Slider

ESC2014: Jon Ola Sand feliz com o regresso de Portugal e Polónia

Jon Ola Sand mostrou-se feliz com o regresso de Portugal e Polónia ao certame. Revelou ainda que as taxas de participação não aumentaram de 2013 para 2014.


Em entrevista ao site eurovision.tv, o produtor executivo do Festival Eurovisão da Canção (ESC), Jon Ola Sand, revelou estar muito satisfeito e feliz com o regresso da RTP e da TVP à Eurovisão. Este responsável afirmou que a EBU "é extremamente sensível aos grandes desafios enfrentados por muitos dos nossos membros. Passamos muito tempo a trabalhar com aqueles que enfrentam cortes no orçamento e desafios organizacionais, e tentamos encontrar soluções para que possam estar presentes em Copenhaga".

Ola Sand revelou ainda que "a UER congelou as taxas de participação para 2014 em relação ao ano passado. Em 2013 já tínhamos encurtado o horário dos ensaios num dia, reduzindo os custos de permanência para as delegações na cidade anfitriã. Este ano, a DR e os seus parceiros locais estão a negociar os preços dos hotéis".

Em relação à comemoração dos 60 anos da Eurovisão, em 2015, o produtor executivo afirmou que muitas emissoras já mostraram interesse em participar e até voltar ao ESC já no próximo ano. O assunto Turquia também foi abordado nesta entrevista. Apesar do grande esforço que foi feito para tentar trazer os turcos de volta ao certame, isso não foi possível. No entanto, o contacto entre a EBU e a TRT vai ser mantido.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo16:21

    só queria ver portugal a ganhar isto alguma vez na vida... rtp chega de sermos o pais perdedor da europa , está na hora de levar uma musica que marque o esc, uma musica superior ao EUPHORIA

    ResponderEliminar
  2. A típica hipocrisia nórdica...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:18

    Não entendo como países como Reino Unido, França, Itália, Espanha e Alemanha que são países que tem mais participações no Esc não desistem e dão lugar a outros países mais novos?
    E com uma agravante que todos estes países pertencem ao Big5.
    O Big5 devia ser constituído por aqueles países que conseguem maiores resultados no Esc e não os que dão mais dinheiro.
    O Esc funcionaria melhor que outros países novos participassem e que os que já participam á mais anos deviam dar o lugar a esses mais novos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:08

    Dar Lugar? Acabar com a participação garantida na final pq dão mais dinheiro é uma coisa mas ñ é necessário esses países saírem do certame para dar lugar a ninguém pq felizmente toda a gente é bem-vinda ao ESC...bastava começarem também a participar nas semifinais(que qualquer dia já nem existem com os países a diminuírem todos os anos).

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:38

    Anónimo 17:18, deves estar a confundir o Esc com outro evento, no Esc não há limite de participantes por anos, os países que fazem parte de EBU e tem certas condições, tem todo o direito de participar. Não é preciso eliminar países para criar vagas para esses "países novos" que falas. Todos tem lugar, basta quererem. Na minha opinião os Big 5 deixavam de existir e pronto, tudo para as semi-finais. Assim alguns desses países passavam a dar mais importância aos cantores e canções que selecionam, pois assim corriam o risco de não pisar o palco na final.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.