Slider

FC2014: Andrej Babic e Carlos Coelho no Festival da Canção

Andrej Babic e Carlos Coelho, a dupla que ganhou o Festival da Canção em 2008 e 2012, voltará a competir no festival deste ano.








A notícia não foi confirmada oficialmente pela RTP, nem pela equipa, mas o ESCPORTUGAL sabe que Andrej Babic e Carlos Coelho estarão de novo no alinhamento do festival da canção português. Esta será a 5.ª participação desta dupla na seleção nacional para o festival Eurovisão, depois das participações em 2008, 2010, 2011 e 2012, com duas vitórias no currículum: em 2008 com "Senhora do Mar (negras águas)" e em 2012 com "Vida Minha". Em 2008, Portugal chegou à finalíssima da Eurovisão pela primeira vez desde que as semifinais foram introduzidas no concurso, e em 2012 a sorte já não foi a mesma, com "Vida Minha" a conquistar apenas o 13.º lugar da semifinal 2.

Em todas as quatro participações, a dupla contou com cantoras femininas. Será que em 2014 o intérprete será masculino? Ou a escolha de divas se mantém? A ver vamos a lista oficial de artistas a divulgar em fevereiro pela RTP.

Recorde as participações de Andrej Babic e Carlos Coelho no Festival da Canção:

FC2008: VÂNIA FERNANDES - SENHORA DO MAR (NEGRAS ÁGUAS)



FC2010: CATARINA PEREIRA - CANTA POR MIM



FC2011: CARLA MORENO - SOBREVIVO



FC2012: FILIPA SOUSA - VIDA MINHA



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL

31
( Hide )
  1. Anónimo21:03

    Bravo!!!!!! A melhor noticia do dia! do mês! do ano!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:11

    Que escolham a Vânia outra vez!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:12

    Estoumuito feliz.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:14

    O regresso esperado por todos. São os vencedores em título do festival da canção. Espero que tragam uma boa canção, melhor que a de 2012.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:16

    Falta dizer no texto que a Catarina Pereira ganhou o televoto em 2010!!! A verdadeira vencedora do FC2010! Que volte em 2014 para ser justamente coroada, já que , finalmente, é o povo que vai mandar

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:19

    então não era o andrej que jamais iria voltar ao FC? espero que façam uma musica muito boa com a catarina pereira e não aquela musica horrivel de 2012-

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:29

    adorava k fosse com a Catarina Pereira ou a Vania fernandes pois fizeram um trabalho tao bom com elas

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:32

    "A ver vamos a lista oficial de artistas a divulgar em fevereiro pela RTP."

    Não devia ser antes??

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:34

    5ª vez??? Já não chegou?? Já não tiveram a oportunidade deles??? O que fizeram de bem ao FC??? Um 13º lugar na final do ESC??? Desculpem lá, enquanto os nossos objetivos forem assim tão pequeninos não vamos longe

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:37

    Isto sim boas notícias!! :D espero que escolham uma música bem ritmada como a do FC2010 e também um(a) Boa intérprete!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:48

    Oh anonimo das 21.34 e o que fizeram todos os outros?NADA! Eles simplesmente deram a melhor canção de sempre de Portugal no ESC

    ResponderEliminar
  12. Boa escolha, mas não a garantia de que vão apresentar a melhor canção.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:04

    anonimo das 21.48: todos os outros nao fizeram nada tambem! Por isso precisamos de caras novas, malta que escreve as musicas dos Tops atuais, DJ's por exemplo (Diego Miranda, Pedro Cazanova....), os Buraka, os Blasted Mechanism, etc, etc, etc

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:09

    Catarinaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:21

    A dupla imperdível do nosso festival da canção não podia faltar

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:11

    Dizem mal, dizem mal, mas na hora h estão lá todas!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:17

    Por favor tragam algo novo ao festival. Sempre os mesmos. A RTP não aprende com erros do passado, prinicipalmente o Poaires que há muito deveria sair. Vê-se logo que a RTP não vai participar para ganhar. Primeiro Emanuel, agora estes dois: dêem lugar a novos artistas e compositores!!

    ResponderEliminar
  18. Excelente notícia! Mas não vai ser fácil concorrer com o Emanuel...principalmente quando é apenas o público a decidir. Vamos lá ver se temos pelo menos duas grandes canções, capazes de encantar os europeus e de nos proporcionar um excelente regresso ao ESC! :)

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:42

    Na verdade estes 2 já fizeram muito mais pela nossa reputação no ESC(com 2 excelentes musicas que podiam ter sido 3) do que muitos outros.Por isso espero que venham com algo igualmente bom...mas se os compositores estrangeiros a que a RTP se referia era só o Babic então prontos já estamos conversados.
    Mas sim o Babic disse que ñ voltaria ao FC em entrevista ao Oikotimes.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo00:23

    Anónimo anterior espero k nao voltem mesmo!! e que o babik cumpra o k disse!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo01:03

