Slider

FC2014: RTP não comenta polémica


A polémica em torno do televoto do Festival da Canção mereceu já diversos comentários e artigos dos mais variados quadrantes, tal como temos vindo a noticiar. O ESCPORTUGAL questionou a RTP sobre a polémica, contudo, fonte do gabinete de comunicação da estação pública preferiu não tecer qualquer comentário. "A RTP não vai prestar declarações sobre o tema", afirmou Ana Gaivotas, assessora de comunicação.

Questionámos também a mesma fonte quanto aos resultados do televoto, mas ainda não obtivemos resposta.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL, RTP
25
( Hide )
  1. Anónimo23:42

    ahahahaah que vergonha, a RTP definitivamente não merece o Festival da Canção

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:44

    Vai comentar o quê? O regulamento já é conhecido há muito tempo. os compositores que não concordaram saltaram fora, como o José Cid e o Tiago Leite Dias. Os outros se continuaram a jogo já sabiam as regras e aceitaram-nas

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:49

    Anónimo das 23:44
    Não é leite é pais!!
    sem ressentimentos!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:56

    Só não revelam o televoto porque sabem que isso vai causar ainda mais polémica, devem achar que nós nascemos ontem não ...

    ResponderEliminar
  5. A RTP deve ter recebido uma mensagem da UER sobre o pedido de audiência do Carlos Coelho e agora por vergonha, não diz nada. Se não declara nada agora é porque passa-se alguma coisa. Se a UER confirmar que houve fraude no televoto, acho que pode muito bem desclassificar a Suzy e ficarmos sem participação este ano ou abrir uma excepção e deixar a Catarina entrar, mesmo apesar do prazo ter terminado ontem.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:06

    RTP quem não deve não teme. Que falta de respeito pelo publico do festival da canção em não disponibilizar os resultados. Já nem falo da polemica porque pronto, a porcaria já está feita e não há muito a fazer

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:21

    A RTP pode não ter culpa de nada, mas a verdade é que também já deve ter uma noção que algo está errado. Só que para manter uma boa imagem, tanto cá dentro como lá fora, prefere manter-se no silêncio!
    Aliás, irregularidades nos votos dá direito a suspensão da Eurovisão por dois anos! Mesmo que desqualificasse a Quero ser Tua, provavelmente não poderia substituir a canção pela segunda mais votada (Mea Culpa).

    E aproveito para deixar aqui um comentário: Eu sinceramente não sei qual é o papel da Suzy. Ela só está lá para cantar. Mesmo em entrevistas é praticamente o Emanuel que fala. Isso a mim mete-me nojo e causa-me um sentido de revolta.
    Só tenho pena dela, que é uma inocente no meio desta história toda. O culpado é o Emanuel.

    ResponderEliminar
  8. Azevedu00:42

    Anónimo das 00:21, isso da suspensão aplica-se tambem às finais nacionais? não e so no proprio ESC?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:48

    Ai Emanuel onde te meteste. Tavas tão bem com os teus fãs de pimba e com outros que nem gostavam nem desgostavam de ti como eu e agora tás cheio de pessoas que te detestam. Para mim até aparecer provas em contrario ele passa-me um bocado ao lado, Não gostei da atitude dele na entrevista depois da vitoria mas não se sabe se houve corrupção ou não. Resumidamente: Emanuel quem gostava de ti continua a gostar, para quem eras indiferente passou a detestar-te. Este festival não te trouxe nada de bom.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:58

    Concordo que façam a auditoria se há assim tanta gente incomodada, e além disso jamais votaria naquela música, mas o que estão à espera de fazer agora? O prazo de submissão das canções para a Eurovisão não está agora a terminar? Não percebem que já não vamos a tempo de nada? Ou que o está toda esta gente afinal à espera que aconteça?
    Além disso não estamos na Europa do Norte em que as coisas se fazem a uma velocidade alucinante... Quando chegarem a alguma conclusão, já estamos às portas da Eurovisão 2015.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:48

    vejo é sempre muita gente a falar e poucos a fazer na realidade alguma coisa de interessante!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo08:02

    Que vergonha de canal!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:00

    K vergonha do canal dos portugueses, somos nós que custeamos a RTP é obrigação da mesma fazer uma auditoria aos votos

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10:27

    hoje vai haver um protesto a frente dos estudios da rtp o prostesto sera realizado no porto e em lisboa quem quiser ir vá , porque não podemos levar musicas pimba para o festival da canção

    ResponderEliminar
  15. Era bem melhor desclassificarem-nos a participarmos com isto. Só não vê quem não quer, esta música reúne mais menos likes que likes no youtube e em todos os charts encontra-se na cauda. Para participar com isto mais vale estarmos quietos como no ano anterior.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:21

    Acho que é incorreto por parte da RTP ainda não ter revelado os resultados. É uma falta de respeito para com os telespectadores.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:58

    Se a RTP não disponibiliza a votação é porque existe corrupção. Vejamos, a polémica começou logo na noite em que foi declarada a canção vencedora, durante o dia de Domingo, a RTP disponibilizava a votação a quem concorreu e depois via-se se houve corrupção ou não. Assim, com este silêncio todo por parte da RTP só quer dizer uma coisa houve corrupção no televoto e a RTP quer cobrir isso.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo13:29

    É todos os anos a mesma treta. Foi assim contra a Filipa. Foi contra a Sabrina. Foi contra as Non Stop, foi contra a Vânia. ETC.. Porra meu!

