Slider

[ESCPORTUGAL Vidas] Especial Reações Festival da Canção


A rubrica do ESC Portugal "Vidas" tem como objetivo informar e dar a conhecer um pouco mais sobre a vida das personagens eurovisivas. Hoje a edição tem especial foco nas reações após o Festival da Canção. Veja o que os famosos sentiram e partilharam nas redes sociais desde sábado.














Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e imagem: Facebook 
47
( Hide )
  1. Anónimo23:27

    O sr Carlos Coelho ainda não percebeu as regras para o concurso que decidiu participar.... Além de arrogante, a afirmação dele não faz sentido. Ele conhece todos os que votaram??? Ele deve saber que os apoiantes da sua canção que supostamente ele conhece são eurofans. Mas esses eurofans são uma pequena percentagem do público que efectivamente vota.

    Mais, eu posso ter 10 000 0000 a votar na Catarina e apenas uma na Suzy. Mas se a única pessoa que votou na Suzy, votou 10 000 001, ganha a Suzy. Eram essas as regras, e todos, incluindo o Carlos sabia destas regras e decidiu (por livre vontade) participar.

    Agora pare de chorar, tal como fez em 2010, e pare de incutir o ódio nos fãs da Catarina Pereira e destruir o Festival da Canção.

    ResponderEliminar
  2. Marta23:30

    Melhor do que sairmos de lá em último era mesmo sairmos de lá em primeiro e obrigar a RTP a organizar o festival da Eurovisão contra todas as expectativas. Já me sentia feliz se eles levassem um grande susto como levaram com a Senhora do Mar. Sei que é totalmente surreal, mas sinto-me triste...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:33

    Eu apoiei a Catarina neste festival mas admito que a Zana tambem seria uma boa representante por isso percebo o que ela deve ter sentido. Sabia muito bem que a vitoria estava dividida entre a Suzy e a Catarina. Infelizmente aconteceu o pior. Mas desejo um bom trabalho e muito sucesso para a Zana, pareceu-me muito profissional e cheia de garra.

    ResponderEliminar
  4. Marta23:38

    Encontrei uma pessoa que gostou da música da Susy... a minha sogra de 69 anos!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:39

    A Zana, sim, daria uma excelente representante de Portugal. Ela sim tem de estar triste e frustrada.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:44

    Nem mais

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:45

    Pergunto-me então se o Emanuel terá 300 000 euros para investir em call centres no resto da Europa. Aí é que ele estaria muito bem.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:49

    A Eveline falou mal dos interval acts, tal como eu falei. Um miudo da escola secundária "gritaria" melhor

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:58

    Desculpem lá mas o melhor deste festival foi o Goucha e a Cristina a gorarem com a musica vencedora ahah o que eu me ri

    ResponderEliminar
  10. Anónimo00:02

    O Carlos Coelho que vá tomar "Rennie" que é disso que ele está a precisar.

    Um homem já com os seus trinta e alguns anos e psicólogo de profissão, devia saber lidar melhor com as derrotas. É legítimo que ele esteja sentido com a mesma, mas vai daí inundar o facebook com aquele tipo de comentários, como se fosse dono da razão e como se estivesse a falar em nome do todo o povo português.... acho que é demasiado extremo.

    Não gostam da canção da Suzy porque pertence ao universo da música "Pimba", mas ao tema Mea Culpa, que nada mais era do que uma segunda versão do Canta Por Mim, já preferem chamar-lhe de etnopop. Etnopop? Isso é o quê mesmo?

    (Isto é o mesmo que dizer que não se deve utilizar o termo "pica" mas antes "revisor de transportes públicos").

    É esta a mania de querer tratar o igual, igualmente, e o desigual, desigualmente. E assim vai reinando a hipocrisia em Portugal...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:06

    E não ataquem o Carlos Coelho, pois os outros compositores e interpretes já mostraram que têm a mesma opinião que ele. Simplesmente, ele foi o mais direto

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:06

    Espero que nos orgulhemos com um último lugar em 37 países nas apostas ;)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:08

    O Sr. Jan Van Dijck disse que no sábado às 14h foi informado que os seus "sonhos (foram) roubados"? Mas o que se passou? Está-me a escapar alguma coisa?

