Slider

ESC2014: Grécia não deverá participar no próximo festival

A Grécia não deverá participar na próxima edição do Festival Eurovisão 2014. O facto de ainda não existir uma estação pública de televisão poderá deitar tudo a perder.



Como é do conhecimento público, o Governo helénico fechou no passado mês de junho, e de um dia para o outro, a ERT, estação pública grega. Entretanto, nasceu a DT, uma espécie de "canal interino" a operar até que um dia seja criada a estação pública "definitiva" chamada NERIT.

De acordo com a EBU/UER, a DT "não é membro da EBU/UER nem poderá vir a ser pois não cumpre com os critérios de elegibilidade". Para que a Grécia participe no próximo festival Eurovisão (ESC2014), o Governo terá de abrir, de forma definitiva, a nova estação NERIT, e esta terá de cumprir com todos os critérios de admissão a esta organização de televisões europeias. Só aí é que a NERIT poderá pedir a admissão à EBU/UER.

Ora, criar uma estação, colocá-la em operação, pedir a admissão à UER, ser avaliada por esta estrutura... parece ser uma grande empreitada para estar concluída até 22 de novembro, data limite para a inscrição no Festival Eurovisão. "Tendo em conta que este é um caso muito especial e único, a UER poderá acelerar a avaliação e toda a parte administrativa de admissibilidade", afirmou Sietse Bakker, supervisor do evento ao site ESCTODAY. Mas o certo "é que nem sequer a estação de televisão está a criada e a operar". Para além disso, ainda não se sabe se há vontade - e orçamento - para participar no ESC, até porque como não há estação pública a funcionar, também não há ninguém para perguntar se há ou não interesse no evento! Posto isto, poucos são aqueles que acreditam que a Grécia participe no ESC2014.

A Grécia teve a sua estreia no ESC no ano de 1974, contudo, não participou nalgumas edições, concretamente em 1975, 1982, 1984, 1986, 1999 e 2000. Contudo, no séc XXI é dos países mais bem sucedidos ao ter alcançado uma vitória e dez lugares no top 10.


                            Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCTODAY, ESCPORTUGAL; Imagem: GOOGLE
15
( Hide )
  1. Anónimo22:22

    ãi que merdeka! mais um?!?!!?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:25

    uma grande perda para o ESC. tomara que consigam fazer isso tudo num mês

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:38

    Pois, não fazia ideia que a coisa estivesse tão preta. Pensava que era uma questão de orçamento (e já não era pouco!!). Mas ao ler o artigo fiquei a saber que nem sequer há uma estação de TV pública na Grecia

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:44

    o ano ideal para Portugal participar

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:05

    O meu pais favorito no ESC :-((((((((((((((((((((((

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:08

    menos um pais sobrevalorizado no esc, otima chance de portugal regressar e ir as finais levando uma boa musica

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:06

    "portugal regressar e ir as finais levando uma boa musica"

    QUAC! Ganda piada!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo00:43

    anonimo da 00:06 piada porque? portugal foi a final 3 anos seguidos , pode muito bem voltar a ir a final levando uma boa musica, é por pessoas como tu que não valorizam o seu pais que portugal é considerado um pais perdedor para muitos europeus!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo02:56

    Espero que a Grécia participe, para o bem e para o mal o Esc sem a Grécia fica estranho e descaracterizado. Embora nem sempre mereça as classificações que tem (ex: 2013) é algo que acontece com todos os países bem sucedidos no Esc.
    Não sabia que o prazo acabava no dia 22 de Novembro...há países que só confirmam a sua participação em Dezembro, caso da Eslovénia.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:17

    Na vida há prioridades e participar no ESC implica dinheiro, algo para o qual paises como a Grécia e Portugal tem que trabalhar se querem restabilizar as suas finanças. Costear este tipo de eventos de entretenimento televisivo é uma escolha insensata e irresponsável. Concordo que não participem e que se concentrem primeiro em por o pais em condições ... e finalmente conseguir uma televisão pública. E isto não é uma crítica, mas um incetivo para um eventual elogio. Muita gente na Grécia ficou com salários atrasados por causa da participação grega em Malmö e o tal patrocinio acabou por não ser feito. Tem sentido continuar a agravar este tipo de coisas?

    ResponderEliminar
  11. @Anónimo 16:17
    Isso é ridículo. Quanto é que você acha que a participação no ESC custa? Um milhão de euros? Por amor de deus. É que até parece que o pouco dinheiro que as televisões iriam poupar a não participar no ESC seria utilizado para dar comida aos pobres, em vez de ser gasto em programas supérfluos sem piada que não interessam a ninguém (RTP estou a olhar para ti)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:21

    Muito bem dito Daniel Luís!! Estamos todos ainda na espera de saber se participamos ou não.. mas a confirmação nunca mais chega..

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13:05

    anonimo da 00:43: desde longa data, o País é perdedor, por mais que queiramos ou não

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:47

    lendo o texto e as razoes pq a grecia nao deve participar no esc2014, eu tb acho mto improvavel que isso aconteca

    ResponderEliminar
  15. Anónimo10:26

    Portugal NÃO vai participar no ESC 2014, será que ainda não perceberam isso?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.