    Mas vocês não vão conseguir. Porque foi com a música da Suzy que o povo se pôs de pé a cantar e a dançar! Está na cara (e no pé de dança). Vocês perderam e à grande! E ainda bem. Agora estou muito feliz com a vitória do Pimba Maravilhoso. E bimbo é quem fala e escreve como um bébé usando o verbo "tar" em vez do verbo "estar"; ainda usa chupeta?

    Santa paciência!

    Eis a única vez que o povo se pôs de pé para aplaudir, dançar e cantar aquela que seria a escolhida pelo povo!

    https://www.youtube.com/watch?v=IZSQD39mfgI

    B_R_A_V_O !!!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13:31

    Desqualifica-te a ti próprio, Manecas. Já tens um dislike meu sobre ti.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo13:51

    ó anónimo das 12:58, mas... que corrupção? Tu estás bom da cabecinha? Tu não entendes o significado desta frase simples "permitido o número ilimitado de chamadas"? Ainda andas na escola primária?

    ResponderEliminar
  21. MCDannyTS15:31

    Vou expressar aqui a minha opinião sobre o que se está a passar. Ora vejamos, se como disse o Carlos Coelho, a música não respeitou as regras impostas pela RTP, logo se vê que houve aqui um desleixo em relação a isso. Porque é verdade que mais nenhuma canção tinha adereços.
    Outra coisa, que a mim, me faz um pouco de impressão é o facto de a Catarina estar em 1º lugar na semifinal e na final descer até ao 2º lugar. Tudo bem, que a votação era limitada numa e ilimitada noutra. Mas vejamos, no voto limitado a canção vencedora ficou em 5º lugar na votação, o que quer dizer que os seus apoiantes eram poucos, relativamente às outras canções. No voto ilimitado, a canção sobe a um nível nunca visto. O que estou a querer dizer é que, pode não ter havido fraude, mas os apoiantes da música votaram bastante nela.
    Vamos imaginar que os apoiantes da música “Mea Culpa” eram 2x mais que a canção “Quero Ser Tua”, sendo assim a vencedora era “Mea Culpa” pois tinha mais apoiantes. Só que o problema é que cada apoiante da primeira música votou apenas 2 vezes na música, enquanto que cada apoiante da segunda música votou mais de 10 vezes. Vamos supor que os apoiantes da música “Mea Culpa” eram 100 e os da “Quero ser Tua” eram 50. Sendo assim, como 2x100=200 pontos e 10x50=500 pontos, a música “Quero Ser Tua “ ganhava.
    Então é justo a canção “Quero Ser Tua” ser a vencedora, só porque tem gente com mais dinheiro? Acho que ou se fazia ilimitado nas duas galas ou limitado nas duas galas.
    A música até pode ter ganho o televoto, mas apenas porque algumas pessoas gastaram algum dinheiro a votar nela. Conheço pessoas que, como eu, acompanham o Festival todos os anos e ao falar com elas nota-se que nenhuma delas votou na Suzy. Elas podem ser uma minoria ao lado de milhares de portugueses, mas se pelo menos 60% pensarem assim, então houve mesmo gente que gastou muito dinheiro a votar nela.
    Se o Emanuel gastou muito dinheiro para fazer com que a Suzy fosse á Eurovisão, a mim não me interessa, porque toda a gente sabe muito bem onde vamos ficar na semifinal.
    Na minha opinião, não é á RTP que nos temos de queixar é á EBU.
    O Rui e a Zana também falaram sobre isso e ao que tudo indica também não gostaram lá muito do desfecho das coisas. A Zana disse que subiu ao palco mesmo sabendo que ia perder.
    A mim, não me parece que seja azia, porque se o fosse, muitos do que estavam a assistir, como cantores de outras gerações, não vinham embora. Ficavam lá, a aplaudir a que ganhou.
    Também não percebo porque é que estão a embirrar com o Carlos Coelho. A mim parece-me que é o único que diz as coisas como elas são. Os outros apenas o fizeram porque viram que alguém o estava a fazer.
    A petição e a auditoria, na minha opinião, não vão dar em nada. As manifestações, que estão a a organizar para hoje, talvez funcionem.
    Para mim, se a música não respeitou as regras pedidas pela RTP tinha de ser desclassificada. No entanto, agora parece-me que a RTP não vai fazer nada para não ficar mal vista.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo16:31

    o voto foi livre.de quem foi a culpa?desclassificar a cancao? ir novamente os 5 a cantores a votos? destes cantores quem afinal foi prejudicado?com a entrada da susy sempre em ultimo e de repente no primeiro lugar.segundo as sondagens era, catarina, zana,rui. agora pensem...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo17:56

    E zumba na caneca... Está visto que vamos andar nisto até ao ESC. Conformem-se pá, queriam 100% televoto? Aí o têm!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo18:15

    Mas será que foi a Catarina que ficou mesmo em 1° na elimnatória? Eu já ouvi dizer que foi o Rui... Será?...

    Mas vamos lá ver. Vamos fazer aqui comparações. O voto da emigração na canção portuguesa... tem de ser só uma chamada ou querem quantas chamadas quanto a generosidade da emigração decidir?

    Hahahaha

    São mesmo uns contabilistas de meia tigela, vocês. Não vai tardar que vão começar os vossos cálculos sobre o voto da diáspora, e quantos mais melhor. Esta agrada mais aos emigrantes do que qualquer outra. Vai haver alguns 12 pts para Portugal se chegarmos à Final!

    Vocês aí já não se vão importar que os emigrantes votem muitas vezes na canção portuguesa. Hahaha Mas que criancinhas me saíram. A emigração não apoiou os Homens da Luta mas vai apoiar a Suzy. Só temos é de chegar à Final.

    O resto é... Ho-hohohoho

    lol

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  25. Anónimo23:34

    quem nao deve nao teme

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.