    PS: Jan Van Dijck é o que podemos chamar de um Homem com "H" grande... merecia bem mais do que esta miséria que andam a fazer com o Festival da Canção.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:17

    Tanto bla bla blá.. houve chamadas telefonicas para a Suzy ou não houve? Se houve.. está tudo correcto.. aceitaram as regras.. aprendam a lidar com elas... Se foi apenas 1 pessoa a ligar 1 milhão de vezess ou 1 milhão que votou uma vez cada.. vai dar exactamente ao mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:24

    Quando se leva como proposta uma canção que tem por título já "Mea Culpa" que se pode esperar que o autor faça? Que pelo menos ele assuma a "Sua Culpa". Não é preciso ser-se psicólogo para se perceber o simbolismo que se oculta nas palavras. Eu disse isso numa página qualquer deste site antes do festival. Eu vi logo o problema. A culpa não é da RTP, nem do Emanuel! Alguma coisa estava errada naquela proposta Babic-CC. Conheço que ficaram desapontados com ela quando a ouviram pela primeira vez. O CC e o Babic (eu sou fan dos 2 e isso pode ser encontrado no facebook do Babic) têm de reflectir no que falhou, porque eu queria assistir ao embate Babic-Emanuel com muita atenção (são ambos compositores bem amados por mim) e até acabei afinal por descobrir a beleza da canção da Zana. Mas no final prefiro, oh se prefiro a canção da Suzy. Que ritmo! Que alegria! Até que enfim que Portugal em 50 anos de FC descobre a música dance como deve ser, nem que seja popular. E isso vê-se logo nas actuações dos artistas na Praça da Alegria: só a canção da Suzy pôs o público de pé!!! E isso foi um sinal de vitória. Sinal antecipado. A canção é um impulso à dança.

    "Quero Ser Tua" vai arrasar no Euroclube! Pela 1a vez uma canção portuguesa vai ser dedicada à dança. Agora já estou com vontade de voltar à Eurovisão ao vivo. Que maravilha!

    Parabéns ao compositor van Dijck e à cantora Zana. E, claro, a todos os outros participantes. Só esperava mais savoir-perdre da parte de Carlos Coelho. Não se pode ganhar todos os anos, porque se Há dias assim também há anos pares e anos ímpares.

    As minhas homenagens este ano vão, incontestavelmente, para o Emanuel. Gostei! Muito! A canção é superior à da Sabrina e eu tenho a certeza de que ainda vai ser melhorada. Eu acredito e confio neste trabalho do Emanuel. :D

    Ho-hoho-hoho

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:26

    Há muitas pessoas que têm falta de humildade neste mundo!... Na minha opinião as dez canções que concorreram ao Festival eram medíocres. Eu pessoalmente gostaria de tentar fazer melhor, mas a RTP continua a convidar os mesmos amiguinhos de sempre, enquantos os outros milhares de compositores que também pagam impostos continuam à espera da sua vez! Eu não me sentiria representado no Eurofestival por nenhuma das vozes (com excepção da Carla Ribeiro) que participaram no Festival, as quais considero medianas. As canções do Ricardo, da Carla, do Ivo, da Lara e da Madalena eram banais- seriam esquecidas no Eurofestival. As canções da Zana, do Rui e da Raquel eram ultra demodés- seriam fortes candidatas aos null points no Eurofestival. As canções da Catarina e da Suzy não são originais nem pérolas, mas eram as mais indicadas para o Eurofestival... Esta é a minha opinião sincera. Não odeio nenhum concorrente nem desejo mal a ninguém. Há espaço para todos no nosso país. Basta lutar para chegar lá... Quanto à Suzy e equipa, espero que trabalhem muito para melhorar a canção. Espero que a Suzy (que não foi a única a desafinar no Festival, e há vários cantores deste mesmo Festival que não são humildes o suficiente para admitir que também desafinaram!) contrate uma professora de canto para melhor saber usar a sua voz!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:44

    zana voce e uma grande cantora,deve ter sido horrivel cantar sabendo que nao iria ganhar,e sendo uma das favoritas,mas infelizmente assim foi.votei em si porque a admiro como artista e deve ser uma pessoa linda.pelo que disse na praca da alegria acerca dos seus colegas.forca zana e sorte nas cancoes.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo01:00

