Slider

FC2014: Emanuel quer participar para vencer

Emanuel confirmou ao ESCPORTUGAL que irá participar no Festival da Canção 2014. Surge, assim, o primeiro dos dez compositores convidados pela RTP para a seleção nacional para o festival Eurovisão (ESC2014).


"Aceitei o convite da RTP pois já estava com saudades do festival", afirmou ao ESCPORTUGAL o músico Emanuel, sete anos depois de vencer o Festival da Canção e representar Portugal em Helsínquia com o tema "Dança comigo (vem ser feliz)" interpretado por Sabrina. Emanuel destaca a sua participação na Eurovisão como "algo de muito bom que aconteceu na minha carreira", destacando o profissionalismo de Sabrina, à época selecionada por si através de um casting, e que venceu o festival com quase o dobro das chamadas telefónicas da canção classificada em 2.º lugar interpretada por Teresa Radamanto. Em 2014, Emanuel pretende surpreender o público, "de novo com uma voz feminina", cujo nome não pode revelar antes do mesmo ser aprovado pela RTP.

A canção está já a ser gravada em estúdio, inserindo-se nos novos ritmos que introduziram à carreira de Emanuel, como cantor e produtor, um novo fulgor. A canção "O ritmo do amor", hoje com mais de 12 milhões de visualizações no youtube, é disso um bom exemplo.

Sobre a participação no ESC2007 Emanuel reconhece que aprendeu "muito". "Se eu ganhar o festival da canção este ano, que desejo e quero muito, vou para Copenhaga com uma postura muito diferente! O Emanuel de hoje é muito diferente", afirma.

EMANUEL - O RITMO DO AMOR (KUDURO)



SABRINA - DANÇA COMIGO (VEM SER FELIZ)



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPORTUGAL, EMANUEL

36
( Hide )
  1. Anónimo20:05

    I'm shoked! Emanuel????!!!!????

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:08

    Muito contente com esta notícia. Emanuel trouxe uma lufada de ar fresco ao festival de 2007, a Sabrina (hoje Maria Teresa) foi uma EXCELENTE escolha e teve o azar, no ESC2007, de participar no último ano com apenas 1 semifinal e quase 30 concorrentes de uma só vez. Confio que aquilo que o Emanuel aprendeu no ESC ainda faça com que ele regresse melhor

    ResponderEliminar
  3. Que treta mais fatela...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:09

    OMG really? :o

    ResponderEliminar
  5. Fixe! Bora Emanuel traz-nos algo fresco e inovador!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:15

    GRAÇAS A DEUS, MUSICAS MECHIDAS COMO DE 2007 RESULTAM NO ESC, BOA EMANUEL!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:15

    pois emanuel mas nos temos que levar musica decente e sei que tu consegues fazer isso nada de fados por favor :D

    Juntos Por Portugal!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:18

    Se houvesse 2 semifinais em 2007, Portugal passava à final ... faltavam 3 pontos :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:25

    uma coisa é certa, emanuel não está para brincadeiras, se quer ir ao esc, quer ir para a final e ter um bom resultado!
    em 2007 apesar de não irmos a final acho que tivemos uma grande atuação, bons dançarinos , e uma musica ritmica , que provou ser muito destacada pelos europeus, foi pena esse ano ter grandes musicas na mesma semi final...
    chega se fados, musicas chatas, apostem em musicas ritmicas!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:29

    Pronto e aqui fica um excelente ano para introduzirem 100% do televoto! Ninguém vai conseguir competir com isto! Bahh :(

    Resta-me esperar que a música do Emanuel (que vai ganhar na certa) faça uma música minimamente interessante, senão lá vamos nós com mais uma musiqueta para ficar pela semi.. Já estou assustado :(

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:34

    AI QUEREDO! O Emanuel a ir ao FC e aqui ao lado uma foto do Marco Paulo a dar umas palminhas sem graça... e ainda há quem diga que a Sertab é pimba!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:34

    YESSSSSS!!!!! Estão tão feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzzzzzz

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:36

    em 2007 a musica no FC da sabrina era horrivel e no esc foi muito boa, se eu vir que a musica do emanuel este ano for muito boa , ritmica, eu voto sem duvida, pq ja enjoei de fados e de musicas chatas que portugal leva, e acho que resulta musicas ritmicas no esc.

