portugueses que já vi comentar a nossa música disse depois de a ouvir... não?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo20:33

    Os cães ladram e a caravana passa. Boa sorte Suzy ;)

    Tiago Varela

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:34

    Sei que a música não é a melhor mas é a nossa música , a música que vai representar o nosso país PORTUGAL, logo acho que não deviam de dizer mal mesmo que fosse a pior de sempre , estão a falar de um país e não de um vestido qualquer.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo20:55

    Se deixarem o vosso patriotismo vir ao de cima então sim vao ficar traumatizados com este tipo de comentários ... mas quando retiramos os rótulos nacionalistas e patrióticos deste jogo e somos racionais o suficiente para perceber quão mau e horrível é a nossa canção ... então ai já não importa se é a Suécia ou Cazaquistão que está a opinar ... mas como transformamos a Eurovisão, um suposto de concurso de boas e mas cancões, numa plataforma de conflitos patrióticos ... sobretudo nós portugueses que sempre pensamos que toda a gente nunca gosta de nós por tudo e mais alguma coisa (complexo de inferioridade) ... Não é contra a cancão o que mais vos incomoda, é o sentimento de acharem que estão ali a odiar o nosso pais que vos afeta e vos enerva ... erro nosso, a opinião deles vale apenas o que vale. Se for mais fácil odiar os outros em prole desse nosso complexo... então shame on us! E shame on the song que foi escolhida que ninguém gostou e no entanto porque esta a ser amada pelas b****** britânicas e holandesas ... agora já é merecedora de tudo do bom e do melhor. Hipocrisia!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo22:13

    Anónimo das 20:55 - Lamento discordar de si. É que eu gosto da nossa canção e gosto sinceramente. Se em 2010 eu não fui apoiante da nossa representante em Oslo nunca agi contra ela: simplesmente não apoiei. E fiquei surpreendido com a passagem da Filipa Azevedo à Final. Mas ainda hoje eu não gosto da canção, que aliás caiu no esquecimento dos eurofans, mesmo nacionais.

    O paralelismo que estabelece entre patriotismo e qualidade de canção pode também transferi-la para o futebol onde os suecos fizeram de tudo (até bonecos vd) para desestabilizar a equipa nacional através do jogador-estrela nacional.

    O procedimento dos suecos no Infor...2 foi exactamente o mesmo contra a canção da Vanda em 2008 e por isso você não tem razão no que diz, a não ser que nos venha aqui dizer (como os suecos) que "Senhora do Mar" "foi escolhida (por)que ninguém gostou" ou porque "somos racionais o suficiente para perceber quão mau e horrível é a nossa canção" Senhora do Mar... Porque o esquema sueco é o mesmo ano após ano. Dê-lhes razão, mas então dê-lhes razão TODOS OS ANOS e afirme que todos os anos as nossas canções são horríveis. Seria mais claro. Mas veja lá se também vai tentar ir 3 vezes ao FC.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo22:38

    Os suecos são mas é uma cambada de azeiteiros, desculpem a expressão. Só gostam daquelas músicas disco foleiras dos anos 80, 90

    ResponderEliminar
  28. Anónimo00:33

    Blá Blá Blá...isto é tão importante como as votações das OGAES,vale NADA.
    Mas até acho que também devíamos ter um programa destes cá(sempre daria algum destaque ao ESC).E falávamos mal deles tb xD
    Óbvio que há/ouve muita coisa mal feita na nossa musica/apresentação etc(e foi isso que eles mais falaram ñ falaram mal da Suzy)...vá deixem-se lá de cenas,isto ñ aquece nem arrefece é só mais um programa de tv.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo00:44

    lingua sueca é HORRIVEL!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo00:47

    isto é uma vergonha, falam sempre mal de portugal, impressionante, a RTP devia fazer algo semelhante e apelar a não votação a suécia

    ResponderEliminar
  31. Anónimo00:50

    assistente de dentista? que ofença!
    ao contrário dos Suecos os portugueses não levam a sério o ESC e sabem porque? porque temos programas de boa qualidade muito superiores ao melodifestivalen.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo00:54