    Anónimo das 00h08, penso qe o que o autor quis dizer é que àquela hora já se devia ter a noção de que algumas votações eram irreversíveis e estas coisas acabam sempre or se saber. pois, se como dizem, a canção vencedora teve o dobro da que ficou em 2º, as outras votações seriam ainda mais residuais e àquela hora já seria matematicamente impossível uma votação massiva que desse para ganhar. Até nem acho mal o televoto, é um sistema imperfeito, como todos os outros (em 2010 foi a presença do júri que impediu a vitória da Catarina). Parece-me inadmissível é que a votação tenha decorrido toda a semana. Devia-se ter feito como noutros concursos, inclusive o ESC, em que num determinado período de tempo, após as as cinco canções serem exibidas, as pessoas podiam votar. Ah, mas assim a RTP não podia ter encaixado mais uns milhões...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo01:18

    Azia acumulada nestes comentários é demais!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo01:33

    Jan Van Djick, que mau perder! Acha realmente que a sua canção era melhor que a da Suzy? "Quero ser tua" pode não ser uma obra-prima, mas "Nas asas da sorte" está tão fora de moda e é muito pobrezinha. O Senhor já fez muito melhor! O "Há sempre alguém" (canção que adoro) de 1 9 9 0 é do mais moderno que há em comparação com a sua canção deste ano.

    Filipa Sousa, injustiça foi a menina que tem uma voz mediana (é a minha sincera opinião) ter ganho o festival em 2012, quando a Pamela e a Vânia com vozes e canções muito melhores ficaram para trás!

    Vamos ver se este meu comentário vais ser censurado!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo01:46

    Primeiro de tudo o sistema de voto foi alterado da semi final para a final porque na semi final havia número limitado de votos ao contrário da final. Depois o sr. Carlos Coelho tem sido dos únicos a demonstrar coragem para denunciar todas as injustiças que ocorreram neste festival. Como provavelmente alguns dos que andam a criticar a tomada de posição do compositor de “Mea Culpa” votaram pela Filipa Azevedo em 2010 (considero-a uma grande artista e não tenho nada contra ela) têm um ódio de estimação pelos fãs da Catarina Pereira. Isso que dizem é tudo muito bonito só que na prática as coisas não podem funcionar assim. Não é justo o Emanuel comprar o passaporte para Copenhaga e fazer gastar dinheiro em vão aos portugueses que ainda têm gostos musicais aceitáveis. Pelos vistos os únicos votos que a Suzy teve foram provenientes da sua comitiva e isto não faz sentido nenhum. Os concorrentes ficam em pé de desigualdade e apenas um pode chegar à vitória. E se é assim mais vale a RTP optar por uma escolha interna e poupar os portugueses de assistir a uma farsa anti democrática. Portanto como vêm o sr. Carlos Coelho de quem falam tem razões para acreditar que este país se assemelha com a Coreia do Norte e que a Suzy deve ser desclassificada.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo02:14

    Raquel Guerra e sonhos roubados era a minha favorita principalmente na prestação da final onde me surpreendeu!! enfim desejo toda a sorte do mundo as maravilhosos interpretes e compositores desta edição que fizeram estas canções em apenas um mês e a Suzy que apesar de não ser uma das minhas favoritas espero que tenha sorte em Copenhaga

    ResponderEliminar
  23. Anónimo06:29

    Ganhar a quero ser tua foi a maior vergonha dos últimos anos

    ResponderEliminar
  24. anónimo das 23:27 quem não sabe as regras do festival é o Emanuel....... E Pra já como disse o próprio Carlos Coelho não se podia usar adereços no palco.....

