Slider

[A ESCOLHA É SUA] Saiba quem são os dois finalistas apurados

Depois de selecionados os quatro semifinalistas, o público e o júri tiveram a oportunidade de decidir quem disputará o Duelo Final! Saiba quem são e como votar no artista ideal para representar Portugal na Eurovisão!

FF, Gwydion, Luciana Abreu e Sónia Tavares tiveram a proeza de atingir as semifinais da iniciativa A Escolha É Sua, mas depois de ultrapassarem diversas eliminatórias e terem deixado vinte e quatro artistas pelo caminho, apenas dois conseguirão assegurar a presença no Duelo Final! O público e o júri escolheram os dois cantores que marcarão presença no derradeiro combate, e terão nos próximos dias a oportunidade de escolher o artista que gostariam de ver a representar Portugal na Eurovisão. A votação terá início pelas 13h de domingo, 17 de novembro, e terminará às 20h de quarta-feira, 20 de novembro. No entanto, descubra quem são os dois finalistas e conheça na íntegra os resultados das semifinais:

Semifinal 1 - FF & Gwydion


Artista Apurado: Gwydion

Semifinal 2 - Luciana Abreu & Sónia Tavares


Artista Apurado: Luciana Abreu

O grupo Gwydion e a cantora Luciana Abreu são os dois grandes finalistas da primeira edição d'A Escolha É Sua! Para votar terá de clicar "gosto" na página oficial do ESCPortugal no facebook (https://www.facebook.com/escportugal?fref=ts), e posteriormente clicar "gosto" no comentário com o nome do seu artista favorito no link a disponibilizar aquando da abertura da votação!

Duelo Final - Gwydion & Luciana Abreu


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal

19
( Hide )
  1. Anónimo03:21

    Mais que esperada a vitória dos Gwydion...força nisso, se eles nos representassem iriamos ficar num lugar que apesar de tudo temos evitado...o ultimo lugar da semi-final.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo04:13

    Fantástica final

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:18

    A luci já foi ao esc e foi uma vergonha

    ResponderEliminar
  4. Ao ver a votação do grupo Gwydion não posso deixar de me lembrar de um grupo semelhante que representou a Albânia no útimo festival eurovisivo e ficou-se pela sua meia-final.Não entendo como é que esta banda, que eu por acaso nem conheço, tem tantos votos se em Portugal tradicionalmente não há muitos fãs do seu género de música.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:04

    Anónimo das 12:48, é fácil perceber, os fãs da banda da banda votam em força. Se eles chegaram aqui, de certeza que não é por causa da maioria dos euro fãs, o que só torna as coisas mais interessantes, digo eu.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:07

    Mas já agora acrescento, que os Gwydion nada têm a ver com a representação da Albânia 2013. Quanto muito aproxima-se da banda que representou a Finlândia em 2008.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:28

    Os Gwydions contam em força com todo o apoio dos fãs do metal nacional, e sim, podem não ser do agrado de todos mas certamente que nos deixam ficar melhor que a Luciana Abreu. A não esquecer a presença que Gwydion tem no resto da Europa e outros cantos do mundo. Força Gwydion. eu não estou a conseguir votar. alguém me poder dizer onde é ?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:07

    Quem acha q o gênero musical dos gwidion nao ten muitos fans em portugal, não sabe o que diz. Os concertos deles estão sempre lotado s. Temos muitos outros exemplos em Portugal como por ex os moonspell ou os blasted mechanism. Os monspell são a banda portuguesa mais internacional, enchem salas da Escandinávia e dos Balcãs

    ResponderEliminar
  9. Nuno16:11

    Absolutamente vergonhoso. Com tantos cantores decentes a serem eliminados ( áurea, David Fonseca...), e estes é que chegam à Final. E ainda reclamam do júri do Festival da Canção. Looooooooooooooool.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 15:28,

    A votação está a decorrer no facebook do ESCPortugal, sendo que para votar terá de clicar gosto na referida página e no comentário referente ao seu favorito na seguinte imagem: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153469221955720&set=a.10153469221855720.1073741827.10150119638465720&type=1&theater

    Obrigado pela preferência, NC

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:48

    Gwidion vão ganhar. Era bom que a RTP os convidassem para a Eurovisão, seria passagem certa para a final, chega de fados e folclore,

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:57

    lá porque não conhecem a outra banda não quer dizer que não exista a mesma... uma prova que o povo so fala daquilo que conhece, se houvesse mais oportunidades para outros, talvez certos mercados não seriam o que seria

    ResponderEliminar
  13. Anónimo09:08

    Para mim tanto me dá que ganhe a Floribela ou os Metal ( que nunca foram a nenhum programa de televisão ) nem ao Natal dos hospitais ( onde não há cão nem gato ) que não tenha já lá ido... isto não passa de um concurso virtual para entreter meia dúzia de miúdos que gostam da eurovisão... pronto miúdos e dois ou três mais velhotes do tempo da Simone ! :)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:35

    Vamos gwydion!! A unica banda com tomates para representar o nosso pais!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:29

    Ambos os finalistas têm merito para estar nesta final. A Luciana Abreu é excelente, a melhor voz pop feminina em Portugal. Os Gwydion são a melhor banda metal em Portugal, logo num ano em que o ESC é num pais nordico, que adoram metal

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:23

    hahahaha, malta da azia, querem levar mais do mesmo, votem!!! Não é igual para todos? É o que nós estamos a fazer e por isso é que Gwydion lidera. Chega de pimbalhada e afins, Portugal que evolua que isto de ser sempre a chacota da Europa já aborrece. Pelo menos que vá algo de diferente ver se mostra que aqui no "cantinho" também há diversidade cultural.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13:48

    Já era tempo de termos uma lufada de ar fresco na cena musical nacional. Portugal tem muito boas bandas de metal das quais Gwydion é um genuíno exemplo. Aos que protestam: pois eduquem-se e aprendam a respeitar a diferença e saibam identificar o que tem qualidade genuína e o que é produto das modas das telenovelas e do marasmo cultural que este país atravessa. Exijam actuações AO VIVO nos palcos e nas TVs, sem truques, nem artifícios e vejam quem de facto canta e toca ou quem abana o rabo ao som de uma gravação. Força ao que é autêntico, honesto e verdadeiro. Força Gwydion!!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16:28

    A serio? Gwidon nunca se ouviu falar em tal banda ahah... Mais uma vez Portugal vai mostrar que é pequenino e nem da primeira fase vai passar mais uma vez.

    ResponderEliminar
  19. Será para espanto de muitos que os Gwydion sairão vencedores? Penso que não, o gênero musical ( sim algo que surpreende ainda muita gente que pensa que "Metal" não é musica) , tem imensos adeptos, não só em Portugal mas por todo o Mundo, ainda se lembram dos LORDI da Finlandia, certo? Não desvalorizem quem tem todo o valor, por muitos e longos anos a nossa banda mais internacional sofreu do mesmo, mas agora, os Moonspell estão a ser reconhecidos como tal e cada vez mais têm espaço na TV e na media nacional (o que já não era sem tempo), deixando de lado os costumes e tradições mesquinhos de muitos Portugueses a nível musical, acordem e não se limitem a musica redundante, por certo por todo o mundo o Metal tem vindo a crescer e muito, sendo muitas vezes comparado á evolução natural da Musica Classica e do Rock! Mais não preciso de dizer, força Gwydion e o Metal Nacional!! Somos muitos e cada vez mais \m/

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.