    ResponderEliminar
  14. Paulo Morais - tuga20:36

    Estou muito contente com este convite ao Emanuel e por este ter aceite. A Sabrina foi fantástica e a sua canção foi uma lufada de ar fresco no ESC. Recordo-me das palavras do Emanuel em Helsínquia aquando do almoço lá da OGAE Portugal, mudou totalmente a minha opinião sobre este Senhor. Assim como no final da Semifinal e já na saída da Arena, fui interpelado por um critico de cinema/música/teatro, que me perguntou porque é que Portugal não envia estes ritmos (Dança Comigo e afins) ao ESC, ele disse que quando se fala em Portugal imaginam festa, calor, sol, alegria e não só fado e seus derivados...enfim, acredito que do Emanuel vai sair algo muitíssimo interessante para a Eurovisão e caso ganhe o FC, a Final do ESC é garantida, acreditem. Tem aqui um apoiante, assim como fui em 2007, sem vergonha, votei e votaria outra vez na Sabrina, Foi espectacular!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo20:37

    e no video do dia o Carlos Costa?!?!?! Arrrggghhh! Combinação mortal: Emanuel, Marco Paulo e Carlos Costa!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:38

    Se Portugal (ou melhor, a emigrantada toda da Moldávia) não tivesse votado a Moldávia tão alto, tinhamos ido à final em 2007.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:47

    Aqui está uma perspetiva verdadeiramente deprimente... :(
    Provavelmente nem vale a pena sonhar com uma música boa no FdC, já que o pessoal se vai juntar em peso e votar no bailarico. Vai ser mais um confrangimento lá fora...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:59

    Recordo-me muito bem do ano em que ele e a Sabrina ganharam o FC. Lembro-me de odiar a escolha a todos os níveis ... depois veio a chapada de luva branca.

    No ESC a música estava muito bem produzida, a coreografia era uma inovação para Portugal, aliás só o facto de termos uma coreografia já era praticamente uma novidade. A canção entrou muito no meu ouvido desde o FC até ao ESC, e estava super orgulhoso da nossa canção.

    O Emanuel é sem dúvida muito profissional e sabe o que faz, isso ninguém lhe tira, quer se goste ou não do género musical. Por isso estou feliz com esta escolha, pois de certeza que ele vai apresentar algo mexido e de qualidade.

    Aposto que a RTP está a seleccionar um compositor/produtor de diversos géneros musicais e para representar o folclore mexido a.k.a. pimba, ninguém melhor que o Emanuel. Agora espero que escolham pessoal do género Best Youth (hang out), Moullinex (darkest night) ou até The Gift para os géneros mais moderno/alternativo ... como ainda sonho em Portugal levar uma boa canção alternativa ...

    Força Emanuel e aos outros compositores/produtores, pois estamos todos nisto para levar uma boa canção que nos orgulhe e o apoio é fundamental.

    TACV

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:59

    as pessoas que criticam o emanuel são aquelas que votaram em 2011 nos homens da luta , JÁ CHEGA DE MUSICAS CHATAS E SEM GRAÇA, olhem 2007, FICAMOS EM 11 NUMA SEMI FINAL DIFICIL! as musicas mechidas e com ritmo resultam no ESC!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:59

    voz feminina, será a ana malhoa?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21:20

    Weeeeeee Obrigado Escportugal pela noticia. É disto que eu gosto!!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo21:32

    A Sabrina foi tão horrível como os Homens da Luta, mais coisa menos coisa. Claro que há quem goste (de uma e de outra) mas eu sinceramente não compreendo.