    ResponderEliminar
  25. Anónimo08:46

    Votei na Zana. Não há como dar volta a isto, todos sabiam as regras, com a votação assim sem limites de votos por cada número já se sabia quem ganhava... Não importa a desporporção dos votos que tenha recebido a Suzy em relação aos outros candidatos, as regras permitiam-no....

    ResponderEliminar
  26. Anónimo09:38

    A mim parece-me que há muita gente que não entende que à injustiça é normal reagir com indignação.
    Não se trata de entender as regras ou não, porque isso de olhar a todos os meios para atingir um fim por uma via que se pretendia legítima não é digno de um vencedor. E de que vale ser representante de quem não quer ser representado por ele?
    E não se esqueçam que não foi só no voto que a música que se sagrou vencedora foi beneficiada... não se esqueçam.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo10:01

    A RTP que acabe com o Festival da Cançao uma vez por todas, e que faça uma boa escolha interna no ano que vem. Portugal tem música tão boa, por quê não a mostra na Eurovisão?
    Abraços e muita boa sorte desde a Alemanha!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo10:46

    Senhor Rui Neiva,

    Espero que realmente tenha razão e que "Quero Ser Tua arrase no Euroclube". Até agora só vi múica ser arrasada nos sites de sondagens e nos comentários sobre o ESC...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo11:01

    Acho que a Suzy devia cantar em Mongol. Assim ninguém percebia e disfarçava mais a letra de 4ª classe da canção.

    E além disso a Mongólia é mais perto do Dubai que Portugal, ela já deve ter ido lá um fim de semana

    ResponderEliminar
  30. Anónimo11:15

    Se alguém "comprou" milhares de votos via televoto para a canção da Suzy , isso pode ser moralmente reprovável mas não é ilegal perante o regulamento.

    Por outro lado, partir da semi-final, que deu oportunidade para toda a gente ver e ouvir as canções finalistas, não vejo mal em que se vote toda a semana...

    Uma coisa é o sistema de contagem do televoto estar em conformidade com o regulamento, outra é o mesmo ser justo. Na verdade, a boa moral diz que não é aceitável que o dinheiro gasto possa ter influencia decisiva nos resultados... É aberrante que se possa votar o n.º de vezes que se quiser com o mesmo n.º de telefone... Devia haver restrição do n.º de televotos por n.º de telefone para uma quantidade aceitável e que só deviam ser considerados os últimos votos para dar oportunidade a mudança de opinião (por exemplo 3 para cada um poder dar votos às suas 3 favoritas, contando sempre os últimos 3 votos desde que em canções diferentes a partir dum determinado telefone ...)

    Mas pronto, todos sabiam que a contagem dos votos era com base no dinheiro gasto em cada canção.... E se não concordavam deviam ter reclamado antes ou até ter recusado o convite da RTP.

    E já agora, alguém aqui sabe se para o ESC o modelo é o mesmo, ou seja se se pode comprar os votos que se quiser votando milhentas vezes num determinado país, também?

    ResponderEliminar
  31. Anónimo12:07

    Se a RTP usasse o sistema da Eurovisão em que dava 15 minutos para ligarem a seguir ao fim das canções concorrentes não haveria tantas suspeitas de corrupção, adulteração e usurpação de resultados. Agora dão uma semana, em uma semana tudo pode ser aldrabado. Para mais quando já sabia-se que a música da Suzy tinha contrato com a Sony. Juntem 1+1 e vão ver o que vai dar.

    Só tenho uma palavra a dizer, Portugal está 50 anos atrasados em relação à Europa em tudo, na mentalidade.

    Força Catarina tal como em 2010 lixaram-te e já se viu que a RTP não quer levar as músicas que os portugueses querem mas sim o que a RTP quer..

