Slider

FC2014: Tozé Santos fala pela primeira vez da sua participação no festival

Tozé Santos, líder da banda Per7ume, irá participar pela segunda vez no Festival da Canção, desta vez com uma proposta totalmente diferente. A entrevista em exclusivo ao ESCPORTUGAL.



Tozé Santos irá participar pela segunda vez no Festival da Canção (FC2014), depois de uma primeira experiência na edição de 2012. Conversámos muito brevemente com o músico no aeroporto do Porto, de onde estava a chegar vindo de Paris. “Ficou muito satisfeito com o convite da RTP”, afirmou ao nosso site, visivelmente emocionado por abraçar este projeto “num evento tão carismático como é o festival da canção”.

Sobre o tema que irá apresentar, como compositor no FC2014, Tozé Santos afirmou que, agora que conhece melhor o formato de concurso, “irei apresentar algo totalmente diferente daquilo que compus em 2012”. Adiantando que o tema “está praticamente concluído”, Santos enfatiza não se tratar de um fado, dando assim resposta à nossa questão e a alguns rumores que têm circulado na internet. “A canção será bem mais orquestrada que a canção anterior”, afirmou. Mais pormenores serão, contudo, revelados muito em breve.

Quem é Tozé Santos

Tozé Santos é líder e vocalista da banda Per7ume, fundada no Porto em 2007. O seu grande sucesso foi a canção “Intervalo” em dueto com Rui Veloso. Este single é n.º 1 do top de downloads no iTunes, do top das plataformas de toques e ringtones e do top de downloads do portal vodafone live. O tema entrou para o Top 100 Europeu (o mais alto nacional de todos os tempos) e passou a ter reconhecimento internacional. Em 2012 foi responsável, no festival da canção, pela letra e música de “Redescobrir Portugal”, interpretada por Gerson Santos.

INTERVALO – PER7UME:


REDESCOBRIR PORTUGAL – GERSON SANTOS:



                              Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:TOZÉ SANTOS, ESCPORTUGAL

11
( Hide )
  1. Anónimo21:08

    A canção não é um fado. YESS

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:15

    A canção de 2012 não era má.. eu até gosto. A letra não era apropriada para a Eurovisao do séc XXI, mas a música era engraçada. Não merecia de todo o último lugar

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:17

    Pelo que se deduz, ele aprendeu com a sua participação em 2012, mudando de registo,

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:20

    Ainda bem que não leva fado. Há um certo tipo de blogues que só andam a poluir a blogosfera, inventando coisas como fizeram com este compositor. Continuem assim ESCPortugal a dar-nos informação credivel

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:32

    O toze santos tem musicas excelentes nos Perfume. Esperemos por algo novo e orignal

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:37

    Amiguinha das 21,20, è de Referir que o compositor Tózé Santos, mal soube que a RTP o convidou, ele propos uma cançao que tinha idealizado para um Festival próximo , caso fosse convidado , esse tema é uma fado-Cançao com apontamentos de musica tradicional portuguesa.... mas assim que se aprecebeu que o pretendido para este Festival era algo mais moderno e alegre, cujo o Tema é ...." O Tom é a alegria"....resolveu apresentar um tema, um pouco mais mexido e de acordo com o pedido pela RTP pa este ano.... Esclarecida? , amiginha? :) não a queremos nervosa nem exaltada com a poluiçao da blogosfera....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:38

    Oh Miguel cala-te com essas fofocas e vira-te apenas para o teu blogue. Credo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:40

    Gostei deste artigo que, apesar de pequeno, dá uma ideia positiva deste compositor. Acho que todos deviam, ouvir as canções de Espanha e da Suécia (que estão online caso eles nao saibam), para terem uma ideia das modas e tendencias da Eurovisão.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:11

    Boa Tozé. Nada de fado. Musica moderna e eurovisiva sff!

    ResponderEliminar
  10. Sim Sim as tendências de Espanha... Que tem ficado nos últimos anos muito bem classificada...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:43

    GRAÇAS A DEUS NÃO VAI APOSTAR EM FADO... APOSTEM EM POP E INGLES.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.