    ResponderEliminar
  23. Boa escolha, já que o Emanuel tem dedo para músicas festivaleiras que são do gosto do grande público. Da 1ª vez esteve quase a pisar o palco da final da edição da Eurovisão de 2007 e espero que desta vez se ganhar o sonho se concretize.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo23:11

    Dizem mal, dizem mal, mas na hora h estão lá todas!!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo23:20

    TACV subscrevo o teu comentário

    ResponderEliminar
  26. Anónimo23:46

    vem aí a pimbalhada!! FUJAM!!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo23:47

    "voz feminina, será a ana malhoa?"

    ai queredo! só falta issso, nao por favor!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo00:01

    Confesso que em 2007 fiquei chocada qd a Sabrina ganhou mas depois passado uns tempos tive de admitir que ñ era assim tão mau...quase quase passamos á final(e no anos seguintes fomos mesmo)foi o inicio de uma viragem para Portugal no ESC.

    O Emanuel têm montes de fãs sim e isso no televoto vai-se notar...a musica vai ser animada com certeza mas espero que no bom sentido.Pq há musicas animadas que...sem comentários xD
    Podia chamar de novo a Sabrina eheheh...fora de brincadeiras acho que como Maria Teresa ela devia voltar ao FC.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo00:22

    Ana Malhoa, YES!! Este ano passamos garantidamente: pimba + silicone = APuramento ahahah
    Ainda vamos conseguir o 1o lugar: pimba + silicone + la bomba = explosão = 1o lugar ahahahahah

    ResponderEliminar
  30. Anónimo00:47

    Que vergonha

    ResponderEliminar
  31. Anónimo00:52

    Já é certo, a malhoa é uma das aposta do FC deste ano?

    ResponderEliminar
  32. Anónimo02:59

    Estou satisfeitíssimo que o Emanuel seja um dos compositores. É um grande compositor no seu género e mais importante que tudo, o seu género musical é bastante apreciado no Esc. Portugal há muito que não leva uma música mexida (quando digo mexida é mexida mesmo, 2011 foram ritmados e mexidos mas para mim aquilo nem merece ser chamado de música, foi absolutamente vergonhoso). Quem compara a Sabrina com os Homens da Luta não pode estar muito bem de saúde certamente, comparar algo que nos trouxe orgulho e nem se apurou, com a vergonha que passamos em 2011...tanto no festival da canção (onde o público presente assobiava e com razão os nossos representantes)...e a vergonha ganhou o seu expoente máximo no Esc...onde tivemos uma atuação ridícula a todos os níveis. Sei que não vai ser, mas seria a combinação perfeita se quem cantasse a música do Emanuel fosse a Ana Malhou (grande voz, grande experiência e uma presença em palco de grande valor, não deixaria ninguém indiferente).

    ResponderEliminar
  33. Anónimo11:12

    Será que ouvi bem. Ana Molhoa???!!! WTFFF

    ResponderEliminar
  34. Shevek11:40

    A competição acabou antes de ter começado. Convidar o Emanuel com 100% de televoto!? Mais valia ter feito uma final só com canções do 'muito brilhante' autor. Sei que o mesmo tem uma sólida formação musical e espero que esta não seja completamente posta de lado. Enfim, que não escolha alguém como Ana Malhoa. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo15:30

    Porque são tão preconceituosos?

    A maioria faz-se de muito "snob" mas se calhar já ouviu as últimas músicas do Emanuel mais de cem vezes a bater o pezinho.

    Tb não é o meu tipo de música favorito, mas acho que o Emanuel nesta sua nova versão está muito mais apelativo. Apesar de nao ouvir musicas do Emanuel todos os dias (longe disso!), sei reconhecer que muito provavelmente mais depressa tem sucesso na eurovisão ele do que Aurea, The gift ou David Fonseca (que adoro!).

    Depois tb nao sejam hipocritas, muitos de certeza gostaram da Zalleilah, em tudo igual ao Emanuel (se calhar até mais fraquinho).

    Se vai ganhar, é desde já um forte candidato. Mas nada garantido, num festival que promete ser cheio de musica pra dançar, à partido só mesmo a melhor vai vencer.

    Tb não me parece que seja a Ana Malhoa a sua escolha (não me parecem sequer profissionais proximos!). Eu apostaria na Lara (que canta o Kuduro house- é portuguesa?) ou na Vania Oliveira (seria grande regresso).

    ResponderEliminar
  36. Anónimo19:48

    Palhaçada...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.