    ResponderEliminar
  32. Anónimo14:05

    E se a Evelyne estivesse caladinha? Que tem feito ela pela melhoria do panorama musical em Portugal? Nada.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo14:16

    Acho que fazem um grande alarido da canção da Catarina Pereira e da canção vencedora, a da Suzy.
    Em primeiro lugar até acho que a canção da Catarina Pereira nem devia ser dos 5 finalistas que passaram á final.
    Ouvi as 10 canções umas 8 ou 9 vezes cada uma, e acho a canção da Catarina Pereira "Mea Culpa" uma das piores propostas deste festival da canção.
    Nem á final do FC devia ter passado.
    As canções do Ivo Lucas e da Lara Afonso deviam estar incluídas nos 5 finalistas da Final.
    Para mim as melhores canções foram a do Rui Andrade, Zana, Raquel, Ivo Lucas e Lara Afonso, e estes é que deviam ir á final do Festival da Canção.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo14:44

    Há pessoas com falta de bom senso!!!

    Como é que a Evelyne Filipe pode criticar a prestação vocal dos interpretes deste ano, inclusive dos interval acts, quando ela própria participou na edição de 2010, e teve uma prestação vocal tão pobrezinha, ou pior que alguns artistas deste ano.
    Ps: Já agora, tape os ouvidos quando estiver a cantar, pois não devem ser só sensíveis ao festival deste ano.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo15:08

    Esta gentalha está parva! O que têm é falta de chá.

    Eu vivo na Suíça e já me aconteceu votar mais de 20 vezes na canção portuguesa na Eurovisão, muito mais, e pus muita gente a votar nelas; e nos 2 pts que a Eslovénia recebeu da Suíça em 2002 estão lá montes de chamadas minhas, ao ponto que amigos meus me telefonaram às gargalhadas perguntando-me quantas chamadas eu tinha feito para aqueles 2 pts da Suíça à Eslovénia! E agora vêm-me estes badamecos dizer que eu só deveria ter votado uma vez??? E por Portugal? Vão dar banho ao cão, seus miseráveis! A música da Catarina era uma booosta! Eu não votaria por ela na Eurovisão! Graças a Deus houve justiça! Chamadas ilimitadas se sim, porque não?

    E mais! Nós temos a honra de viver numa sociedade com liberdade de iniciativa e não são badamecos como vocês que nos vêm impedir de telefonar as vezes que quisermos por quem quisermos, ok???

    Miseráveis!!! Eu já gastei muito dinheiro em telefonemas por canções portuguesas ANOS e ANOS na Eurovisão! Tivessem gastado uma fortuna pela porcaria da cançoneta em 2a mão da Catarina. Quem ama não conta!

    Vão dar banho ao cão!

    Viva o EMANUEL !!! VIVA O PIMBA MARAVILHOSO !

    2014 = Ano da Consagração do Pimba !

    IUPIII !

    Rui Neiva

    ResponderEliminar
  36. Anónimo15:19

    O anonimo das 14.16 sabe que é 1 em 1000 que acha que a Catarina não merecia estar na final

    ResponderEliminar
  37. Anónimo15:48

    Há pessoas que não conseguem aceitar derrotas...é muio triste!
    FORÇA SUZY! também eu sou amante do PIMBA e também eu votei vezes sem conta na Suzy...
    Sei que o Emanuel vai fazer um excelente trabalho, a música e a prestação em palco vão melhorar muito, tal como em 2007 (ao contrário dos anos em que venceu a dupla Babic/Coelho - limitaram-se a levar a mesma coisa do festival)!

    Rui Neiva, gosto dos teus comentários...saudades de estarmos juntos (GP_JLM - Marco)
    Abraço!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo16:42

    Boa tarde,

    Soube agora pelo Correio da Manhã que os apoiantes da canção Mea Culpa estão a organizar uma manifestação para amanhã às 18H30 na RTP.
    Parece impossível....onde isto já chegou.
    Com o país a atravessar o seu pior momento, com crimes de corrupção bancária a prescreverem e o povo a pagar e ao que parece a única preocupação é o Festival da Canção.
    Saiam à rua sim, mas por causas nobres.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo16:52

    Nos videos de "Eurovision 2014 My top " do youtube não estamos em ultimo , antes pelo contrário, os europeus ate gostam da nossa canção ... mas claro que preferem a Catarina (tal como eu).