    Deixem adivinhar: O Nuno Feist também foi convidado!!! LOL Que surpresa!!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo03:17

    Oh por favor...os que estão a criticar o Babic deviam era de agradecer por ele ter reconsiderado, pois embora já tenha feito música menos boas, já fez músicas optimas para o festival da canção. E até parece que não sabem como é o mundo artístico, aqui não nada é definitivo, num dia dizem uma coisa há noite já dizem outra. Estou esperançoso..o ideal era convidarem a Catarina Pereira outra vez. Não ganhou em 2010 por azar e por ter boa concorrência. Para o anónimo das 21:16, embora a Catarina em 2010 tenha ganho o televoto, isso não a torna a "verdadeira vencedora" do festival da canção 2010...não eram essas as regras, eram 50/50. Para além disso a Filipa Azevedo também tinha uma excelente música e representou-nos dignamente no Esc 2010. Gostei muito das duas e ganhou aquela que tinha que ganhar, e por isso é que a Catarina devia regressar este ano. A Vânia Fernandes já disse mais de uma vez que não vai regressar ao Esc (e a Vânia não é o Babic), a Vânia Fernandes cumpre o que diz e está numa posição diferente do Babic afinal de contas a vida dele é fazer músicas e tem de as enviar para algum lado. Por isso esqueçam a Vânia para o festival da canção.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo09:43

    A RTP prima pela originalidade!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo10:40

    Espero que voltem pois são ou únicos que trazem algo de festival , sou sempre fã das musicas deles, são grandes visionários...que convidem a Catarina Pereira e fazçam um HIT de Verão , alegre e com ritmo , com imensa gente bonita e talentosa em palco.... muito gogo e muito vento, côr e um grande instrumental! FORÇA C. COELHO e A.BABIC.

    ResponderEliminar
  25. Shevek11:29

    Já estava à espera. Não repitam a gracinha de 2010 e boa sorte.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo14:34

    Não tenho nada contra á Catarina Pereira, mas ao anónimo das 21:16 tenho a dizer que A VERDADEIRA VENCEDORA DO FC 2010 FOI A FILIPA AZEVEDO, e esta representou muito bem Portugal no Esc 2010, que até passou á final.
    Será que a Catarina Pereira conseguia passar á final do Esc 2010??
    E para mais a Filipa Azevedo tinha uma canção bem superior á da Catarina Pereira, por isso foi justo a classificação que ambas tiveram.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo15:13

    Podemos ou não gostar, mas é certo que nos últimos anos tem sido as músicas deles "a salvar" o festival, principalmente em 2012.

    Como todos podem trazer uma proposta melhor ou pior, mas dão-nos de certeza garantias de uma proposta pensada para o ESC. Como se viu em 2012 a música deles era a única (ou quase) que tinha potencial na eurovisão. Alguma outra canção (sem mudanças muito drásticas!) teria conseguido melhor.

    São bem-vindos. Bons profissionais e genuinamente dedicados à participação eurovisiva devem ser sempre de saudar!

    ResponderEliminar
  28. O anónimo das 14:34 diz a pura das verdades, a vencedora de 2010 foi mesmo a Azevedo e a canção até era bonita, se bem que reconheça ter uma certa predilecção pela outra cantiga porque tem movimento e no fundo é mais do tipo festivaleiro e poderia ter cabido melhor no cenário eurovisivo. Mas gosto de ambas, cada uma no seu estilo.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo16:09

    Dani Carv concordo contigo.

    2010 só tinha três canções com verdadeiro potencial eurovisivo: há dias assim, canta por mim; alvorada.

    Isto prova que não interessa ter muitas músicas a concurso, quando a verdade dura e crua é que só uma ou duas canções tem verdadeiro potencial, normalmente apresentadas sempre pelos mesmos (os verdadeiros fans e conhecedores da realidade eurovisiva)

    ResponderEliminar
  30. Anónimo21:20

    criticam a musica de 2010, mas já pensaram que podíamos ter tido um top10 no esc? com aquela musica? era festivaleira tinha uma grande coreografia e ficava facilmente no ouvido... tinha tudo para ganhar a musica canta por mim!
    a filipa azevedo só ganhou porque muitos membros do juri foram professores dela e gostavam dela.
    por alguma razão a catarina teve 12 pontos no televoto, AGORA PENSEM!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo17:18

    Anónimo das 21:20, quem garante a ti que a canção "Canta por mim" cantada pela Catarina Pereira ia obter o top10 do Esc 2010?
    A maioria dos europeus podia não gostar da canção e ter pior resultado que a Filipa Azevedo teve.
    A canção "Canta por mim" podia nem sequer ter chegado á final do Esc 2010 se vencesse o FC.
    Acho injusto o que estão (alguns anónimos aqui) a fazer com a Filipa Azevedo.
    Ela representou lindamente Portugal no Esc e a canção era muito boa e merecia bem melhor que o 18º lugar que obteve num total de 25.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.