Slider

Finlândia: YLE recebeu 420 temas para o UMK2014

A emissora finlandesa, YLE, recebeu 420 temas para o Uuden Musiikin Kilpailu, que será utilizado pela terceira vez para seleccionar os representantes para a Eurovisão.


Depois da polémica participação de Krista Siegfrids em Malmö, a emissora finlandesa YLE continuará a apostar no Uuden Musiikin Kilpailu para selecionar os seus representantes para a Eurovisão. Para o efeito, a emissora recebeu 420 temas para a competição, um número inferior ao registado no ano passado (470), mas bastante razoável, segundo a emissora. Um júri interino da emissora terá agora a missão de eleger os doze temas que farão parte do alinhamento das eliminatórias, que acontecerão em dezembro, sendo que os escolhidos deverão ser conhecidos em meados de novembro. A final do certame ainda não tem data confirmada, mas acontecerá no decorrer do mês de fevereiro.

A Finlândia entrou no certame em 1961, mas teve de esperar por 2006 para alcançar a única vitória e única colocação no top5, quando os Lordi e o tema "Hard Rock Hallelujah" conquistaram a edição realizada em Atenas com a pontuação recorde de 292 pontos. Em 2012, a Finlândia começou a usar o UMK como final nacional, mas não conseguindo alcançar a final com Pernilla Karlsson  e o tema "När jag blundar" em Baku. Em Malmö, Krista Siegfrids conseguiu apurar-se para a Grande Final com o tema "Marry Me", que apesar da enorme polémica, não foi aquém do 24º e antepenúltimo lugar, cuja actuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: escxtra / Imagem: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo14:25

    Em 2011 a Finlândia passou á final com o Paradise Oskar, em 2012 é que foi a Pernilla e ai é que não passou (também com uma música daquelas).

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.