    ResponderEliminar
  40. A grande culpada é a RTP (embora tenha que dar-lhe os parabéns pelo bom espectáculo do último sábado: desde a introdução, passando pelo magnífico momento protagonizado pela talentosa Lúcia Moniz - com a brilhante música da Maria Guinot - até à original canção-resumo dos vencedores do FdC) ao ter permitido:
    (i) que se iniciasse o voto antes da prestação de todas as canções (uma canção pode ser muito boa mas um intérprete pode arruiná-la num segundo...);
    (ii) que não se estabelecesse um limite de votos por número de telefone nas votações durante a fase final (as suspeitas de uso indevido de fundos cairiam por terra; também esteve bem na forma como apresentou os resultados pois tal, contribuiu, de facto, para um maior "suspense");
    (iii) a solução de 100% televoto para apuramento do vencedor; parece-me que faz todo o sentido a opção existente actualmente no ESC - 50% televoto + 50% júri de PERITOS (e não umas personalidades que nada tenham a ver com a cena musical; ah, e já agora, numa amostra bem representativa por distrito ou a nível nacional); em caso de empate, terá de decidir a quem caberá o desempate;
    (iv) um número limitado de compositores e não ter optado por um concurso aberto (dá mais trabalho, é verdade, mas torna-se mais justo e poderá permitir a descoberta de novos valores enquanto letristas e/ou compositores - na pré-selecção, ao júri não deverá ser dado conhecimento de quem são os responsáveis pela canção, ou seja, deverão efectuar uma "prova às cegas" para não haver influências devido a nomes já estabelecidos no meio).
    Tinha outra ideia em mente mas nem sempre poderá ser exequível... mas seria muito interessante poder escolher paralelamente o intérprete e a canção (votava-se tanto em intérpretes como em canções), não sei se me estou a fazer entender.
    Acho que vou escrever um e-mail à RTP (não sei se servirá de muito mas... fica a crítica construtiva entregue).

    ResponderEliminar
  41. Anónimo19:06

    A questão está exatamente no televoto e nas circunstâncias em que foi decidido o método. A RTP sabia quem ia beneficiar com este sistema depois de já saber quem seriam os concorrentes... e é isso que está errado. Deveria ser como na semi-final (ou então restringir a 10 chamadas, por exemplo... mas com um limite), pois de outra forma o sistema de escolha "popular" fica desvirtuado... fala-se tanto que "o povo é que deve decidir" e ha muitos que dizem "queriam só público, então agora aguentem!"... mas isso está tudo errado, pois não foi o público que decidiu nem foi a escolha da maioria que venceu... foi a escolha de uma minoria com maior poder monetário. E quem organizou isto já sabia que isto ia acontecer, tal como sabia toda a gente envolvida e atenta ao evento antes de se saber o resultado na Final... isso quer dizer qualquer coisa, não?! Desculpem-me, mas isso não pode ser o correto... a escolha pelas receitas das chamadas telefónicas feita pela RTP desvirtuou por completo o resultado deste Festival... E lamento que assim tenha sido!
    Não estou a dizer que o Emanuel manipulou votações e nem quero especular em possíveis conversações entre ele e a RTP, mas o que é certo é que esta mudança de sistema de votação beneficiou e deu a vitória a quem deu... a mesma equipa que, ao que se sabe, foi beneficiada ao longo de todo o processo e que se vê aflita para passar à final quando os votos são restringidos, mas que ganha com o dobro dos votos do segundo classificado quando os votos são livres... São muitas coincidências e muitas "conveniências" para a canção vencedora, o que torna mais do que legítima a desconfiança de outras equipas, personalidades e, acima de tudo, da grande maioria que não queria esta escolha para representar o país num evento musical europeu. Mesmo quem gosta da Suzy e da música deve chegar à mesma conclusão se olhar para o que aconteceu de forma imparcial pois não é uma questão de gosto ou de azia.. é uma questão de lógica e bom senso... por muito que gostem, as circunstâncias continuam a ter sido as mais favoráveis à vitória desta canção desde o início e isso dá que pensar...
    É a minha análise do que vi e não passa também de uma opinião. Vale o que vale...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo20:58

