Slider

FC2014: Entrevista com Ivo Lucas

O cantor Ivo Lucas falou com o ESCPORTUGAL, quatro dias depois de termos dado a notícia em primeira mão da sua participação no Festival da Canção (FC2014). 




Dois dias depois de ser convidado pelo músico João Só para ser intérprete da sua canção, o cantor respondeu que sim. Um sim dito com convicção por considerar que este seria o momento ideal para sonhar em representar Portugal no palco da Eurovisão. “Confesso que tenho, já há algum tempo, o desejo secreto de representar Portugal”, afirmou ao ESCPORTUGAL, numa entrevista dada entre as gravações da série "Bem-vindos a Beirais", em rodagem neste momento para a RTP1.

Ivo é mais conhecido como ator do que cantor, apesar de cantar desde os 8 anos de idade. Descendente de músicos, Ivo Lucas não hesita em recordar que outros atores também participaram no festival e hoje são associados, com sucesso, à história deste certame. E destaca Lúcia Moniz, uma espécie de madrinha sua, visto que foi esta atriz e cantora que o recomendou ao compositor João Só. “Tenho a noção da importância e da dimensão do festival da canção e se aceitei participar não foi para passar o tempo ou faze-lo em tom de brincadeira”, afirma, destacando a dedicação com que está a abraçar este projeto. “Já gravei a canção e estou muito contente com o resultado! Estou cada vez mais ligado a esta música!”, enaltece. Apesar de não poder falar muito do tema, Ivo lá vai dizendo que “não é uma típica canção de festival da canção”.

Falando de festivais do passado, o cantor mostra ter muito conhecimento sobre edições de anos longínquos. Destaca, contudo, a edição de 2010. “Vibrei no Campo Pequeno. Gostei muito de assistir ao vivo!”. E a partir daí viu com outros olhos o festival Eurovisão desse ano onde, para além de apoiar a nossa Filipa Azevedo, destaca uma participação que considera ter sido muito especial: “Do ESC de 2010 recordo a participação de Tom Dice, representando a Bélgica. Toda a gente se rendeu a ele! Um rapaz simples que apareceu no palco apenas com uma guitarra. Foi algo tão íntimo e tão forte que o fez ganhar a semifinal e alcançar o 6.º lugar da finalíssima. Foi mágico!

E quanto ao festival de 2014? “Não posso dizer que não penso no resultado que posso vir a alcançar. Nem eu nem ninguém! Mas participo pensando que é um privilégio estar dentro deste acontecimento, pois trata-se de um marco histórico”.

Enquanto não temos a sua canção do FC2014 para apresentar aqui, recordamos um dos seus sucessos musicais:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL, IVO LUCAS
27
( Hide )
  1. Anónimo22:56

    Rui Andrade, vai uma aposta? :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:12

    Q emoção!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:29

    Excelente entrevista. Gostei das palavras do Ivo Lucas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:38

    Tom Dice foi, para mim, o vencdor do ESC2010. Grande cantor, uma performance simples como devia ser a eurovisão. O mais importante é a música e não o circo que se transformaram várias canções.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:46

    Es lindo mano!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:48

    Parece-me que ficou implicito como será a música do Ivo no FC...bem ao estilo Tom Dice e do próprio compositor João Só. Pode ser uma proposta interessante!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:49

    Tudo quase perfeito!

    Mas acho que lhe falta voz para cantar...

    Reconheço-lhe talento na representação, mas como cantor não é de facto o seu forte. Escolha francamente fraca por parte do compositor João Só.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:50

    Dá gosto ler estes artigos. Muito bem escritos. Parabéns e obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:53

    Creio que ele tem a voz segura para um estilo do compositor. Muito bem, estava mesmo a ver este jovem como mais um actor "pseudo cantor" e afinal temos aqui uma boa aposta. Estilo Malra 2013 ou mesmo Bélgica 2010 como ele referiu. Muito bem!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:55

    Que entrevista boa! Com conteudo! E que rapazinho tão giro! miauuuuuu :-)))

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:57

    Ora aí está uma que não esperava! Afinal ele até sabe o que fala/faz.
    Aposta segura do compositor, possível aposta forte em termos musicais, e uma aposta ganha em espírito jovem para Festival. Começo a ficar mais contente com este cartaz.
    Não tem uma voz fenomenal, mas tem a voz suficiente se transmitir um boa energia a quem vê! Boa!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:01

    Excelente entrevista!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:05

    Este rapaz é um exemplo nas suas palavras. Gostei muito. Depois disto, gostaria de gostar da canção dele. Nã se esqueçam que no FC2010, ganhou a cantora mais simples e humilde

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:07

    Gostei! Estou curiosaaaa!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:16