    Em relação às críticas feitas pelos suecos à representação portuguesa, podemos encará-las por dois ângulos diferentes: por um lado, têm algum fundamento, porque a RTP, pouco se empenha no apoio e na logística das nossas representações, sendo este um problema de sempre e não apenas agora em período de crise. A sensação que tenho é q a RTP mostrou sempre um manifesto " pavor", de um dia vencer o ESC, e ficar depois com a responsabilidade de organizar o festival seguinte .Apesar disso considero que as críticas dos comentadores suecos à nossa representação, são essencialmente de raiz cultural. Já estamos mais ou menos habituados a uma certa "azia" que os países nórdicos demonstram em relação aos países do sul da Europa, e neste caso concreto em relação a Portugal.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo03:30

    se votassem melhor talvez a Europa não gozaria da nossa cara e nos tomassem por retrasados

    ResponderEliminar
  34. Anónimo03:31

    de novo a misturar o futebol com o festival

    ResponderEliminar
  35. Anónimo03:35

    a língua sueca e muito linda ao igual que qualquer outra língua nórdica só pq cantamos sempre na nossa signifique que seja mais bela temos que parar com esses complexos de inferioridade e tentar igualar o nível

    ResponderEliminar
  36. Anónimo05:51

    No canal eurovisão , o vídeo de Suzy na holanda tem já imensas visualizações, foi dos ultimos a ser colocado e já tem mais visualizações que moldávia, albania, azerbaijão, motenegro, macedónia, são marino, malta entre outros! e cheira-me que vamos ultrapassar mais paises em visualizações!
    Quero ser tua está a fazer imenso sucesso nos europeus!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo10:08

    Boicotem a Suécia, não votem na Suécia???

    ResponderEliminar
  38. Anónimo11:49

    O vídeo da Suzy tem mais visualizações até do que os da Bélgica e da Suíça...

    ResponderEliminar
  39. Anónimo12:30

    boicote á suecia

    ResponderEliminar
  40. Anónimo12:50

    https://m.youtube.com/watch?v=PzuTzvUI22c video dos caloiros da FMUC a cantar a musica!! forca porrugal

    ResponderEliminar
  41. Anónimo15:33

    Anónimo das 12.50. Obrigado pelo seu post.
    Ora cá está a linha alegre e descontraída para levar o tema pela europa fora... Ainda não vi nehum videoclip oficial mas o Emanuel devia falar com esta malta da FMUC ;)

    ResponderEliminar
  42. Anónimo15:34

    Quer dizer, levamos esta canção desastrosa que mais rasca não podia ser e ainda ficamos todos ofendidos e amofinados porque dizem mal dela? Estavam à espera de quê? Tenham juízo e aprendam a ser justos e imparciais. A suécia pode ser melhor umas vezes e pior outras mas ninguém a pode acusar de não se esforçar,
    que é algo que nós nunca fizémos - pelo menos aparentemente.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo15:42

    Desconfio que desta vez a polémica à volta do tema vai nos ser favorável em termos de apuramento para a final... Seja bem ou seja mal deixem falar...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo17:55

    E de repente todos já passam a gostar da cancão da Suzy depois de todo o drama apos a sua vitoria no FC ... foi preciso de fans tresloucados noutros países gostarem e de a canção não ser de todo adorada por meia dúzia de suecos .. que agora já todos adoram a porcaria da musica. Realmente é preciso a influencia de fora para um tuga se lembrar que é tuga ...

    ResponderEliminar
  45. Anónimo18:52

    Foi sempre assim. PORTUGAL É A OVELHA NEGRA DA EUROPA

    ResponderEliminar
  46. Anónimo19:33

    Anónimo das 19:12 fizeste . te download de Onde?

    ResponderEliminar
  47. Anónimo21:56

    anonimo das 17.55: quem dizia mal da nossa canção eram meia duzia de fãs de uma outra cantora e seus seguidores

    ResponderEliminar
  48. Anónimo01:22

    os que diziam mal da canção com certeza eram mais do que meia dúzia pode ter certeza disso

    ResponderEliminar
  49. Anónimo01:22

    Será que o Emanuel irá processa-los??

    ResponderEliminar
  50. Anónimo21:15

    em 2008 a macedonia merecia ir a final em vez da suécia!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.