    As regras diziam "número de telefonemas" (o que faz todo o sentido e não esta corrente moderna de um voto por telefone... Então em casa não vive a mãe, o pai, os filhos, a avó e afins? E só um votava?? O chefe de família, não?). Logo ganha quem recebe mais. Se uma música é do género mais ouvido em Portugal, apoiado por rádios locais que a promoveram, qual é o problema? Mesmo que tivesse "comprado" votos, o que sinceramente me pergunto se não bastava lançar a música no mercado sem ser no festival e ela não venderia tanto como vai vender à mesma, qual o problema? Acho é que alguns queriam viajar à borla... Em 2010 era porque havia júris e não ganharam, agora lançam a mesma música versão semi-alterada e já querem júris porque a votação popular não chega... haja pachorra...
    Eu apoiei as duas músicas, já que estava indeciso entre elas, e sinceramente não vejo qual o mal de mandar uma música que é do género mais ouvido em Portugal... Querem fazer de conta que Portugal é diferente do que é? Ouçam bem as músicas que passam nos bares e discotecas e venham cá dizer se há assim tanta diferença com esta... Não compro pimba mas não me importo de ouvir. Qual o mal? Faz de mim ignorante é? Cresçam...

    ResponderEliminar
  43. Anónimo21:15

    Zana era la mejor, besos desde España

    ResponderEliminar
  44. Anónimo00:50

    Eu não consigo parar de rir com dois comentários que vi aqui onde se apoia a música pimba. Ano de consagração do pimba? Para bem da sanidade mental da maioria dos portugueses espero bem que não. Aliás acho que nem se pode chamar música ao que a Suzy apresentou, ou seja, "Eu quero ser tua oh oh oh"; "UA UA UÊ UA UÊ"; "quero banhar-me no teu corpo de prazer". Isto não passam de grunhidos e de uma letra básica e ridícula que qualquer um consegue compor. Para além disso há que salientar um dos comentários que refere que "A música da Catarina era uma booosta!". Bem ao menos é considerada música já a cantilena do Emanuel interpretada pela Suzy parece ter como objetivo fazer rir os espectadores e por isso não é mais que um número de circo.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo12:59

    Anúnimo das 00:50 - Relativamente à letra lembro que a grécia ganhou em 2005 com uma letra profunda...para mim o Number One é puro pimba!
    A Europa gosta de música mexida e o que Portugal melhor produz é mesmo o Pimba e o FADO!
    Aquilo que a equipa do Emanuel fez foi promover a música, em rádios locais, junto dos que gostam deste género de música...claro que o Emanuel possui contactos que lhe possibilitam este tipo de divulgação, mas cada um vai a jogo com o que pode!!!
    Ele vai fazer um excelente trabalho, acredito que a música vai melhorar muito, e depois todos vão aplaudir e dizer que ele é o máximo, etc...em Portugal é mesmo assim...quero depois ver os comentários...

    ResponderEliminar
  46. Anónimo16:19

    zana voce foi uma perdedora,mas com classe.subiu ao palco com triirrsteza,mesmo assim cantou e encantou.o seu comentario fantastico nao ofende ninguem,mas nota-se desilusao,tristeza...nao deixe esta cancao ficar na gaveta.tem muitos apoiantes.parabens ao compositor,autor da letra.produtor musical.estao de parabens.grande voz e grande cancao.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo18:45

    Quanto mais fel, mais eu gosto desta música!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.