    Só pelas palavras e humildade demonstrada já merece o meu apoio! Não queremos vedetas, queremos jovens destes que mostrem como somos e nos representem de corpo e alma. Temos potencial!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:42

    credo , agora so faltava plagiar o representante da belgica em 2010... se a belgica teve resultado bom foi porque cantou em ingles, se fosse em frances nem ia ao top15...
    vejo aqui pessoas a comentar que ja o apoiam só pelas palavras, tipico dos portugueses, apoiar as pessoas sem saber a musica que vai ser cantada... por alguma razao o carlos costa teve 10 pontos no televoto no FC2012... e a canção era horrivel!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo01:28

    Fico satisfeito de ver cometários mais amigáveis e de apoio ao Ivo, pois ele não é tão mau cantor e tão inculto e nível do festival como muita gente referiu, quando foi revelado como o cantor do João Só. Falou bem e não esperava outra coisa nesta pequena entrevista, sempre me pareceu um rapaz simples e humilde e assim continua.
    Anónimo das 00:42, ninguém falou em plagiar nada, ele falou nessa atuação porque gostou e porque talvez a música dele no festival vá ser na mesma linha. Mas isso está bem longe de ser plágio...de facto hoje em dia é muito fácil utilizar a palavra plágio. O problema é que na maioria das vezes é mal usada. Em relação ao apoio das pessoas só pelas palavras dele, pois tenho a dizer que é mais que justo, mais que não seja porque, quando foi revelado como interprete foi logo ataca e rotulado de várias coisas negativas, e nessa altura ainda menos se sabia sobre a participação dele e respetiva música.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo02:06

    Andavam a dizer tão mal do rapaz...pois bem,ainda vai surpreender vão ver...Lá por ter sido actor dos Morangos ñ significa nada! hj em dia só sabem pôr rótulos nas pessoas.
    Boa Sorte para ele .

    ResponderEliminar
  19. Anónimo10:25

    Boa voz. Não fenomenal, mas boa voz! É um potencial representate digno, por levar algo novo e diferente de Portugal. Vamos ver os outros

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21:35

    As palavras e postura meio sal não dão sucesso.

    Não é justo fazer apreciações sem saber a música que leva. Esta ideia do que tem bom aspeto e até sabe mandar meia dúzia de palavras para o ar já é um artista, é uma ideia que não tem trazido frutos para o nosso país.

    Não vejo realmente talento artístico neste ator. Voz muito insegura e com pouca extensão e maturidade vocal que possa mostrar profissionalismo em palco.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:27

    Do que conheço dele, já actuou para 5 mil pessoas na festa de Anadia, no palco onde no dia anterior pisou João Pedro Pais. Também do que acompanhei de show cases e currículo, actuou no largo Pepsi no Rock in Rio 2010, e também nas festas de Santos-o-Velho, no Largo de Santos com cerca de 800 pessoas na estrada a ver. Fez uma participação nas festas do Mar de Cascais, e mais algumas coisas. Experiência? Tem ele muita. Maturidade? Para ter noção das capacidades e limites é porque a tem. Não vale a pena estarmos aqui com juízos de valor. Basta verem as músicas que já estão seleccionadas para a Eurovisão, e vemos que algumas delas quem canta pouca voz tem, mas tem uma grande atitude. Nós é que parece que parámos no tempo e continuamos a achar que a Eurovisão só resulta com vozes bastante fortes, cheias de vocalizes e headlibes, com orquestras e teclados, e cabelos ao vento. Deu em alguma coisa até hoje? Não. Então se calhar está na hora de esperar para ver e não o descartar já só por suposições. Eu voto em quem me cativar mais estiver a melhor canção e seja suficientemente forte para combater com as de fora, não pela história da humildade. Se ele a tem, ainda melhor. Acho errado é falar sem se informar e só pelo "diz que disse"...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo23:28

    Acho que uma música do género Tom Dice seria bastante benéfico para o Ivo. Quando ele foi escolhido, era nesse tipo de música que estava a pensar que ele cantaria...e o João Só até faz umas músicas interessantes nessa área. Pode surpreender...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo23:32

    Anónimo das 21:35,

    Com certeza o Ivo não terá um poder vocal ao nível do Ricardo Afonso, Rui Andrade, FF ou Ricardo Soler. Mas 80% dos participantes do ESC também nao a tem e nao é por isso qe nao tem bons resultados. Alias os que cantam pior por vezes até tem resultados muito bons veja-se Dima Bilan, Safura ou o Ell & Niki

    ResponderEliminar
  24. Anónimo22:56

    Continua a ser um artista que me deixa bastante curiosa. O estilo dele é idêntico ao do João Só, vozes simples com músicas orelhudas. Pode ser uma fusão genial, se for uma onda actual, festiva, mas sem fugir ao estilo deles. Vamos ver, força ao jovem!

    ResponderEliminar
  25. Na versão estúdio até parece que tem jeito. Mas ao vivo também dá as voltas todas que são necessárias a um bom desempenho?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo21:05

    Se a música e a actuação forem boas, este é o potencial representante de Portugal na Eurovisao! Sangue jovem com boa imagem e presença. Resta ver a música

    ResponderEliminar
  27. Anónimo12:05

    Ivo Lucas! <3

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.